K-Girls · K-Pop · Música coreana para os meus ouvidos

SISTAR (씨스타)

As SISTAR são um grupo feminino coreano formado por Hyorin – 효린 (nome verdadeiro: Kim Hyo Jun – 김효정, líder, vocalista principal) , Bora – 보라 (Yoon Bora – 윤보라, rapper e bailarina principal), Soyu – 소유 (nome verdadeiro: Kang Ji Hyun – 강지현, vocalista) e Dasom – 다솜 (Kim Dasom – 김다솜, vocalista).

Estrearam-se na cena musical em 2010, sob a Starship Entertainment. No dia 3 de Junho desse ano lançaram “Push Push”, o seu primeiro single.

Aqui fica a sua discografia:

  •  Álbuns de estúdio, So Cool (2011)
  • Mini-álbums, Alone (2012), Loving you (2012)
  • Singles, Push Push (2010), Shady Girl (2010), How Dare You (2010)

As SISTAR também têm uma subnidade, as SISTAR19, duo composto por Hyorin e Bora. Em 2011 lançaram o single digital, “Ma Boy”, tendo regressado em 2013 com “Gone not around any longer”.

Confesso que as SISTAR são um dos grupos femininos que mais gosto. Gosto imenso das músicas delas por serem divertidas! Além de todas as meninas serem lindas, são muito talentosas, e fico muito feliz por estarem a ter todo o sucesso que estão a ter actualmente, pois merecem toda a atenção que estão a receber.

Ouvi muitas vezes a “Push Push” quando foi lançada mas depois “esqueci-me” um pouco delas, esquecimento esse que passou quando a “Loving U” for apresentada. Passei semanas com ela em repeat! Era a música de Verão perfeita! 2012 foi um ano de sucesso para as SISTAR pois o single “Loving U” foi seguido por “Alone”, também muito bom. Fiquei muito entusiasmada quando soube que as SISTAR19 iam regressar pois tinha gostado da “Ma Boy” e não me desiludiram. “Gone not around any longer” é muito boa, com os saxofones e melodia sensual. No entanto, parece mais uma canção a solo da Hyorin com uma participação da Bora. Eu entendo, a Hyorin é espectacular mas a Bora podia ter mais um pouco de protagonismo (btw, um álbum ou single ou qualquer coisa a solo da Hyorin também era boa ideia…).

Deixo-vos agora com uma das minhas canções favoritas do grupo, “Lead Me”.

Qual é a vossa opinião sobre as SISTAR? Gostam, não gostam? Qual é a vossa música preferida?

11 thoughts on “SISTAR (씨스타)

  1. Olá, eu tenho 13 anos, gosto muito de Kpop, minhas bandas favoritas são Bigbang e 2ne1, amo a Coréia do Sul, a cultura, o povo, e gostaria muito de aprender sobre a língua, você poderia me ajudar ?
    Obrigada.

Deixe uma Resposta

