문화 - Cultura · 버라이어티 쇼 - K. tv shows · K-Boys · Sem categoria

O estranho mundo de Running Man

Todos nós sabemos que se há coisas que os coreanos são bons é nos seus programas de entretenimento. X-Man, Strong Heart, Happy Together… Tomara eu que tivéssemos algo assim no nosso país (mas para isso também teríamos de ter uma cultura artística diferente) hehe

Bem, vim falar-vos um pouco de Running Man. Tal como eu já devem ter visto algum episódio, nem que tenha sido apenas os com a vossa banda favorita – pelo menos comigo foi assim, até ficar com uma paixoneta pelo Joong Ki e começar a ver tudo do início. E valeu imenso a pena. Escusado será dizer, adorei e até pus o meu irmão a ver. Ainda vamos atrasados, estamos no episódio 50 (só vemos às refeições) mas até agora nenhum de nós se fartou, e o meu irmão ainda ontem me disse “Epá, estes gajos são mesmo engraçados”. E é absolutamente verdade. Se queres um pouco mais de diversão na tua vida este é o programa ideal para ti.

Não podemos dizer que o programa não tenha o seu guião, porque tem. No entanto julgo que é muito mais natural que vários outros, sendo que mais de metade dos episódios são engraçadissimos. Dou-vos assim as boas vindas a este novo mundo e espero que vos convença a dar uma espreitadela 🙂

P.S. Peço desculpa pelos gifs que poderão aparecer fora de ordem… não consigo infelizmente fazer mais que isto.

Running+Man+Variety+Show3

Running Man é um programa de variedades do canal SBS que se iniciou em 2010 e que ainda está activo, estando já no seu 153º episódio. Tem um conceito nunca antes visto na Coreia, que se baseia em actividades exteriores, ou seja, desafios realizados em vários locais (e a qualquer hora do dia/noite). Tem normalmente uma equipa fixa e um ou dois convidados de vez em quando, que podem ser ídolos, actores, etc, e até o staff de filmagem participa de vez em quando.

Vamos por agora apresentar os seus membros:

 Kim Jong Kook – Sparta, Commander

tumblr_m0e2qlw7fk1qk2u4ao3_500tumblr_lycv9pBrOS1qmcdi1o6_250

tumblr_lrbrvn4ciC1qk2u4ao2_500 Se uns o conhecem por ser um excelente cantor de baladas, outros conhecem-no pela sua grande forma física e pelas suas qualidades enquanto “SPARTA” Kook  ou “Commander” (alcunhas dadas pelo programa). Em Running Man, Jong Kook é uma espécie de ‘rufia’. É dele que todos têm medo, e é normalmente ele o último a ser apanhado/o vencedor dos jogos. O que mete mais piada são os efeitos especiais quando ele aparece e o medo que os colegas lhe têm. É isso e a sua tremenda obsessão por ser ‘cute’. Aqui fica uma pequena compilação.

Kim Jong Kook também tem os seus seguidores – Gary e Haha. Eles são em conjunto chamados “O Comandante e as duas crianças”.

Tive de colocar aqui esta fanart haha Quem já viu (ou ler mais abaixo) irá entender:

tumblr_lre125PQPq1r0w5joo1_500

Gary – Wild Gary, Monday Boyfriend

 tumblr_lzqipmidzd1qa8g36o1_500tumblr_lzqipmidzd1qa8g36o2_500

tumblr_mjtnd113iV1qdcel5o1_500

Gary era um rookie nos programas de variedade mas pelos vistos deu-se bem. Ele é uma pessoa simples e divertida que é mais conhecida por fazer de namorado do único membro feminino efectivo do programa, Song Ji Hyo, às Segundas-Feiras pois era o dia da semana em que o programa era gravado (daí o Monday Couple). Como o programa também começou a ser gravado às Terças-Feiras, Gary começou com a piada de contar o tempo e de dizer que “não queria nada com ela porque já passava da meia-noite”.

Haha – Haroro, Kid

   tumblr_lqeb2pfTTu1qerx0ktumblr_lrbrmrzS7X1qk2u4ao1_500

tumblr_lp9il4HPW11qk2u4ao1_500

HaHa é o membro infantil do grupo e um ícone de traição. Interpreta as suas próprias personagens, faz-se de espião, faz birras, porta-se que nem uma criança e  traz assim muitas gargalhadas ao público em geral. Também tem uma relação algo platónica com Song Ji-Hyo (é mais uma relação de ‘ódio’ haha) que faz com que certas fãs torçam por eles (hehe). É chamado de Haroro pela moda que usou num dos dias do programa… e escusado será dizer que a moda pegou e ele é o Haroro de carne e osso.

427334_294820310574479_100001395367716_864933_1394963844_n_thumb[5]

Song Ji Hyo – Miss Blank, Ace Jihyo, Monday Girlfriend

tumblr_lq66ysGD4c1qe617a tumblr_ly78xvLQpq1qmcdi1o2_250

tumblr_lp84eePsx41qiexcro1_500tumblr_ly78xvLQpq1qmcdi1o4_250

 

 

 

 

 

 

Talvez muitos a conheçam como actriz, mas é neste programa que a conhecem verdadeiramente. Jihyo é uma rapariga simples, distraída mas muito engraçada. O seu ‘estar constantemente num mundo àparte’ valeu-lhe a alcunha de “Blank Jihyo” mas é pelas suas capacidades e estratagemas que é mais conhecida como “Ace Jihyo”. Pessoalmente ela é uma das minhas favoritas no programa e nota-se que o seu carácter é igual dentro e fora do programa. Se já ficaram enfeitiçados pela sua beleza, ficarão ainda mais enfeitiçados pelo seu charme natural.

Yoo Jae Suk – Yoo-ruce Willis, Yoo Hyuk, Grasshopper

        tumblr_lo97b4afoS1qk2u4ao1_500 tumblr_lojpf16Jxw1qia0fb      tumblr_ls3ra1npkB1qk2u4ao1_500 tumblr_lwsixhj53a1qk2u4ao2_500

Yoo Jae Suk é o apresentador principal do programa e eu só tenho a fazer-lhe elogios. É uma pessoa humilde, amorosa e de bom coração. Embora haja momentos em que ele tem obrigatoriamente de atraiçoar os colegas a verdade é que lhe é difícil fazê-lo. É muitas vezes a alma do programa e também é um bom ‘jogador’ (no sentido em que ganha vários desafios).

Ji Suk Jin – Big Nose Hyung, Sunflower

tumblr_m9mtho4PxR1r53r8ko1_250 tumblr_m9mtho4PxR1r53r8ko3_250

tumblr_m9mtho4PxR1r53r8ko4_250tumblr_lngyk7CU2D1qia0fb

Claro que depois do Jae Suk teria de vir o Suk Jin, o seu “girassol” (pois ambos dão-se muito bem, são amigos há vinte anos), como Suk Jin diz. Suk Jin é o membro mais velho da equipa, e também o mais fácil de ser eliminado (provocando assim um grande desgosto ao seu filho hehe). Chega ao ponto em que, sendo ele o primeiro a ser eliminado, os outros digam que a corrida/programa ‘começou oficialmente’. Ele também é conhecido pelo seu gosto por “meninas bonitas”.

Lee Kwang Soo – Framer Kwang Soo, Giraffe, Kwang-vatar, Icon of Betrayal

 tumblr_ly44ghgXes1qa8g36o1_500 tumblr_ly44ghgXes1qa8g36o2_500  tumblr_lr23mqD0Fu1qg69h9o1_500tumblr_lr2vx0OeI51qiexcro2_500

Kwang Soo é o membro mais jovem da equipa, e também aquele que todos gostam de picar (o bullied, podemos dizer). Muito alto, chamam-no normalmente de ‘girafa’ e também o comparam à personagem do filme “Avatar”. Kwang Soo é também outro rookie, juntamente com Gary e Joong Ki, e ficou conhecido por inventar rumores absurdos sobre as outras celebridades e outras técnicas enganosas.

Hoje, dia 14 de Julho, é o seu aniversário. Muitos parabéns, Gwang Soo! 🙂

tumblr_m2huh09vxz1r53r8ko5_r1_250 tumblr_m2huh09vxz1r53r8ko6_r1_250 tumblr_m2huh09vxz1r53r8ko8_r2_250 tumblr_m2huh09vxz1r53r8ko13_r1_250

 

Song Joong-Ki – Flower Joong-Ki, Brain Joong-Ki, Active Young Man

tumblr_lmg9u8Jmyt1qia0fb

tumblr_lsjunruL5e1qia0fb

tumblr_llmfemSOfC1qk2u4ao1_r1_400 tumblr_lll2ox8T8L1qk2u4ao1_400

Joong-Ki também era um rookie quando entrou no programa, mas cedo perdeu todo o embaraço. Conhecido como o membro mais bonito e inteligente da equipa, Joong-Ki foi rapidamente aceite como um dos membros mais populares. É um grande amigo de Gwang Soo (e tem a mesma idade que ele, daí o nickname de ambos de ‘same aged friend’) e no programa andavam muito juntos. Joong-Ki teve infelizmente de sair do programa para prosseguir a sua carreira de representação mas regressou nalguns episódios como convidado.

Agora… a lista de tarefas que eles normalmente fazem depende de haver convidados ou não.

Se não houver convidados ambos dividem-se em equipas e fazem missões de competição ou desafios vários que lhes permitam saber quem é o vencedor (ex: arranjar três pratos típicos de cada região, fazerem certos jogos em cada etapa para poderem avançar para o passo seguinte, etc).

Se houver convidados normalmente o jogo é a perseguição ao convidado: o convidado tem a tarefa de descobrir objectos com os nomes dos membros dos Running Man e cada um que descobrir eliminará os membros, enquanto os Running Man têm de encontrar o convidado (ou os convidados, se forem mais que um) e tirarem a fita que ele tem no braço para o eliminarem. Depois disso dividem-se em equipas e fazem outros desafios (exemplo).

Normalmente eles fazem estes jogos para conseguirem a Running Ball, o prémio que os permitirá não serem castigados no final do programa.

De vez em quando fazem-se “missões falsas”, em que os membros devem tentar enganar o convidado (ou outro membro da equipa) com alguma coisa e se este não descobrir vencem. Acho que é dos meus jogos favoritos 🙂 Têm aqui este exemplo, com o actor Kim Min Jong, em que todos os membros de Running Man têm de substituir a sua tshirt do Pai-Natal Vermelho pelo Verde sem que este repare. Para distraí-lo cada membro vai interpretar cenas de filmes/dramas dele, ao que ele tem supostamente de julgar a actuação.

running-man-2tumblr_m92cr0llr31rtowhio1_500

Running Man EP115 -4

Onde ver os episódios:  http://imeimo.wordpress.com/variety-shows/running-man/

1432d4134cff6b372cf337

E vocês, qual o vosso membro favorito? E qual o episódio?

 

 

Anúncios

3 thoughts on “O estranho mundo de Running Man

  1. Sigo todas as semanas este programa, e posso dizer que nenhum episodio desilude ! Desde o primeiro até ao último são todos super engraçados !

    Vale mesmo a pena ver.. Nem dá para escolher quem nós gostamos mais porque são todos engraçados à sua maneira ! Apesar de eu ter um fraquinho pelo Gary 🙂

    é uma familia !

    RUNNING MAN DAEBAK !

  2. O meu preferido é o Kwang Soo ^o^

    Eu também estou a ver todos os episódios desde o início e estou a adorar totalmente. Não há um único episódio em que não me ria 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s