사회 - Sociedade · K-Pop

Adeus mini-saias???

Parece que vamos voltar ao “tempo dos afonsinhos”, como diz a minha mãe. A nova Presidente da Coreia do Sul, a senhora Park Geun Hye, que iniciou o seu mandato no dia 25 de Fevereiro,  entrou a matar, que é como quem diz, entrou a censurar. Então não é que a senhora aprovou a lei da “demasiada exposição do corpo” seja lá o que isso for.

O novo decreto de lei foi aprovado pela “Presidenta”, no seu primeiro conselho de estado, sim a forma como as pessoas se vestem é um dos maiores problemas da Coreia, é um flagelo nacional ter tanta perna à mostra, ou mostrar o decote, qual crise económica, qual desemprego jovem, qual alta taxa de suicídio, a senhora presidenta tem é que acabar com a pele à mostra!

Supostamente a lei entrou em vigor no dia 22 de Março, as pessoas que estejam a mostrar demasiada pele vão ser multadas em 50.000 Wons (35€), o único problema é que não existem regras específicas para definir o que é “demasiada exposição do corpo”, serão as mini-saias demasiado curtas (que são adoradas por toda a mulher de perna jeitosa na Coreia, e pelos homens, é claro), serão os decotes, ou é quando as pessoas mostram os seus zézinhos e as suas pitarecazitas?

De acordo com a nova lei “todas as pessoas que mostrem muita pele em público ou exponham partes do corpo que deveriam ficar tapadas ou que dêem um sentimento de desconforto ou embaraço a outras pessoas” serão culpadas de exposição indecente. Na nova lei as “roupas transparentes” estão também proibidas. A polícia explicou que “o objectivo da lei não é proibir as mini-saias”, mas como cada pessoa tem um pensamento diferente sobre “partes do corpo que deveriam ficar tapadas” esta lei é um pouco ambígua e há a preocupação de esta possa levar a aplicações subjectivas da lei dependendo dos padrões de “exposição excessiva” de cada polícia.

Esta lei deu origem a grandes críticas ao governo de Park Geun Hye, quer de várias celebridades, quer da oposição. Esta nova lei do governo da filha Park Chung-hee, deu origens a comparações com o regime de seu pai, um regime marcado pela censura e pelo desrespeito pelos direitos humanos.

Mas será que a senhora Park Geun Hye é uma anti-fã de todos os girl groups coreanos? Será que as mini (mini) saias vão ser banidas da Coreia? Será que os meninos não poderão mais mostrar os seus chocolate abs? O que será que esta senhora tem na cabeça?

Será que vamos passar disto:

Para isto:

 

Será que vamos passar disto:

Para isto:

Sim, o senhor Top, está a usar uma camisa, e dois casacos…. tapadinho, a senhor Park deve adorá-lo. Sempre tapadinho o moço.

Outras das medidas aprovadas neste pacote de leis penalizam os cidadãos que “obstruam as actividades ou crenças de um grupo ou de um individuo através de actos maliciosos” (também muito específico, “actos maliciosos” não é nada ambíguo). Será também agora mais fácil para os polícias prender e multar alguém que esteja bêbado e que “usem linguagem inapropriada em edifícios públicos ou outros edifícios. Será também contra a lei pedir, e as pessoas que mendiguem serão multadas… E a mais fantástica de todas “quem se recusar a ajudar um empregado do governo em caso de ” desastre, fogo, acidente de trânsito, crime ou em qualquer outro incidente, apesar da proximidade” será penalizado até 100.ooo Wons (70€)…

O que é que esta Presidente está a fazer à Coreia, é de mim ou estas leis todas são a maior parte delas contra os mais fracos e a favor das pessoas que trabalham para o governo…. estou a ficar assustada com tudo isto.

E vocês o que acham que esta lei vai provocar na Coreia do Sul? Estará a senhora Presidente a entrar por caminhos que não devia? Dêem-nos a vossa opinião ^^

Fontes: CNNdailymail; koreabang

Anúncios

5 thoughts on “Adeus mini-saias???

  1. A sério que isto está a acontecer???
    A mulher acabou de ser eleita, deveria estar preocupada com assuntos mais sérios, não?
    Ao ler isto só me vinha à cabeça a Umbridge do Harry Potter haha
    Mas enfim, é bastante antiquado o que ela está a fazer e acho que as criticas que vão recair sobre ela não vão ser muito positivas! Pahahah , será qe se o Cavaco Silva tivesse decretado tal lei assim qe foi eleito teria ajudado em alguma coisa à nossa crise? O.o

  2. bem…..eu acredito que ela irá mudar a sua opinião,ou então todos os sul coreanos mesmo em pleno verão vão ter de usar calças e mangas compridas,ainda não percebi se esta lei foi aprovada por uma senhora sul coreana pois pelo que apercebi até hoje os sul coreanos são um povo livre não um povo oprimido como os da coreia do norte

  3. Hahaha, também lembrei da Umbridge quando li isso..
    Enfim, acho que todo mundo está achando essa lei absurda, e com razão … realmente por ela ser a primeira presidente mulher de lá, eu admito que esperava que ela cuidasse de assuntos mais importantes e urgentes …
    Sabe, usar mini-saias ou coisas assim não é algo que “agride visualmente” as pessoas, se ela visse como algumas mulheres aqui do Brasil se vestem no Carnaval, ela morreria de infarte… kkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s