사회 - Sociedade · K-Boys · K-Pop

케이윌 (K.will) – 이러지마 제발 (Please don’t…)

AVISO: Vejam o MV primeiro para não haver cá spoilers!!

Hoje estava a ver os prémios do Simon e da Martina (ainda não percebi porque é que continuo a ver aquilo, eles estão a perder um bocado a graça…) e na categoria de melhor argumento o videoclip vencedor foi este que vos apresento hoje. K.will com  “이러지마 제발”. E porque é que decidi falar deste MV, perguntam vocês?

Um videoclip que, aparentemente, parece ser mais um daqueles clichés *cof wedding dress cof cof* em que há um triângulo amoroso em que há dois rapazes e uma rapariga e um deles acaba por namorar ou casar com ela enquanto o outro fica a chuchar no dedo (passando a expressão), acaba por se tornar um vídeo com uma história um pouco diferente do habitual. Temos na mesma os dois rapazes e a rapariga, chegando até mesmo a parecer mais uma história comum, até que há uma reviravolta que rapidamente se transforma em algo pouco visto nos vídeos de música coreana (ou de qualquer outro país, até!). Um dos rapazes está apaixonado pelo outro rapaz e sofre horrores ao vê-lo sempre com a outra rapariga, aos abracinhos, aos beijos, etc. Ora isto pode não parecer grande coisa mas num país onde há tendência a haver pouca tolerância com a homossexualidade, ver este tipo de assunto ser tratado de forma relativamente directa num videoclip de um cantor famoso que provavelmente irá passar na televisão (se a caneta vermelha não lhe chegar antes…) é uma coisa positiva!

O que acharam do videoclip? Acham que é uma boa forma de mostrar que a homossexualidade é algo natural e não motivo de vergonha?

2 thoughts on “케이윌 (K.will) – 이러지마 제발 (Please don’t…)

  1. Que piada!! Por acaso li um bocadinho do spoiler, mas nao cheguei a essa parte….. fiquei super surpreendida😄 Acho que o melhor do mv, porque a musica nem foi nada de especial.

    P.S. Entao n sou a unica a nao achar piada ao Simon & Martina?? LOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s