문화 - Cultura · 사회 - Sociedade · 역사 - História

Festivais coreanos

A Coreia do Sul é um país rico em tradições e cultura, e não são nada tímidos em mostrar ao mundo a vasta diversidade da sua riqueza cultural e social. Nesta publicação serão apresentados alguns festivais que se realizam na Coreia do Sul, muitos deles bastante incomuns e interessantes. Vamos começar?

Festival do gelo em Hwacheon (화천 산천어축제)

F201301060838052264931918

Todos os anos durante o mês de Janeiro, Hwacheon, na província de Gangwon realiza este festival dedicado a actividades relacionadas com o Inverno e com o gelo. Os visitantes podem participar em várias actividades como pesca de trutas, andar de trenó e esculpir gelo. Abrem-se buracos na espessa camada de gelo para pescar trutas mas também é possível tentar apanhá-las com as mãos, como vemos na imagem acima! Não deve ser nada fácil!

Os visitantes podem igualmente percorrer uma rua repleta de luzes, participar num concurso dos trenós mais criativos, visitar uma exposição de esculturas no gelo iluminadas, entre muitas outras actividades divertidas.

 

Festival da separação do mar em Jindo (진도 신비의 바닷길축제)

1993095_image2_1

A terceira maior ilha coreana é palco de um fenómeno muito interessante que ocorre algumas vezes durante o ano, em Jindo, no sul da província de Jeolla. Neste festival, os visitantes podem ficar encantados com a possibilidade de percorrerem um caminho que se abre no mar, permitindo a passagem do continente para uma ilha vizinha. O percurso tem cerca de 2,8 quilómetros de comprimento e 40 a 60 metros de largura. As correntes permitem que isto aconteça duas vezes por dia, durante cerca de uma hora.

Neste vídeo podem ver o fenómeno “em acção” e saber mais pormenores sobre este festival (em inglês). É realmente impressionante!

Festival dos pirilampos em Muju (무주반딧불축제)

muju4

Em Muju, em Jeolla, há um festival particularmente mágico que tem lugar no habitat natural dos pirilampos, que são alvo de uma proteção feroz. Neste evento podem explorar o ambiente natural destes animais, participar em lutas de pistolas de água, ver espectáculos de música tradicional coreana, participar em ou assistir a eventos desportivos, apreciar lançamentos de balões e lanternas, entre outras actividades repletas de luz.

Deixo-vos um vídeo para vosso deleite!

Festival de lama de Boryeong (보령머드축제)

fest-lama-3

Em meados de Julho, os visitantes são recebidos com um desfile e um espectáculo de aviação, dando o mote para um festival cheio de diversão e adrenalina. Na praia de Daecheon, milhares de pessoas reunem-se anualmente para literalmente brincar na lama! As actividades são mais do que muitas e incluem luta na lama, fogos de artifício, escorregas de lama, muita dança e mesmo uma mini tomatina. Além do mais, a lama de Boryeong tem a fama de melhorar a tez da pele, devido ao elevado teor de minerais, germânio e bentonita, por isso, os participantes podem divertir-se e ainda tratar da pele ao mesmo tempo.

 

Fontes:

Korea Herald

Mud Festival

Miracle Sea Road Festival

Sancheono Ice Festival

Muju Firefly Festival

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s