Uma vez na Coreia

Mascotes em Seul

Se um dia forem a Seul (ou se já foram) certamente notarão (ou notaram) que em muitos dos locais mais populares para compras ou diversão, por exemplo myeondong ou Hongdae, existem muitas pessoas vestidas com fatos de animais . Não, não estou a falar de pessoas loucas que saem vestidas de animais de casa, ou de taradices. Normalmente estas pessoas estão a trabalhar, a anunciar um café ou um bar, a abertura de uma loja, muitos anunciam aqueles cafés especiais onde existem gatos ou cães para conviverem com os clientes (aka o pior part-time de sempre).

Não sei se o emprego é bem ou mal pago, mas a verdade é que deve ser um sofrimento fazer isto, no verão quase morrem de calor, e digamos que com um fato daqueles não é fácil beber água. E no inverno devem passar muuuuuito frio… coitados… espero que sejam muito bem pagos. Quando estive em Seul o ano passado dei mais atenção a estas figuras, e até interagi com algumas.

Esta peça estava a anunciar um “dog cafe” em myeongdong, não me lembro do que estava a fazer, mas lembro-me que agia de forma muito fofinha ^^

Uns dias depois encontrei este gato em Hongdae e que estava a fazer um sucesso extraordinário com os seus passes de dança:

Vídeos gravados por mim (desculpem a falta de qualidade)

Secret: Moonlight, starlight

B2st: Fiction

GD& Park Myun Su: I cheated

A peça seguinte foi outro gato, desta vez em myeongdong e que nós demorámos mais de 5 minutos a discutir se era uma máquina ou se estava uma pessoa lá dentro. E eu venci, porque estava mesmo uma pessoa lá dentro ^^ parece impossível mas é verdade!

E depois temos o que mais me marcou, porque foi a coisa mais fofa de todo o sempre! Então a história é esta: eu e a minha colega estávamos a ver o show de uma banda indie em myeondong e “Snoopy” também estava e coitado devia estar num sofrimento que nem imagino porque só olhava para as horas. E eu comentei isso com a minha colega e começámos a falar dele e a olha para ele (acho eu que era um ele) e ele reparou.

E começou a aproximar-se de nós, muito devagarinho, e só se aproximava quando não estávamos a olhar, quando chegou mesmo à nossa beira tocou-nos e quando olhamos estava o snoopy e olhar para o chão e a fazer desenhos com o pé. MUITO FOFO! Quem me dera ter melhor capacidades de escrita e saber desenhar para vos demonstrar o quanto fofo ele foi!  Claro que não podíamos deixar de tirar uma foto com esta fofosura!

É pena que não possam ver a minha cara de felicidade na foto, mas diz que a CL se anda a colar às minhas fotos!

Como podem ver estas mascotes são bastante populares na Coreia do Sul, e por falar disso aqui fica um extra que não tem nada que ver com o resto do post, mas é que engraçado e fofinho ao mesmo tempo xD

2 thoughts on “Mascotes em Seul

Deixe uma Resposta

