문화 - Cultura · 예술 - Arte

Mina Kwon – fresher than a muhfuckah

Mina Kwon é uma artista, designer gráfica e ilustradora, conhecida pela sua amizade com vários artistas da YG Family e vários artistas do Hip Hop coreano, como o Jay Park, o Dok2, 1llionair, fez também vários trabalhos para artistas de YG, como o célebre boné do GD no mv do Bad Boy etc, etc. Mas Mina Kwon é mais que uma amiga de várias estrelas sul coreanas, a sua popularidade entre artistas estrangeiros de hip hop também é muito grande, conforme declarado no pequeno texto que apresenta os seus quadros no café do Teddy – Twosome studio, onde ela é responsável por todos os quadros exibidos naquele espaço.

“A artista Mina Kwon tem viajado bastante para os Estados Unidos e Japão, tendo trabalhado com artistas internacionais de Hip-hop como Chris Brown, Sean Kingston, Soulja Boy e Pharrell Williams fazendo as capas para CDs e mixtapes.

Com a sua popularidade no estrangeiro, ela tem recebido várias propostas de artistas coreanos the hip-hop, tendo trabalhado com GDragon, Jay Park e etc. Actualmente está a trabalhar com a estrela internacional Pharell Williams, na sua linha de roupa e como directora de arte de videoclips.

A razão pela qual Mina Kwon recebe tanto “amor” de músicos, é porque todo o seu trabalho é feito baseado em elementos de hip-hop.”

O trabalho de Mina está a ficar cada vez mais famoso e foi mesmo ela que fez o desenho para o bolo de anos de Pharell Williams! O trabalhos de Mina Kwon são inspirados em séries como Family Guy, The Simpsons e em figuras conhecidas mundialmente, mas sempre com um seu toque de hip-hop e de muhfuckah swag. Os seus trabalhos são originais e diferentes o que a torna numa das artistas coreanas mais refreshing e cool da actualidade! Aqui ficam alguns dos trabalhos dela.

 

 

  

 

 

 

Apesar de muitos a acusarem de falta de originalidade e de copiar os desenhos animados americanos, eu acho que os seus desenhos têm sempre algo de inovador e cool. Acho que o facto de ela incluir muitos ícones da cultura americana nos trabalhos é bem cool, porque querendo ou não, a cultura americana já não é só americana, é mundial. Eu adoraria que a moça fizesse um desenho de mim inspirado numa personagem do family guy ^^

Pode segui-la no twitterfacebook , tumblr e instagram

O que acham da arte da Mina Kwon?

One thought on “Mina Kwon – fresher than a muhfuckah

  1. Adorei a apresentação. Mais um artigo super interessante. Mas posso dar a minha opinião baseada apenas e somente nos desenhos deste artigo? Aqui vai: acho os desenhos um pouco amadores e os designs pouco originais. Eu penso assim: um “artista” tem o seu estilo, algo que o distingue de todos os outros e faz com que qualquer um, em qualquer parte do mundo diga: “Ah! Aqui está uma obra de cicrano ou baltano”. Esta moça para além de não ter um estilo de desenho (os bonecos não são criação dela e não há continuidade no estilo), não traz nada de novo para o mundo da moda, ou da ilustração. Acho que ela tem um outro talento, a sua intuição, ou Insight, pensemos assim, ela está rodeada de pessoas interessantes, está inserida num ambiente muito criativo, vê muitos desenhos e artigos de moda, quando pega no lápis desenha o que vai vendo. No fundo ela faz reciclagem, não cria nada de novo. Para ser mázinha, se uma pessoa comum fosse com este portefólio procurar trabalho ou reconhecimento levava um pontapé no cú, mas ela não leva porque tem as costas quentes (a YG Family).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s