버라이어티 쇼 - K. tv shows

개그콘서트 Gag Concert

Meus queridos leitores, mais uma vez vou escrever um post sugerindo outro fantástico programa de televisão coreano! Desta vez é um programa mais velhinho que apesar de ter começado em 1999, ainda continua a ser um dos programas mais populares da televisão coreana! E a melhor parte deste programa é que o podemos ver na televisão em Portugal! Não meus amoris, não, nenhum canal comprou o programa para dar num canal português, mas dá na abençoada KBS World (não me perguntem o horário, porque não sei, eu vejo os episódios na net…)

E o programa que mereceu esta longa introdução porque é um programa fantástico é o Gag Concert! Já conhecia o nome do programa há algum tempo (um dos meus comediantes favoritos começou lá, o senhor Lee Su Geun!), mas nunca tinha visto nenhum sketch, a não ser aqueles em que convidados famosos participam, mal sabia eu o que estava a perder! Vi um sketch e desde aí nunca mais parei! Vi todos os episódios que consegui encontrar online, todos, fiquei tão viciada que ansiava chegar a casa só para poder ver mais sketchs e mais sketchs, aprender as catchphrases dos comediantes e sobretudo ri-me como uma foca. O Gag Concert tornou-se a minha obsessão e eu andava feliz, mas os episódios disponíveis na net terminaram e eu não vi as origens de alguns dos meus sketches (ou 코너 Kkonó em coreano) preferidos e os meus dias perderam a piada, ter que esperar uma semana ou às vezes mais por um novo programa é uma tortura!

Acho que muita gente deve conhecer o programa por causa do Sketch 생활의 발견/ Discoveries in life, com a Shin Bora, Song Jungeun e Kim Giri, em que um casal termina a relação porque um deles tem um novo amor e esse amor é sempre um convidado/a famoso/a, já participaram neste sketch os Shinee, DBSK, CNblue, IU, Sistar, MissA, etc, etc (não etc, etc  ainda não é um nome de um grupo, AINDA, kkkk)

Muitos comediantes famosos começaram no Gag Concert, alguns ainda continuam no programa, outros já o abandonaram. A comédia do programa é a tipicamente coreana, gozar com certos estereótipos de pessoas ou situações, mas também existem os sketches com as chamadas body gags para conseguir a gargalhada fácil. Por vezes alguns sketches são inspirados por filmes, dramas ou programas de tv famosos, as personagens ou as situações são exageradas, provocando situações hilariantes.

Nos últimos anos os comediantes do Gag Concert tornaram-se verdadeiras super estrelas, conseguem contractos de publicidade e alguns dos grupos fictícios que surgiram no programa lançaram mesmo álbuns de música e mvs, como é o caso dos Brave Brothers e dos Jun Guk Gu. E não podemos deixar de referir o Brownie, que se tornou o cão mais famoso da Coreia do Sul e que é a “personagem” mais popular do sketch, Madame Jeong!

Brownie tem os melhores connects de sempre!

O programa é feito de sketchs, alguns duram meses ou até mesmo anos, enquanto fizerem sucesso e os comediantes e escritores do programa tiverem ideias eles duram. Outros duram apenas um programa ou meia dúzia deles, em todos os programas são apresentados 17 a 18 sketches, mas apenas 15 ou 16 vão para o ar. A escolha dos sketches depende a reacção do público no auditório onde o programa é gravado, essa audiência ao vivo conta com mais de 1000 espectadores. O programa tem mais de 100 comediantes que fazem várias reuniões semanais para discutir ideias para novos sketches, e as melhores ideias apresentadas à produtora do programa têm a oportunidade de ser apresentadas na gravação do programa. A vida dos comediantes do programa não é fácil, eles são apenas pagos quando os seus sketches são emitidos na tv, e recebem por programa e não por mês.

Mas chega de falar, vamos passar ao bem bom, que neste caso quer dizer apresentar os meus sketches favoritos, quer dizer, estes podem não ser os meus episódios favoritos destes sketches, mas são os meus 코너 favoritos!

Este sketch tem como base a ideia de um rei ter perdido o seu território, estando em fuga com os seus mais fiéis (hilariantes) servos.

Basicamente é um Sketch onde as body gags e os trocadilhos são reis!

Uma stalker feia que persegue o seu amor há mais de 20 anos, porque ele foi simpático para ela quando estavam no infantário….

Body gags e comediantes cansados FTW!

Uma casa assustadora…. ou não. kkkkkk

Gente rica com mania e o Brownie!

Uma casa muuuuito pequena com muuuuita gente!

Uma escola de gente esquisita.

Coisas que acontecem nos dramas e a versão dessas coisas na vida real!

Um mendigo bonito e muito exigente!

Um dicionário moderno, que explica o significado se certas palavras para os homens e para as mulheres!

Um escritório muito estranho com uma secretária que está como o título de uma certa música dos King of Leon, e um patrão que gosta muito de soju.

O sketch que tornou o Lee Su Geun famoso!

Como fazer de conta que sabemos muito sobre uma coisa que não sabemos nada!

E claro! A versão army e trot de músicas de kpop!

Podem encontrar os episódios do programa aqui e aqui, e todas as novidades sobre os programa aqui!

Espero que gostem da minha sugestão 😀

2 thoughts on “개그콘서트 Gag Concert

Deixe uma Resposta

