한식 - Gastronomia

부대찌개 Budae jjigae

(Pensavam que tínhamos abandonado o nosso “Coisas”?? Não, nunca! Apenas a vida de “adulto” é uma chatice e o tempo é escasso. Mas agora estamos de volta ^_^♥)

Estou de volta para falar de…. comida!!! Há uns dias comprei Kimchi e andava com desejos de budae jjigae, andei à procura da receita aqui, e foi quando me apercebi que nunca tinha escrito sobre uma das minhas comidas coreanas preferidas: 부대찌개 (budae jjigae)!

 

부대찌개 (budae jjigae) significa literalmente “Guisado de base militar” (army base stew) foi um prato criado no final da Guerra da Coreia. No final da Guerra da Coreia os alimentos eram escassos, as pessoas que moravam perto de bases militares norte-americanas começaram a usar as sobras de algumas comidas típicas americanas, como salsichas e fiambre, que foram misturados num guisado com outros ingredientes típicos coreanos como o gochujang e kimchi.

Devido à falta de comida, as pessoas misturavam os restos da comida que sobrava das bases militares e misturavam com qualquer outra coisa que encontrassem, era cozidos num panela com água quente e eram assim comidos. No início, este prato era chamado de Johnson Tang, 존슨 탕  combinação de um típico apelido americano e de  tang /, que significa sopa.

A cidade de Uijeongbu 의정부, onde existem muitas bases militares norte americanas é zona conhecida por ter a melhor budae jjigae de toda a Coreia.

Budaejigae é um prato perfeito para os dias frios ou dias de chuva!

Aqui ficam duas versões diferentes desta receita para a deliciosa Budae jjigae:

Fontes: wikipedia, korea.net,kimchimari.com

Fotos: créditos na foto, google

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s