K-Girls · K-Pop

CL – 나쁜 기집애. Gosto ou não? Não sei, não sei…

Às 4 da manhã acordei para ver o mv da CL, que é uma pessoa que eu adoro e que, a meu ver, tem muuuuito talento. Estava muito ansiosa pelo raio do mv, mas mesmo muito. Estava à espera de algo fantástico e outside the box, tinha muitas expectativas quanto ao solo debut da CL, mas…. OTL.

 

Quando abri o link do youtube e começo a ouvir a melodia, pensei…. “uhmmm isto são só os primeiros 20 segundos da música, não comeces a criticar já…” mas…

Quanto à música, é assim, não é que eu odeie a música, acho que até a vou passar para o meu mp3, mas sei lá, é uma coisa tão meeeehhhh….. Eu esperava melhor, muito melhor vindo da CL e do Teddy. Tem algumas partes que até são giritas, mas a parte do rap…. não posso com aquela parte, até eu conseguia rappar aquilo, qualquer pessoa conseguia rappar aquilo. Depois aos 59 segundos a melodia muda e aí, já me gusta um pouco mais, mas depois vem outra vez o raio do rap, Eu esperava que fosse um refrão cheio de power, que desse para mostrar o vozeirão que ela tem, mas não, continua ela a dizer que é uma mazona, e 난 나쁜 기집애 para aqui e 난 나쁜 기집애 para ali e 언니 para a direita e 언니 para a esquerda. E aquele rap sem graça outra vez e a 난 나쁜 기집애 outra vez…. e aquele som que me irrita e que parece que vai começar a dar o Harlem Shake…. No minuto 2.50 lá começa outra melodia, completamente diferente, dubstep, e a CL a dizer: “This is for all my bad girls around the world, Not bad meaning bad but bad meaning good, you know. Let’s light it up and let it burn like we don’t care. Let em know how it feels damn good to be bad”…

WTF está ela a dizer??? O meu inglês não é perfeito, mas é bom e sinceramente não percebo, isto papou-me a cabeça de uma maneira, ui. Afinal ela é boa ou má? Ou é boa a ser má?

Os últimos 50 segundos da música são o que salvam a música, mas mesmo assim…. Eu tinha tantas expectativas, queria tanto que ela mostrasse aquele vozeirão fantástico que ela tem, mas não, ela foi armar-se em mazona… e CL, filha, essa imagem já está gasta, não na Coreia é claro, mas no mundo! Só espero que ela não vire Rihanna, eu gosto dela, mas já estou farta de ela ser armar na bad girl do mundo, e a CL está a querer ir pelo mesmo caminho… OTL

A música lembra-me muito a One of a Kind e a Michi Go do GD, tanto que ouvi montes de vezes a 나쁜 기집애 e só me lembrava do refrão da Michi Go.

Estou farta destas bibimsong, que é como quem diz músicas bibim, músicas tipo o bibimbap, que se mistura para ali tudo e mais alguma coisa e depois a ver o que dá, mas nem todos os bibimbaps são bons, assim como as bibimsong. O segredo é o que se põem lá dentro e como as coisas são temperadas, tem de haver equilíbrio, no caso das músicas tem de haver uma linha que uniformize a melodia, uma coisa que faça sentido. Eu agora até gosto daquela música das snsd, i got a boy, mas foram preciso meses a ser obrigada a ouvi-la para gostar daquilo, a Crayon e a Michigo do GD que também são um bocado assim, também demoraram a conseguir conquistar o meu coração. Eu não é que eu odeie esta nova moda na música coreana, mas não sou fã, se isto continuar assim, adeus kpop. Viro ainda mais kpop hipster do que já sou e deixo definitivamente de gostar do kpop actual (os BIGBANG não estão incluídos nisto). Não às músicas salada russa, só quero salada russa no prato, não nos meus ouvidos!

Quanto ao mv, a CL está podre de boa, linda e perfeita. Tem este mundo e o outro de amigos famosos a aparecer no mv, mas nem isso torna o mv original. Quer dizer, por um lado é original, dentro do kpop (hip-hop) coreano, não me lembro de nenhuma mulher ter feito um mv assim (talvez a Yoon Mirae tenha feito, mas nunca vi). Mas sei lá, este tipo de coisas já está tão gasto, sei lá. Eu gosto, mas é aquela coisa, acho que tinha demasiadas expectativas quanto ao mv, quanto à música, e isto não corresponde ao talento da CL porque ela tem talento para muito melhor, muuuuuuuuito melhor.

OTL GD, OTL

A CL está linda, tem algumas roupas e acessórios que são muito wtf, tipo aqueles dentes dourados. Mas a coisa mais memorável do mv é o GD, digam o que disserem, é ele! Então não é que ele resolveu adoptar a moda da CL e andar sem a parte de baixo da indumentária, e com aquela peruca horrorosa!!!! O Taeyang é que tem uma nova profissão, que é aparecer em mvs do pessoal da YG, quer seja ele mesmo, quer seja na versão urso.

E vocês, qual a vossa opinião?

5 thoughts on “CL – 나쁜 기집애. Gosto ou não? Não sei, não sei…

  1. Eu acho que o maior “problema” aqui é estarmos a falar de Lee Chae Rin,The Baddest Female.A partir do momento que nos dizem que ela vai lançar um single a solo as expectativas ficam lá em cima.Eu ADOORO a CL e não quero ser interpretada como hater (o que sempre acontece quando uma pessoa revela que não gosta de uma música ou mv de um idol) mas fiquei bastante desiludida.Ela está LINDA,linda de morrer.Ponto.A música não me convenceu.É muito blah,falta-lhe energia.E o “언니”…what in Jesus name -_- …mas vou dar lhe tempo porque quantas vezes oiço uma música,detesto-a e passados 3 meses passa a ser a minha “música de lavar os dentes”.O mv,outra desilusão.Tal como a música n tem encadeamento ou sequência lógica.Como descreveu a minha amiga e bem “Baddest Female” é um GD meets Gwen Stefani but without the joy.
    E aos idols de kpop em geral: Se não tem nada de bom para dizer em inglês,por favor,não digam.Porque no final do dia não fica cool,just sounds awkward and random.

  2. Em primeiro lugar parabéns pelo artigo, adorei o conceito de bibimsong. Bibimsong é um conceito muito feliz e muito adequado a esta música. Concordo com o que escreveste. Quero acrescentar que acho muito pedante esta nova moda do caos que mistura dois sons diferentes numa mesma música. Quando saiu a spaceship admito apanharam-me, mas quando continuaram e exageraram a tendência já não me levaram na corrente. Acho que a YG se está a fartar de rir e de fazer dinheiro às custas de alguns fãs e pedantes que tomam parte desta atitude de o “rei vai nú”. Toda a gente ouve uma bosta de 3 minutos e tal e não consegue gostar daquilo, mas basta um fixe dizer que gosta que vai tudo a trás. A Ásia é um continente onde há um rebanho que vai tudo atrás do pastor depois há umas ovelhas negras que tornam aquilo mais interessante. Acho bom o fã bater com o pé no chão e acho porreiro seres sincera e dizeres que nãos gostaste, se fosses uma fã armada em fixe dizias que gostavas. Depois também há aqui uma coisa que me anda a meter impressão: o pessoal que que ser tão fixe que exagera: O GD precisa de ir para um retiro e repensar-se ele começa a ficar ridículo, está a tornar-se um belo sucessor do Andre Kim e o Taeyang tem umas peneiras já mete nojo. Aqui a menina já está farta de rapazes convencidos, armados em bons e irresistíveis. Cansou! Taeyang vai pastar e vê se te agasalhas. Um tema que não tem nada a ver, mas que tenho que partilhar (até porque não tenho ng na minha vida com quem posso falar destas coisas) agora estou numa de rapazes tímidos, que são sexys sem saber, quando tentam ser sexys são um tipo de sexy desengonçado, são introspectivo, mas de vez em quando soltam gargalhadas barulhentas, têm tiques palermas, têm um olhar intenso e misterioso tipo o Chansung dos 2pm. Se bem que o Eli dos ukiss com o seu nariz perfeito e o master one dos wonder boyz com a sua voz profunda também são jeitosos… mas o Chansung… ai…é a minha recente idol crush…

  3. Tudo já foi dito. Mas tenho que fazer uma ressalva, pelo o que parece papa YG deixou com que a CL fizesse o que bem intendesse sem se precoupar com charts e etc. e acho essa atitude louvável! As bandas rookies de kpop perecem sempre as mesmas pq estão sempre na zona de conforto fazendo o que todos fazem, o objetivo é realmente ter algum sucesso independente se a música for boa ou não, com isso temos muita musica futil, sem qqr conteúdo, os cantores são reais executores do que os empresarios mandam. Com isso a música de CL pode até não agradar a muitos mas ao menos é sincera, é o que ela sempre quis fazer.

  4. Concordo plenamente…. se virmos bem a coisa acho que se fosse outra cantora – e não a CL – a lançar este MV com esta música… bem … digamos que não me daria sequer ao trabalho de tentar gostar dela😡
    é mesmo uma pena… adoroo a voz dela…. podia ter feito algo muiiitoooo melhoor **
    (~~.)

  5. “This is for all my bad girls around the world, Not bad meaning bad but bad meaning good, you know. Let’s light it up and let it burn like we don’t care. Let em know how it feels damn good to be bad”

    Basicamente ela está a dizer que é um “bad” no bom sentido, ou seja, badass sem ser “Evil” (ou pelo menos foi como eu interpretei), E pronto, que sabe bem ser uma “bad girl” (fierce, cool, swag…)
    Aliás, nem é a primeira vez que usam essa expressão: http://www.youtube.com/watch?v=UF9yEMhhxvc Há mais exemplos até.

Deixe uma Resposta

