게임 - Jogos

Elsword (엘소드)

Hoje venho-vos falar de um MMORPG coreano, Elsword. Para quem não sabe um MMORPG = Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, um tipo de jogo muito popular na Coreia e não só.

Esta categoria de jogos pertence aos “role-playing games” ou jogos na Internet que têm como base a interactividade entre um grande número de jogadores num mundo de jogo virtual, distinguindo-se pelo número de jogadores, o “mundo persistente” (que continua a evoluir a existir mesmo que o jogador esteja offline).

Tal como na maioria dos RPGs, os jogadores assumem o papel de uma personagem, controlando as suas acções. Grande parte dos jogos mais populares apresentam um tema de fantasia, que é desenvolvido numa estrutura particular que tem como base o desenvolvimento da personagem que escolhes para jogar. As acções da personagem valem pontos de experiência (EXP), fazendo com que subam de nível e melhorem as suas capacidades. Isto pode ser alcançado lutando com monstros ou fazendo quests de todo o tipo para NPCs (personagens com as quais não podes jogar). Também é essa a forma de ganhar dinheiro e poderes comprar armas, armaduras, feitiços, poções, etc.

Uma das coisas que marca este tipo de jogos é também a facilidade de comunicação entre jogadores. Podes pertencer a uma guild, no caso do Elsword e falares através de um chat com as pessoas que fazem parte da mesma comunidade que tu, além de poderes participar em quests com os teus amigos ou lutares contra eles no jogo.

Falemos agora em maior pormenor do Elsword.

Elsword  é um jogo gratuito (apesar de, como em grande parte dos jogos online, poderes comprar coisas com dinheiro real que neste jogo se chama K-Ching), jogado a um ângulo lateral, a duas dimensões e meia (2,5 D ou pseudo 3D) criado pela KOG Studios. É possível jogar contra o ambiente de jogo, isto é, matar monstros, realizar quests (Quest, Story Mode) mas também lutar contra outros jogadores (modo Arena). Existem vários tipos de personagens com as quais podes jogar, sendo que cada uma delas tem a sua história e capacidades que a distinguem de todas as outras. As personagens “principais” são o Elsword e a Rena, que parecem ser também as mais populares.

A personagem (podes criar várias, não é preciso limitares-te a uma) que escolhi para começar foi a Eve – rainha dos Nasods, que em todo o lado que li é aparentemente a mais fraca em termos de capacidades 😦 Mas eu gosto dela e hei-de conseguir torná-la em Empress!  E tem drones com ela, é awesome!

Todas as coisas ditas acima sobre os MMORPGS que aplicam ao Elsword.

Em termos gráficos considero-o muito apelativo, foi isso que me levou a começar a jogar quando o vi no Steam (onde está disponível para download), parece que estamos dentro de um manga e que escrevemos a história com os nossos próprios dedos. No que diz respeito à jogabilidade também é muito simples. Eu sou uma pessoa que joga de vez em quando, não sou gamer, nem nada que se pareça e consegui habituar-me depressa aos comandos e à estrutura de comprar equipamento, lutas, etc. As teclas são poucas, é simples fazer combinações e matar os mauzões todos… torna-se viciante!

Elsword tem lugar no mundo de Elrios, terra que se diz ter sido abandonada pelos deuses. Este local místico e mágico é trazido á vida pelo poder de uma pedra preciosa chamada El Stone. Quando esta pedra é roubada, Elsword e os seus aliados partem em busca da pedra por forma a recuperá-la e levar os bandidos à justiça. Existem oito regiões neste mundo, cada qual uma cidade central e locais límitrofes com sub-histórias e sub-mundos prontos (dungeons) a serem explorados.  Ao explorar este mundo, cada personagem desvenda a sua história conforme vai subindo de nível, desenvolvendo capacidades e escolhendo o caminho de classe que pretende seguir. De momento existem 57 níveis.

Se quiserem obter mais informações ou fazer o download, visitem o website do jogo ou o Steam.

Se se juntarem avisem que podemos enfrentar Phorus, Banthus e muito mais juntos! 🙂

 

Fontes:
Elword Online
Elsword na Wikipedia
MMORPG na Wikipedia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s