문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

O que usam os coreanos?

Neste artigo vou identificar e descrever alguns objectos que são de uso bastante comum nos lares coreanos.

 

Toalha ttaemiri ou tolha itaeri 

Estas pequenas toalhas são um ponto bastante comum nas casas de banho e saunas coreanas e têm como objectivo a exfoliação da pele. Quem usa diz que não quer outra coisa e que funciona mesmo! Estão em venda em praticamente todo o lado na Coreia e são muito fáceis de encontrar.

O nome ttaemeri evoca a sua função de exfoliar e itaeri vem de Itália, pois diz-se que o tecido de que são feitas as toalhas é proveniente de Itália. No entanto, a sua composição é 100% viscose e estão disponíveis em diferentes níveis de aspereza conforme o tipo de exfoliação pretendida. Este nível é indicado pelas cores das tolhas, sendo o amarelo o mais áspero e o rosa o menos agressivo.

Todos conhecemos os benefícios de uma exfoliação regular da pele, por isso estas pequeninas podem ser outra mais valia para o nosso arsenal de produtos de beleza!

 

 

Chinelos (슬리퍼)

À primeira vista, pode parecer uma coisa estranha, visto que em Portugal ainda não é muito comum a prática de tirar os sapatos mal se chega a casa mas na Coreia (e não só!) é algo muito natural. Logo à entrada das casas há um espaço dedicado à troca dos sapatos de andar na rua por chinelos para andar em casa, impedindo assim que as impurezas e sujeira que se agarram às solas suje a casa. Também são usados nas salas de aula ou para pequenas idas à loja de conveniência ou para levar o lixo à rua.

Estes que vemos nas imagens (com as risquinhas) são muito populares e vendem-se em muitas lojinhas no metro, a preços convidativos!

 

 

Hyojason

O que fazer quando estamos sozinhos e temos comichão nas costas? A resposta coreana a este problema é o hyojason, um “coçador de costas”. “Hyeoja” significa “bom filho” e “son” significa mão, no fundo, este objecto representa a mão de um bom filho que coça as costas dos pais.

 

Panela eléctrica para arroz

Este é um eletrodoméstico comum a muitas casas em todo o mundo pela sua utilidade. Na Coreia, um dos pilares da alimentação e gastronomia é o arroz, por isso faz todo o sentido que estas panelas se encontrem em todos os lares. É muito prático e útil, pois o arroz fica sempre perfeito e as pessoas não precisam de se preocupar se a água salta da panela e suja o fogão ou se pega ao fundo da panela (sabemos bem o pesadelo que é!) e pode-se mesmo guardar o arroz durante algumas horas sem perder qualidade.

 

 

Fontes:

Get wellified

Amino Apps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s