내 귀에 좋은 한국 음악 - Música coreana para os meus ouvidos · K-Girls · K-Pop

Miss A – 남자 없이 잘 살아 (I don’t need a man)

Sei que a música já saiu há uns dias mas resolvi falar dela na mesma 🙂 A primeira vez que ouvi esta música confesso que não gostei. Agora ando viciada (e não sou a única porque já viciei o meu colega de casa… que também já é grande fã as 2NE1, btw)!!

Além de ser uma música divertida que me faz lembrar os tempos de adolescência com a “Independent Women Part I” (e II!) das Destiny’s Child (oh bons velhos tempos!) toca também num tópico que não é, de todo, comum na música coreana. Ainda no outro dia na minha aula de coreano a professora referiu esta música como uma prova de que as coisas estão lenta mas firmemente, a mudar na Coreia do Sul. Há dez, vinte anos atrás uma canção que retrata uma mulher que paga as suas contas e não depende de ninguém era impossível pois ainda hoje prevalece a ideia de que as mulheres devem casar e ter um marido que as sustente é um objectivo de vida válido. Assim sendo, as Miss A quando cantam “I don’t need a man”, ouvem-se os ecos por trás  dizendo 진짜 (chincha) e 정말 (jeongmal) como se fosse a sociedade a perguntar, como? Não precisas de um homem, a sério?! OMG como vais sobreviver sem quem te sustente e te compre as malas Prada?

Quanto ao vídeo.. Gosto imenso e acho que se adequa à mensagem que querem passar! Fiquei um pouco desiludida com a coreografia mas também acho que a música pedia algo assim, com um “balanço” diferente. Resumindo e concluindo, está mais do que aprovada.

Quero deixar uma nota para esta canção do mini, “Madness (ft. Taecyeon)”, que é simplesmente PERFEITA.

Deixe uma Resposta

