사회 - Sociedade

Primavera, a época das cerejeiras em flor! 벚꽃

Com a chegada da primavera a Coreia é “invadida” por um mar de flores que embelezam e dão vida e a cor à península coreana. A época das cerejeiras em flor (벚꽃) é muito esperada em muitas cidades e vilas, realizam-se vários festivais em várias cidades. A mais famosa das cidades entre as que realizam os festivais de flores é a cidade de Jinhae, que fica perto de Busan e onde se realiza anualmente o Festival de Cerejeiras em Flor de Jinhae, que é considerado o “rei” dos festivais.

Nas ruas, margens dos rios, caminhos de ferro e montanhas de Jinhae cerca de 340 mil árvores decoram a paisagem e tornam Jinhae um dos locais mais bonitos da península coreana. O Festival que começou em 1952 conta com mais de um milhão de sul-coreanos e estrangeiros visitam este festival todos os anos.

Os fãs das cerejeiras em flor normalmente procuram tirar fotos nos caminhos de ferro, à volta do riacho e passeio público de Yeojwa, que ao longo do seu percurso tem uma linha de flores de cerejeira e canola. Este local ficou famoso depois de parecer no drama “Romance”, tornando-se um local famoso para o casais tirarem fotos.

A época das Cerejeiras em Flor é a época preferida dos casais para um passeio romântico sob as árvores em flores e sob uma chuva de pétalas.

Os festivais mais famosos para a celebração das cerejeiras em flor são:

Festival de primavera de Yeouido

O trajecto de Yunjungno, que fica atrás da Assembleia Nacional em Seul, é um dos destinos mais populares para ver as cerejeiras em flor. As flores começam a brotar em meados de Abril, o trajecto com 5.7 km, com 1400 árvores de cerejeira, transforma-se num túnel branco de flores. Algumas das ruas são mesmo fechadas para permitir aos visitantes a oportunidade de aproveitar ao máximo o festival.

Festival das cerejeiras em flor de Jeju

As cerejeiras em flor em Jeju podem ser vistas ao longo da baixa de Seogwipo e à volta do centro de desporto de Jeju. Aqui as árvores são conhecidas como “Jeju’s King Cherry Tree” porque são as maiores e mais luxuosas entre todas as cerejeiras e apenas estão em flores dois ou três dias. Ao longo do percurso das cerejeiras pode escutar música e fazer uma romântica caminhada ao longo da bela avenida de Jeju. O festival de cerejeiras em flor de Jeju é a harmonia das cerejeiras e da música. Este ano o festival contou com uma zona para tirar fotos e uma exposição de flores selvagens e orquídeas autóctones, permitindo aos visitantes apreciar vários tipos de flores de primavera. À noite as árvores em flor podem também ser apreciadas já que todas as zonas foram iluminadas.

Festival de cerejeiras em flor de Hwagae

Quando abril chega, a região de Hwagae parece que fica coberta de neve, mas de facto são as brancas flores de cerejeira que transformam a paisagem da região. Um dos locais mais famosos é o trajecto 10ri das cerejeiras em flor (ri é uma medida em coreano que equivale a 4.5km), também conhecido com “o caminho do casamento” já que é dito que se um casal apaixonado caminhar pro aqui de mãos dadas, irão casar e ser felizes para sempre. Para além da beleza estonteante das cerejeiras em flor, existe também uma grande variedade de programas e eventos culturais  para os visitantes.

Aqui ficam mais algumas fotos das 벚꽃 na Coreia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas como a época das cerejeiras das flores está a acabar, aqui fica a canção do Adeus da 벚꽃:

Fontes: CNN; visitkorea 

Anúncios

One thought on “Primavera, a época das cerejeiras em flor! 벚꽃

  1. Oi, seu blog é muito bom. Sou apaixonada pela cultura sul-coreana, e tenho uma pergunta (não tem nada a ver com a postagem). Queria saber qual é o altura médio dos sul-coreano. Dizem que eles são baixos, mas aparentemente a altura média deles é maior do que à dos brasileiros. Se puder me responder, eu agradeceria. Continue assim, tenho certeza que o seu blog vai encantar à muitos pela perfeição dele, beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s