K-Boys · K-Pop · Música coreana para os meus ouvidos

Let's talk about love and how awesome Seungri (2nd mini album) is!!!!!

O Seungri está de volta e com o segundo mini álbum ( já venho tarde, mas desde que este mini álbum saiu que queria escrever sobre o álbum e o Riri), que a meu ver é das melhores coisinhas que aconteceram no kpop nestes últimos tempos!

Let’s talk about love:

Sei que agora anda tudo (quase tudo) tolo com o cd do GD, com as centenas de mvs que ele lança, com as featurings de artistas famosos no álbum dele e tal. Mas eu acho que o Seungri merecia mais, merecia muito mais! O facto de ele ser o membro dos BIGBANG menos popular na Coreia pode ter ajudado ao facto de não haver grande frenesim à volta da carreira a solo dele, mas também acho que a estratégia de marketing da YG foi uma grande porcaria! A meu ver não criaram expectativa em relação ao álbum dele como poderiam ter feito, podiam ter lançado mais teasers, terem posto alguém a promovê-lo, podiam ter feito tanta coisa, mas não, andava o Riri a fazer auto promoção no twitter, facebook e instagram. A grande jogada promocional (e única) da YG antes do lançamento do álbum foi este provocante teaser (que podia virar MV)

 

O álbum do Seungri é muito bom, mesmo muito bom, foi todo produzido por ele, sem a ajuda dos produtores mais populares da YG (o Teddy, Choice37 e GDragon), sim ele teve ajuda de outros produtores, mas que não são muito conhecidos (nem são hit makers como alguns da YG) e é por isso que lhe dou tanto valor. Não é a primeira vez que ele produz músicas, mas acho que é a primeira vez que ele produz música que se adequa a ele e que não se esforça para ser cool ou para dar a ideia de ser o maior machão. Agora sim, ele parece mais maduro, sem precisar de se esforçar para o parecer, a awkwardness dele desapareceu, agora ele está mais natural e awesome! Acho que o Seungri se tornou finalmente um artista maduro.

A música escolhida para promover o album foi a 할말있어요 (Gotta talk to U)

Confesso que quando ouvi a música pela primeira vez não me agradou muito (eram 4 da manhã, tinha acordado para ver o mv… uhm pode ter sido disso), mas agora ADOROOOOOOOOO ando sempre a cantar e a dançar o raio da música, acordo com a música, visto-me a dançá-la, é awesome!!!! ADORO!!! I’m hustlin, hustlin (eu não sei o que ele quer dizer com hustlin, mas pronto, fica giro na música)! Acho que passei a adorar a música depois de ver a primeira performance: banda ao vivo ♥, fatinho ♥, a dança com a bailarina ♥, a voz dele, ♥ ele ♥♥♥♥

A primeira música do cd é a Let’s talk about love

Esta música é tão fixeeeeeeeeeeeeee! Adoro! A meu ver é nesta que se nota mais a influência que o Justin Timberlake na música do Seungri! Parece uma música do Justino!! Adoro, adoro, adoro! E ainda por cima é uma colaboração com o GD e com o Taeyang! (eles aprenderam uma palavra nova, agora já não vão andar sempre a dizer SWAG, a nova palavra é Biatch)! Gosto muito da colaboração e de como a música foi adaptada ao estilo de cada um deles. EU QUERO UMA PERFORMANCE DESTA MÚSICA! Eles têm que cantar isto na próxima tour dos BIGBANG!!!!! Please kgods, por favori!

A terceira música é  지지베 GG Be:

Esta música é sobre uma ex-namorada do Seungri, que segundo ele foi uma GG Be (que é como quem diz 기집애 ou seja uma má moça) e conta com a colaboração da Trainee (prodígio e super privilegiada) Jenny Kim, que depois de participar no album da Lee Hi, agora participa no do Seungri, no do GD (e aposto que em todos os albuns da YG que saírem até ao debut dela, o sr. YG não esconde mesmo que são os seus favoritos). A música tornou-se a preferida entre as fãs e a performance é muito cute (não, o Riri é que é cute). E é um pouco diferente das outras do álbum, é uma música mais divertida e em que a letra fala de forma irónica de como a sua ex o enganava e mentia.

Depois temos a 그딴 거 없어 (Come to my)

Come to my é a  outra música que revela bem a influência que o Justin Timberlake tem na música do Riri, esta badala, com um toque de R&B e pop é uma das minhas preferidas no álbum. Ao contrário do que já li em algures, eu acho que a música se adequa bem à voz dele e que a música mantém a sua lógica do principio até ao fim. A letra fala sobre o fim de uma relação e das recordações do rapaz sobre o dia do fim da relação.

You Hooo!!!

Esta é música “menos preferida” do album, gosto da música, mas não sei, falta qualquer coisa para ter aquele factor wow que todas as outras têm.

Love Box

Uma balada linda, com uma letra linda e a voz linda do Seungri! ADORO!

 

Let’s talk about Seungri:

Eu sei que algumas fãs acham que o Seungri é um elemento dispensável nos BIGBANG, que algumas dizem que ele não faz nada de especial nos BIGBANG, etc, etc. Eu também já fui assim, confesso que nos primeiros anos de fã dos BIGBANG tinha um pequeno “ódio” de estimação pelo Riri. Cheguei a estar à beira dele e a falar com ele e só não me deu o badagaio porque na altura era estúpida e não gostava muito dele. Se fosse hoje e tivesse novamente a oportunidade de falar com ele acho que ia chorar baba e ranho de felicidade, quando agora penso no momento em que ele sorriu para mim tenho ataques de fangirlismo e fico com os olhos em lágrimas. Sinceramente se fosse hoje acho que teria uma reacção muito pior do que a que tive quando vi o Tae e o GD. Neste momento o Seungri é o meu segundo preferido nos BIGBANG, não sei quando comecei a gostar tanto dele, talvez tenha sido depois do difícil ano de 2011 e de tudo o que de bom e mau se passou com eles nesse ano. Acho que foi no comeback do ALIVE que me apercebi de quão importante ele é no grupo. Pode ser que esteja enganada, mas a meu ver, ele é o elo que liga os elementos e um dos maiores responsáveis pela coesão no grupo. Eu sou completamente viciada nos BIGBANG, como certamente já notaram, e acho que todos os membros gostam muito do Seungri, acho que todos lhe acham imensa piada e que o acham muito querido. E acho que o facto de ele gostar que “peguem” com ele ajuda muito nisso, lol. Vão ao tumblr vejam alguns gifs e vejam a forma como os restantes membros dos BB olham para ele, é muito fofi!

Acho que ele consegui também o amor de muitas fãs, que como eu, não eram grandes fãs dele. Mas ainda falta ele conquistar um lugar no coração do (terrível) YG papa! Sinceramente acho que todas as fãs do Seungri estão muito tristes com a atitude dele, o G-Dragon tem direito a dois mvs, concerto a solo, o YG anda com bandeiras com o símbolo da capa do novo album do GD no carro , tem direito a ter um slideshow ser projectado na fachada do edifício da YG, tem direito a ter um logo próprio, e o Seungri?? Eu sei que o Seungri não é uma galinha dos ovos de ouro como o GD é, mas há que balançar as coisas e não favorecer tanto uns em detrimento de outros. Espero que o Taeyang tenha direito a uma promoção em condições.

Eu gosto mais do mini álbum do Seungri do que do GD e quem dera que tivesse sido ele a lançar um  full álbum e não o GD. Não é que eu não goste do álbum do GD (sim, eu gosto), mas o do Seungri é especial, pelo menos eu acho. Todas as letras foram escritas por ele, todas as músicas foram produzidas por ele, ele merecia um pouco mais de consideração e de sucesso, porque foi a primeira vez que ele fez música ao estilo dele e sem pensar na reacção do público.

Riri Fighting! ♥♥♥♥♥♥

Deixe uma Resposta

