JASUS! · K-Boys · K-Pop · Música coreana para os meus ouvidos

GD – That XX (그 새끼)

Quando vi o foto teaser do mv e o título da música pensei logo que ia ser uma música toda maluca, a falar mal de uma ex-namorada ou assim, depois vi que a música era para maiores de 18 anos e aí pensei, ui, vem aí um mv muito louco.

Mas depois usei os meus conhecimentos de VIP, e também depois de ver as fotos teaser do mv, percebi logo que o título da música era enganador (assim como aconteceu no ALIVE dos BIGBANG). Eu apostei numa balada tipo a Baby Good Night do GD&TOP, mas enganei-me.

Depois de uma espera desesperante o mv lá saiu e OMFG!

Quando o mv saiu eu não o vi, primeiro quis ouvir a música sem os meus sentimentos de fangirl a intrometerem-se. Não tenho palavras para descrever o quanto eu adoro a música, adoro tanto que acho que atingi o nirvana das músicas (lol) e chorei com a perfeição desta música nas primeiras 10 vezes que a ouvi (ainda bem que estava sozinha na sala e ninguém viu as cenas que fiz) e ainda nem sabia o que a letra da música queria dizer.

Para compreenderem bem o mv têm de ver a letra da música (sim, sim o mv e a letra estão relacionados, milagre no kpop xD)

That XX (그 새끼) ou keu saeki, quer dizer “aquele cabr** ou “aquele filho da mãe” ou pior, por isso é que o 새끼 foi censurado.

Mas vamos lá ao mv e às duas formas como eu acho que ele pode ser interpretado.

Se repararem bem, no mv temos 2 GD (sim, o mundo é perfeito no mv :P) O good boy é o GD com o cabelo para a frente e com camisola de gola alta, o bad boy é o GD com o cabelo para trás, tatuagens nas mãos e muitos acessórios.

Primeira interpretação:

O good boy GD está a apaixonado pela personagem feminina do mv (a Jenny Kim do futuro grupo da YG) e o bad boy é o namorado da personagem feminina. Esta é literalmente a interpretação mais fácil e que talvez faz mais sentido tendo em conta a letra da música.

A outra interpretação é que o good boy é na realidade o  namorada dela, que teve um momento de lucidez (talvez tenha dupla personalidade) que se apercebeu de tudo o que de mal lhe fez/faz (as tatuagens aqui seriam apenas um símbolo de badass), por isso no fim é que ele deita tudo ao chão e pontapeia tudo. O que me levou a pensar nisso foi a cena do diário que ele fecha numa gaveta e como raio é que ele conseguiu entrar no quarto dela?…

O mv segue as letra da música e muitas das cenas estão em sintonia com a letra da música, como a cena do anel, a cena do GD a abraçar outra mulher. A cena em que ele diz “oh you’re so blind” e que ela tem um véu à frente dos olhos. A cena em que o bad GD lhe acaricia o cabelo, etc….

As minhas cenas preferidas do mv:

1) todas as cenas em que o GD aparece a usar uma camisa clássica! OMFG  JASUS!  Sexyness overload, eu sou a favor do GD usar sempre camisas daquele tipo (desculpem, tenho uma queda por homens em roupas clássicas)

2) A cena do GD na banheira, por motivos óbvios, porque ele está de camisa branca e também porque esta cena diz muito sobre os sentimentos das fangirls depois de verem este vídeo (xD)

3) A cena do GD a pedir beijinho

4) O cabelo da protagonista do vídeo

Coisas que eu não gostei: O facto de o vídeo só ter 3.35m…

Música: Como já disse eu AMO a música, já a devo ter ouvido um milhão de vezes desde que saiu e o vídeo umas 500 mil vezes, é por estas cenas que eu adoro o GD, ele é capaz de fazer estilos de música tão diferentes uns dos outros e com qualidade! É por isso que eu acho que este senhor é um génio, ele e o Teddy, que compôs a música com ele, para mim são génios da música!

Em outras notícias, o cd do GD vai ser lançado online no dia 15 de setembro (14 na Europa, se sair à meia-noite da Coreia) e o cd mesmo sairá no dia 18. (Eu estou quase a fazer outra vez 18 anos…. já sabem o que me podem oferecer…..)

Aqui fica a lista das músicas do 1º mini-álbum do GD:

Acho que no dia 14 (15 na Coreia) vamos ter novo mv 🙂

Ps: já sabemos quem vai ser a “cara” do novo girl group da YG….

2 thoughts on “GD – That XX (그 새끼)

  1. A segunda teoria é interessante, mas se for a primeira (ele falando sobre o namorado dela, não ele ser o namorado) então essa com certeza é a música tema da FRIENDZONE haha xD

  2. Sim, isto não passa de uma balada sobre um Friendzone. A meu ver a primeira interpretação que fizeste esta correcta. Hmmm…penso que a cena do diário e ele entrar no quarto dela é para dar um bocado de cor à letra, dar ênfase à obsessão que este rapaz tem por esta rapariga. No fundo ele é quase como um stalker. O GD quis traçar o perfil da personagem, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. O Senhor GD é muito minucioso ele cria mundos e pessoas através das músicas e por vezes usa os MV para clarificar, ou despistar. No fundo este personagem que anda sempre nas sombras, fechado num quarto escuro, sem vida própria, dedica-se a espiar e tenta controlar a vida da pessoa amada, faz-lhe o cerco ao olhar pelo buraco das fechaduras, estuda-a, invade a privacidade da pessoa amada, arromba-lhe o âmago. Basicamente ele sufoca-a com o seu amor doentio e no final atormenta-a com contos e ditos sobre o namorado, nada nos garante que o namorado a esteja a trair. Pode muito bem ser uma mentira para tentar imobilizá-la com a dor e assim ele segurá-la só para ele. Eu acho que é assim, pois repare-se que o namorado dela é um branco e o namorado mau da fita é o alter ego do rapaz apaixonado, o facto de ele ter tantas tatuagens e exagerar tanto nos tiques é uma pista que revela que é o rapaz apaixonado esta hiperbolizar as atitudes e o carácter do namorado, ou seja a pregar-lhe mentiras. Que mais posso dizer, mais um MV em que o Mr. GD quiz dar o seu toque e mais uma vez recaiu no seu tema favorito: amor obsessivo/ doentio. O GD é um rapaz muito intenso e igualmente sensível, por isso tem uma visão obscura do amor. Mas convenhamos que estar platonicamente apaixonado por alguém leva qualquer um a fazer loucuras, algumas perigosas. Eu adorei o MV os olhares do GD, os olhares de alguém apaixonado estão muito bem conseguidos e tocaram-me particularmente. Mas ponhamos as coisas desta forma se este apaixonado não fosse o GD e fosse um gajo feio com ar assustador ficavam ou não assustadas. No fundo o GD uma pessoa que vive das aparências também gosta de brincar com isto contar histórias assustadores disfarçadas pela sua beleza, a beleza realmente pode enganar os mais ingénuos… ai…ai esta vida…. mas quem não queria ter um GD apaixonado por nós a dar-nos uma falsa ideia acerca do nosso namorado, a fazer de tudo para ficar connosco? Aqueles olhares… O raio do moço! Como é que ele consegue…

Deixe um comentário