K-Boys · K-Pop · Música coreana para os meus ouvidos

Kim Jaejoong is…. MINE?

Não acredito que as minhas prezadas ‘colegas’ não falaram sobre este videoclip. Como fã assídua deste ídolo, eu tinha de vir comentar um pouco haha

Ora espreitem:

Normalmente, quando vejo novos videoclips, acabo por ser uma pessoa muito céptica. Raramente gosto dos novos trabalhos quando os vejo pela primeira vez, em especial no que toca ao meu grupo favorito. No entanto, este videoclip deixou-me completamente K.O.

Quem acompanha Jaejoong desde os tempos de DBSK sabe o quão talentosa a sua voz é, e quantas vezes em programas lhe pediram para imitar outros artistas ou para cantar certa música em vários tons, um deles rock (aqui têm alguns exemplos: 1, 2, 3, 4). Inclusivamente, Jaejoong alimentava o sonho de um dia criar um álbum de músicas rock, sonho esse que se concretizou no seu primeiro álbum a solo “I” para nosso delírio. E foi assim que a música foi criada.

Admito que ao ouvir a música pela primeira vez, principalmente os primeiros acordes, fiquei um pouco decepcionada. A voz dele não se adequava aquilo que eu esperava, achei que ele tinha muito mais pra dar. No geral gostei da música, é viciante, mas admito que estava à espera de algo fantabulástico, algo que provasse a sua voz de forma definitiva.

No entanto aqueles cenários maravilhosos, mais do estilo jrock, conquistaram-me completamente. Achei a parte do cão (?) e da coruja um pouco demais, mas os fatos dele estavam mesmo brilhantes.. nem consegui notar ao início que aquela “coisa” loura era também o Jaejoong (haha). E sinceramente, porque é que quanto mais velhos são os coreanos mais bonitos ficam? Não acho que seja justo pra nós…

A review do videoclip feita pelo EatYourKimchi fez-me reparar nos pormenores importantes: o facto de ele estar preso e amargurado, o facto de ele estar perdido, o facto de ele depois se soltar e o cenário se alterar… tudo isto nos mostra partes do seu caminho enquanto artista e da luta que tem feito para poder exercer os seus direitos enquanto ídolo. Realmente fez-me ver o video de outro modo (excepto a parte em que dizem que o videoclip não tem dança porque o Jaejoong não sabe dançar LOL Acho que o motivo pelo qual não tem dança fica bastante claro se virmos que esta não é propriamente uma música de kpop.

Pelo que ouvi, as outras músicas do álbum ainda são melhores… talvez devam espreitar aqui 😀

 E vocês, o que acharam desta música?

Entretanto deixo-vos com algumas fancams dos seus concertos ^^

E aqui fica o concerto completo 😀

Deixe uma Resposta

