K-Pop · Uma vez na Coreia

Seoul Music Awards – Red Carpet = Erro, grande erro!

Na semana passada, dia 31 decidi ir aos Seoul Music Awards só para ver a passadeira vermelha. Nunca tinha feito nada do género, mas decidi tentar porque os BIGBANG, as 2NE1, os Epik High e a Lee Hi iam aos prémios (sim, eu sou YG stan :D). Como o dia ia estar com uma maravilha e com uma temperatura maravilhosa (10 graus, sim 10 graus é uma temperatura fantástica aqui na Coreia, parecia verão comparado com o frio do fim-de-semana do concerto dos BIGBANG) e como tinha tempo livre, decidi ir.

Cheguei ao recinto às 2 da tarde, a red carpet começava às 5.30h da tarde. Como cheguei MUITO cedo, consegui arranjar lugar na primeira fila, durante uma meia hora não aconteceu nada, nada, nada. Até que  chega uma daquelas carrinhas típicas das celebridades coreanas, uma carrinha ENORME! Ficou parada a no meio da estrada, mesmo em frente da entrada para os bastidores. Esteve ali parada uns 15 minutos e depois estacionou, e durante mais 15 minutos, nada aconteceu. Mas depois sai de lá um rapaz baixinho, com um phones gigantes e atrás dele sai outro loiro e também baixinho… quem eram, quem eram???  O TAEYANG E O DAESUNG! E eu ia tendo um ataque do coração porque não contava com eles! Kyaaaaaaaaaaaaaa! O Taeyang tem tanto swag que até dói, ai meu Deus que a forma de ele andar é muito swagueira (xD) e o Daesung… ai Daesung, meu lindo, tu és a coisa mais fofa de sempre (depois do Top xD). Nessa altura ainda não estava quase ninguém lá, por isso ninguém gritou, nem ninguém teve ataques de histerismo, a não ser eu, mas isso apenas um ataque interior de histerismo… kkkkk devido à emoção e a não saber que eram eles que estavam na carrinha não consegui tirar fotos…

15 minutos depois vi a porta da carrinha dele a abrir-se e desta vez estava preparada! Era o senhor GD!!! Também muito swag na sua forma de andar e dele consegui tirar foto! (eu sei que não se deve tirar fotos quando eles não estão a trabalhar, mas ninguém me pode criticar enquanto não se encontrar na mesma situação…). Com o senhor GD, já houve mais gritos e mais um ataque interno meu….

O sr. GD de casaco branco

15 minutos depois sai da carrinha uma pessoa com um casaco laranja vivo, mas daqueles laranjas mesmo muito laranjas, era o senhor Seungri, mas ele vinha tapado até às orelha e nem dava para ver a cara dele, pela altura e pelo cabelo é que reparei que era ele (e depois vi no twitter que era mesmo ele). Ele entrou saiu quase a correr da carrinha, por isso não consegui tirar foto.

E uns 15 minutos depois o TOP! Devido à emoção que já seria de esperar, não me consegui controlar! MAS consegui tirar uma foto, mas só isso porque não consegui respirar, nem pensar, nem rir, nem chorar… só conseguia murmurar “top, top, top, top”. E pronto aqueles 30 segundos em que vi o rapaz foram suficientes para me deixar sem forças nas pernas, toda a tremer e sem ter a capacidade de falar, e até me ter esquecido quem sou…. pronto estou a exagerar (ou será que não?). Não me critiquem, foi a primeira vez que eu vi o moço sem ser no concerto, e há 5 anos que ele é o meu bias…. (ya, eu sou fangirl, acho que se nota bem :D).

Top! kyyyyyyyyyyyyyyyyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

E pronto durante mais meia hora não se passou mais nada, a não ser as stylists andarem de um lado para o outro com as roupas dos idols e depois vimos um rapaz perdido lá para o meio. Tinha cara e aparência de ser um idol, mas ninguém sabia quem ele era, andava lá no parque de estacionamento com uma pessoa do staff dele. O rapaz tinha o cabelo meio verde misturado com cinzento e preto… uma cor muito estranha. Mas devido à distância e ao facto de o rapaz ter mudado há pouco tempo a cor de cabelo ninguém sabia quem ele era. E só na passadeira vermelha é que soube quem ele era. Mas não posso revelar a história porque há outra história relacionada com ele com o grupo dele na passadeira vermelha… que será revelada mais à frente (não tirei foto porque estava a poupar bateria).

E durante mais uma hora não se passou mais nada, quer dizer passou-se: os jornalistas! Os jornalistas tomaram as suas posições em frente da red carpet para tirarem as fotos e filmarem… só que muitos usaram pequenos escadotes e estavam a tapar a visão a parte das fãs que estavam à espera dos seus ídolos… e aí percebi porque é que aqui na Coreia as pessoas não gostam muito de certas fangirls. Algumas delas (não todas, atenção) estavam a ser mal educadas para os jornalistas, a falar informalmente para eles e a gritarem: “Sai daí, sai daí” para os jornalistas, usando linguagem informal com pessoas claramente mais velhas que elas e pessoas que elas não conheciam. E quem sabe um pouco de língua e cultura coreana sabe que usar a linguagem informal com uma pessoa mais velha, que ainda por cima não conhecem de lado nenhum é uma GRANDE falta de educação (níveis de discurso da língua coreana) Um dos jornalistas até se virou para elas e disse para não falarem em língua informal para ele, que isso era uma falta de educação, mas elas continuarem a ser mal educadas… enfim.

A quantidade de pessoas que estava atrás de mim, uma hora antes da red carpet começar.

Às 5.30h a red carpet começou, mas sinceramente não sei porque chamaram red carpet aquilo, se apenas 6 ou 7 artistas a usaram, sendo que apenas um deles eram cantores (os Epik High). Eles simplesmente saíram por uma porta que estava ao lado do placard com o nome dos prémios e os patrocinadores e ficavam dois ou três minutos a tirar fotos e saíam do palco…e pronto foi assim a grande maioria da aparição dos artistas na passadeira vermelha…….. OTL….

Os primeiros a aparecer foram os EXO-K, depois a Ailee, Huh Gak, Lee Hi (yay), Shinee, Secret, Sistar, um dos moços dos CNBlue, os Epik high, as f(x), algumas actrizes, que não faço a ideia quem são, e o actor Kim Woo Bin. E pronto a passadeira vermelha foi isto! Aqui estão as minhas melhores fotos (a qualidade das fotos não é a melhor porque foram tiradas com o meu triste telemóvel)

Atenção que há mais texto no final das fotos! lol

Exo-K

Exo-K são como os vemos nos nossos computadores, são baixinhos tirando o chanyeol e são muito awkward. São fofinhos.

B.A.P.

Não sei muito sobre eles, por isso não sei comparar como são na vida real… sorry babies

Quando os B.A.P apareceram na red carpet, foi muito estranho e foi também de rir! Porque estavam montes de fãs deles lá, mas por causa das novas cores de cabelo e da roupa mais formal quase ninguém os reconheceu e então nos primeiros 30 segundos que eles estiveram na passadeira quase não houve reacção, mas quando se aperceberam de quem eram eles foi o fim do mundo de gritos e de fangirls histéricas e foi aí que descobri que o idol que andava perdido no parque de estacionamento era o Zelo dos B.A.P! kkkk foi de rir.

Lee Hi

Lee Hi, LINDA, akward, cute, baixinha (estavam com uns tacões do tamanho do mundo, mas mesmo assim baixinha, também ainda está em idade de crescer).

Secret

A Sunhwa é esquelética! Os braços dela parecem dois cabos de vassoura! A mais saudável parece a Zinger e também a achei mais bonita ao vivo.

Huh Gak

Huh Gak é muuuuuuuuuuuito baixinho, muuuuuuuuito mesmo.

Shinee

os Shinee não sei bem, estava mais preocupada em salvar o meu cabelo. Mas sim, são como os vemos nos computadores xD são talvez mais magrinhos e mais baixinhos. Se são simpáticos, não sei, eles supostamente têm que sorrir para as fotos na passadeira vermelha… por isso não sei.

Sistar.

Sistar LINDAS, e com um aspecto saudável, sou seja pelo menos não parecem tão pau de virar tripas quando quase todas as outras *sunhwa*

(tirei mais fotos, mas estão uma porcaria….)

Para verem as fotos da imprensa cliquem aqui (embora aqui não estejam as fotos de todos os artistas que apareceram na red carpet)

O que aconteceu durante a passadeira vermelha: A falta de educação das fãs, gritos, muuuuuuuuuuuitos gritos. Os Epik High foram os primeiro a pisar verdadeiramente a passadeira vermelha, depois de chegarem na carrinha e ficarem à espera da passadeira vermelha mais de 5 minutos dentro do carro deles… muito awkward e lol. A maioria das fãs presentes eram fãs dos EXO. Um jornalista disse a umas alemãs que estavam lá para dizerem “Shinee Sarangheyo” e elas a terem o maior ataque histérico de sempre por terem dito aquilo. Muitas das fãs da primeira fila a esconderem as caras para não serem filmadas, pareciam que estavam na cadeia e não a assistir a uma cena. Empurrões, muitos empurrões, muuuuuuuuuuuitos empurrões.

As fãs que estavam à minha volta foram embora a meio da red carpet e vieram para a minha beira umas pitas que gritavam por tudo e por nada! Quando desfilaram na red carpet as actrizes que ninguém sabia quem era, mesmo essas pitas, elas gritavam na mesma! Mas gritavam mesmo, mesmo não sabendo quem as actrizes eram! Diziam “ui quem é?, quem é esta”, e logo a seguir gritavam “UNNI É MUITO BONITA, AHHHH”… Isto tudo sem saber quem eram o raio das moças! Gritavam por tudo e por nada e empurravam e até me puxaram o cabelo!!! Mas o pior de tudo foi quando o actor Kim Woo Bin, desfilou na passadeira! Ui aquele mulherio ficou todo histérico, muito mais do que com os Exo, B.A.P e Shinee todos juntos! Aquilo foi o fim do mundo quando o rapaz saiu do carro dele, eu quase fiquei surda, quase fui esmagada e quase fiquei careca e quase comecei à porrada com as pitas que estavam a meu lado.  Foi horrível! HORRÍVEL!

A coisa que mais me irritou foram os comentários de duas estúpidas que estavam atrás de mim e que pensam que por eu ser estrangeira não conseguia perceber o que elas diziam… Diziam elas “não sei porque é que estes estrangeiros estão aqui… porque não ficam em casa e vêem pela televisão, é a mesma coisa”. Este comentário daquelas duas estúpidas fez-me perder a cabeça e a sorte delas é que eu não lhes sabia responder em coreano porque se eu soubesse como se diz “bitch, vim pelo mesmo motivo que tu cá vieste, porque não ficaste tu em casa e os viste na televisão??” Mas como não soube dizer isto em coreano, lancei-lhes apenas um olhar reprovador, como quem diz “Oh minha bitch, eu percebi o que tu disseste!” e elas calaram-se com a conversa sobre os estrangeiros….

Eu estava à espera de ver mais alguns artistas, mas parece que os restantes artistas se acharam importantes demais para darem o ar da sua graça na passadeira vermelha *BIGBANG, 2NE1, Super Junior, Lee Seung Gi e etc* e a passadeira acabou assim…. tendo eu perdido uma tarde inteira, tendo ficado cheia de dores de costas, tendo eu perdido anos de vida, tendo perdido um monte de cabelo, tendo eu perdido paciência! Eu tinha o feeling que os BIGBANG não iam aparecer na passadeira vermelha, mas mesmo assim fui. Vi-os, sim, vi-os bem, estive perto deles, mas acho que aqueles 30 segundos em que vi cada um deles não valeram as horas de sofrimento. É algo que nunca tinha feito e que nunca voltarei a fazer, NUNCA, NUNCA, NUNCA, NEVER, JAMAIS!  Nunca, não recomendo a ninguém, pelo menos a quem não tiver paciência para pitas histéricas por tudo e por nada. Eu aceito bem que as pessoas percam a cabeça quando vêem os seus idols preferidos (hello, isso já em aconteceu montes de vezes), mas outra coisa é gritar por tudo e por nada, é faltar ao respeito às pessoas e ser estúpida e racista….

Foi mais uma experiência, uma que pelo menos nos próximos tempo não repetirei! Lição aprendida….

10 thoughts on “Seoul Music Awards – Red Carpet = Erro, grande erro!

  1. Eu ri-me bastante a ler esta notícia, apesar de haverem partes dramáticas (fiquei careca).
    Por um lado sinto uma grande inveja. Pergunto-me se algum dia poderei ver e estar tão “perto” de um k-idol. Apesar de não ser fã de nenhum dos artistas mencionados até um tive um pequeno momento de histerismo XD
    Apesar de ter sido uma experiência “traumatizante” obrigada por este artigo 🙂

  2. ja trabalhei em Seul em 2007 e tambem tinha um blog mas o vosso sem duvida que e muito mais completo, parabens!
    eh fantastico recordar muita coisa da cultura coreana pelo vosso blog, embora nao seja fan de kpop =)
    continuem!

  3. posso perguntar como e que conseguiste ir para ai estudar? a embaixada oferece bolsas de estudo? ou outra coisa? eu queria muito ir estudar para seul mas nao sei como 😦 dicas please~~ >.<

  4. Olaa!(:
    Só quero dizer’te que acho fantástico o facto de estares a viver em Seul agora.
    É algo que também quero fazer.
    Sei que parece estranho mas adorava que falássemos para me contares mais sobre esse paraíso!(:
    내가 기다릴 테니!
    (Aposto que está mal escrito!x’D

Deixe uma Resposta

