버라이어티 쇼 - K. tv shows

아빠! 어디가? (Papá, onde vamos?/ Dad! Where Are We Going?)

아빠! 어디가? É um novo programa de entretenimento que passa na MBC aos domingos à tarde e que é um dos programas mais fofos, genuínos e engraçados de sempre! O programa mostra a viagem de dois dias e uma noite de 5 pais famosos com os seus filhos. “O que é que o facto de os pais viajarem com os filhos tem de especial?” pensarão vocês, pois bem, aqui fica a tradução da descrição do programa no site da MBC que dá uma pequena explicação sobre isso.

“O que faz um bom pai? Os pais que estão ocupados a trabalhar, pais que chegam cansados a casa e especialmente os pais – que são a maioria dos pais coreanos- que não conseguem organizar-se e viver sem as suas mulheres… Qual é o lugar destes pais nas suas famílias? À medida que os filhos crescem, o papel dos pais torna-se cada vez mais distante, mas aí 5 homens que se tornaram pais tentam reclamar os seus lugares!

Esta será a primeira vez que viajarão sozinhos com os filhos e a primeira vez que a crianças estarão tanto tempo sem as mães por perto. Pai e filho encontrarão obstáculos grandes ou pequenos na sua viagem de dois dias no meio rural e longe da civilização… apenas tendo o apoio um do outro, terão uma noite para partilhar os seus sentimentos.

아빠! 어디가? É um programa que irá observar atentamente as 48 horas passadas sem as mães, explorando o status desta geração de pais através do tópico “O que é um pai?”. Este programa irá mostra-lhe a história real do crescimento da relação pai e filho.”
Este programa está a ter cada vez mais sucesso na Coreia e a popularidade quer das crianças, quer dos pais está a crescer a olhos vistos. Para além do programa ser adoravelmente engraçado, explora um dos grandes problemas da sociedade coreana: a distância entre pais e filhos. Na sociedade coreana os pais, normalmente, estão encarregados do sustento da família e devido à carga horária de trabalho na Coreia, a relação com os filhos não é das mais fortes ou carinhosas. As crianças dependem muito mais da mãe e têm uma relação mais próxima com ela porque, muitas vezes, elas ficam em casa a cuidar dos filhos. Não são também raros os casos dos pais que ficam a trabalhar na Coreia, enquanto a mulher e os filhos vão viver para o estrangeiro para investir na educação dos filhos.
Por estes motivos, um programa que mostra a crescente relação de proximidade entre pais e filhos comove os coreanos e talvez ajude a que muitos pais tentem ter uma relação próxima com os filhos. Talvez já repararam que muitas vezes, muitos famosos coreanos já choraram ao falar dos pais e na relação distante ou problemática com eles.
O elenco:

Pai: Sung dong il (성동일), actor, 46 anos, o mais velho do grupo, e o seu filho: song jun (송준) 7 anos. (Foi sobre este menino que no há uns tempos a Dara e a Minzy falaram no twitter).

Opinião: Ele é o mais engraçado dos pais e o filho é o mais inteligente e “adulto” das crianças.

Pai: song jong gook (송종국), antigo jogador de futebol (fez parte da equipa que ganhou a Portugal no Mundial de 2002), 34 anos. Filha: song jia (송지아), 6 anos e a única menina do grupo.

Opinião: O típico pai que faz tudo pela filha e a menina fofa que adora o pai e que roubou o coração do Yoon Hoo.

Pai: Kim sung joo (김성주), 41 anos, apresentador de televisão. Filho: Kim min gook (김민국), 9 anos.

Opinião: O par mais azarado de sempre, um pai que não sabe lidar muito bem com o choro do filho e um menino que chora por tudo e por nada. São mesmo azarados xD

Pai: Lee jong hyuk (이종혁), 39 anos, actor. Filho: Lee junsu [이준수], 6 anos.

Opinião: Não parecem pai e filho, mas sim tio e sobrinho, porque basicamente o pai às vezes ainda é mais criança que o filho. O puto é uma das crianças mais random de sempre e está sempre na brincadeira.

Pai: Yoon min soo (윤민수), 33 anos, cantor. Filho:  Yoon hoo (윤후), 7 anos e apaixonado pela Jia (e o mais fofo e engraçado deles todos, kkkk é o meu favorito).

Opinião: O Yoon Hoo é o puto mais engraçado de tooooooooodo o sempre, ele é tão fofo! Tem uma grande paixão pela Jia, mas não o admite. Para mim ele é a estrela do programa! O pai dele é o típico pai jovem que se parte a rir com a coisas que o filho faz ou diz e que está sempre a fazer troça do miúdo.

É um programa fantástico e adorável que eu recomendo a toooooooda a gente!

É aqui que eu vejo o programa com legendas: shiareagy

Fonte: soompi

3 thoughts on “아빠! 어디가? (Papá, onde vamos?/ Dad! Where Are We Going?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s