Random

Praias coreanas

O tempo estival pede um tema leve e refrescante, por isso, hoje apresentamos algumas das praias coreanas mais famosas! Quem vai marcar já a viagem?

Haeundae (해운대해수욕장)

IMG_20160608_180255
Foto tirada por mim em Junho de 2016 (que saudades!)

Esta é a praia mais famosa de Busan e chama turistas de todo o lado. Tem cerca de 1,5 quilómetros e perfaz uma baía pouco funda, o que a torna perfeita para nadar. Existem todos os tipos de alojamento e a oferta cultural é muito variada, disponível ao longo de todo o ano.

haeundae_beach-1197x560

Sokcho (속초해변)

IMG_3520
Foto retirada de Karine.do

Esta praia tem 450 metros de comprimento, 45 a 80 metros de largura e uma profundidade média de 1 metro. Fica perto da central de camionagem de Sokcho, o que a torna particularmente acessível. As suas águas cristalinas, a proximidade ao pinhal e a areia branca são fatores que atraem os veraneantes. Também fica perto da montanha Seorak, sendo um ponto de passagem para quem gosta de fazer caminhadas. Está incluída na área turística de Seorak, juntamente com outras atrações, como as termas Cheoksan.

Gangneung Gyeongpo (강릉 경포수욕장)

gangneung-gyeongpo-beach-1
Foto retirada de Kickin it in Korea

A Gyeongpo é um banco de areia formado entre o lago Gyeongpo e o oceano e fica a cerca de um quilómetro de Gyeongpodae. Praia de areia fina, estende-se por 6 km e é famosa pelo nascer e pelo pôr do sol. Nas redondezas, quem visita esta praia pode usufruir igualmente de um pinhal e das rosas bravas que crescem ao redor. As atrações culturais aliadas à beleza da natureza atraem muitos turistas, tal como os vários festivais que se realizam na zona.

Hyeopjae (협재해변)

Image1
Foto retirada de Jeju Homestay

Hyeopjae fica a oeste de Hanrim-eup e faz parte do parque Hanrim. A cintilante areia branca é composta por grandes quantidades de conchas esmagadas, misturadas com areia. Estende-se por 9 quilómetros e apresenta uma paisagem arrebatadora, de águas azuis e verdes da floresta circundante. Na costa, podemos também encontrar a ilha de Biyangdo e o parque Hanrim inclui uma panóplia de sítios interessantes para visitar, como as cavernas Hyeopjaegul e Ssangyonggul. É possível ver o Monte Hallasan de qualquer praia em Jeju.

Jungmun Saekdal (중문·색달 해변)

jungmun-saekdal-beach
Foto retirada de Trip Advisor

Esta praia apresenta uma inclinação de 5 graus e uma profundidade média de 1,2 metros. A sua areia colorida é composta por quatro tipos de areia branca, preta, vermelha e cinzenta, de nome  jinmosal. Tem 560 metros de comprimento e 50 metros de largura e apareceu em vários dramas e filmes devido à sua grande beleza natural. As falésias que delimitam a costa levam a uma caverna natural de 15 metros de comprimento. Esta zona é habitat de muitas espécies raras e a praia dispõe de condições perfeitas para muitos desportos aquáticos, como parasailing, esqui aquático, windsurfing, etc.

Fonte: 

Visit Korea

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s