K-Girls · Música coreana para os meus ouvidos

이하이 Lee Hi: 1,2,3,4 e temos diva ♥

 

Lee Ha Yi foi uma das finalista do programa da SBS, Kpop Star, juntamente com Park Ji Min, que venceu o concurso. Lee Ha Yi ou Lee Hi, como agora lhe chamam, fez o seu debut oficial no dia 4 de novembro no Inkigayo e no dia 8 de novembro ganhou o seu primeiro nº1 num programa de tv, no Mcountdown.

Nascida em setembro de 1996, a jovem de 16 anos, dona de uma voz poderosa e com muito soul, no final do programa decidiu assinar pela YG entertainment. Embora o plano inicial para o seu debut fosse com um grupo, Lee Ha Yi acabou por debutar a solo. Primeiro participou na música dos Epik High “Its’s Cold“, música que marcou o comeback dos Epik High depois de 3 anos de pausa.

No dia 29 de novembro a YG deu a conhecer ao mundo a música do debut de Lee Hi: 1,2,3,4

A música foi produzida pela Lydia Baek e pelo Choice37 e a letra foi escrita pelo Masta Wu. Muito diferente de muitas coisas que se têm feito no kpop ultimamente, a música tem um grande toque de soul e é perfeita para a poderosa voz da Ha Yi. Tenho que confessar que ando muuuuuuuito viciada na música, que adoro de coração!

Logo após o lançamento da música, esta alcançou o primeiro lugar no portais de música Melon, Olleh, Soribada, Bugs, Mnet, Daum, Naver, Cyworld, e Monkey3. No dia 2 de novembro Lee Hi estabeleceu um record, a artista a solo que mais vezes atingiu o número 1 este ano.

No dia 4 de novembro fez o seu debut no Inkigayo e provou que a sua awkwardness, bastante visível no mv, desaparece completamente quando está em palco! Ela é maravilhosa ao vivo! MARAVILHOSA e muuuuuuuuuito talentosa

No dia 8 de novembro fez o seu segundo debut no Mcountdown e venceu o 1º lugar no programa, foi a primeira rookie a ganhar um nº1 na sua performance de debut num programa de música…. (YAY) Ela é muito awkward e muito fofa… ♥


ah e esta semana venceu outra vez o nº1 no Mcountdown! (embora eu saiba que os nº1 são quase sempre uma treta fico feliz por ela ^^)

Dou graças ao Senhor porque a YG Entertainement soube aproveitar bem o talento desta pequena grande (e futura) diva! YG que já anunciou que a Lee Hi lançará o seu primeiro álbum em Dezembro ou Janeiro(YAY). Quero muito que ela continue neste caminho musical e que cresça mais e mais como artista e se torne uma diva (no bom sentido da palavra). Estou muito entusiasmada e ansiosa para o album a solo dela porque esta menina respira talento e se a YG o souber aproveitar, ela vai longe, muuuuuuuuito longe!

Aqui fica o vídeo da primeira aparição dela no kpopstar:

 

Mas porque é que eu falei em a YG saber aproveitar o talento da menina??? Porque as outras duas finalistas do Kpopstar, Baek Ah Yeon e Park Ji Min (do top3) fizeram o seu debut pela JYP e a meu ver é um desperdício de talento! Apesar de todas terem sucesso no seu debut eu não gostei! Desperdício de talento porque as músicas que elas escolheram para o seu debut parecem músicas da banda sonora de um drama e não trazem nada de novo ou especial ao panorama musical coreano… Com aquelas vozes elas poderiam ter feito algo mais r&b, mais soul, algo diferente! Mas coisas melhores virão.

Nopróximo domingo estreia a segunda temporada de kpopstar e eu só espero que traga tanto talento ao mundo da música como a segunda temporada trouxe! Kpopstar hwaiting!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s