K-Boys

Foi há um ano… JYJ em Barcelona! ORGÁSMICOOOOOOOOOO!

Caros leitores, nós somos umas meninas que falam aqui de variados temas sobre a Coreia do Sul, desde cultura até ao nosso querido Kpop e pronto está tudo muito bem, mas cometemos um erro enorme e nem sabemos muito bem porquê… erros destes não se cometem… Então como é que nós não vos falámos de como foi a nossa experiência no concerto dos JYJ em Barcelona? Pois é minha gente, aqui as administradoras deste blog e mais uma amiga decidiram de um dia para o outro (ou seja, no dia em que se confirmou que os JYJ vinham à Europa) que iam ao concerto deles.

No dia em que abriram as bilheteiras (que é como quem diz o site) haviam de nos ver agarradas ao pc desde muito cedo para conseguir comprar os bilhetes! E depois o bendito site “foi à vida” porque digamos que devia estar um bocado congestionado e que ataque de nervos aquilo foi! Mas correu tudo bem e conseguimos os bilhetes e foram aqui uns belos momentos de histerismos e alegria com os vizinhos a perguntar-se se não seria melhor chamar o pessoal do hospício.

Lá fomos nós para Barcelona todas contentes e cansadas como tudo porque o voo foi muito cedo e mal deu para dormir (ataques de pânico antes e durante o voo também fizeram parte desta belíssima aventura), mas mesmo estando nós a fazer um pequena pequena participação na serie The Walking Dead nos papeis de zombies, lá conseguimos chegar ao nosso destino e lá fomos explorar a cidade, sim porque nós só la estivemos 3 dias (foram mais 2, mas pronto pormenores) e durante esse tempo fomos ver alguns dos monumentos mais importantes de Barcelona e ao mesmo tempo que nos íamos preparando para o mini concerto e o concerto do dia 29 de Outubro.

[aplaceforustodream]

No Sábado de manhã levantámo-nos cedo para podermos assistir à preview do concerto, parte dos eventos do Salón de Manga. Quando chegámos ao local deparámo-nos com uma uma fila imensa. Meia hora depois da hora marcada as portas do pavilhão abrem-se. Todos os fãs entram num frenesim, a correr para tentar ficar o mais à frente possível e a MC a dizer “No corrais, no corrais!”. Entretanto ela pediu para quem não fosse espanhol se manifestar levantando as bandeiras dos respectivos países. Eu fui com mais três amigas e levamos uma bandeira e começamos logo a gritar e a agitar a bandeira! Parecíamos muitas mais mas viemos a descobrir que estavam lá pelo menos mais três 🙂 Eles entraram e entrou tudo em transe. Eles são lindos, isso já se sabe, mas ao vivo é outra coisa. São simplesmente lindos de morrer e têm uma aura que enfeitiça qualquer um. Apesar de umas caras sérias ao início (yes, Jaejoong I’m talking to you!) os sorrisos depressa se abriram e iluminaram a sala toda. A performance curta mas boa XD de Empty e Get Out deixou as pessoas em êxtase e a chorar por mais. Mas isso seria deixado para mais tarde.

Depois de sairmos do pavilhão e termos posado para um fotógrafo coreano (muito giro, diga-se de passagem) decidimos ir ao café ao lado. Ora quem lá estava? Os pais do Junsu! O senhor estava a olhar para duas de nós (eu e outra amiga tínhamos ido à casa de banho), penso que por causa da bandeira de Portugal e fez um gesto como que a perguntar se queriam que autografasse a bandeira mas não foram ter com ele porque não sabiam se era para elas. Entretanto quando voltamos da casa de banho a rapariga que estava comigo queria tirar uma foto com ele e decidimos fazer isso então. Depois de lhe pedirmos para tirar uma fotografia com ele (ao que ele muito carinhosamente acedeu), conversamos um pouco sobre jogadores de futebol e ficamos a saber que ele é fã do Nani, do C. Ronaldo e do “Pigo” (como ele diz de forma muito fofa!). Depois desta pequena troca de palavras, deu um passou-bem a cada uma e afastou-se. Quando saímos do café ele ainda lá estava, já de saída também, e agradecemos-lhe em coreano e fizemos uma vénia. Acho que o senhor ficou com boa impressão de nós e das portuguesas! E nós ficamos com uma excelente impressão dele, muito acessível e simpático.

Por volta das 5 da tarde fomos para o Poble Espanyol onde nos encontramos com mais portuguesas! Resta dizer que nós deitamos os foguetes e apanhamos as canas, foi espectacular o tempo passado na fila. O concerto foi fantástico. Eles cantam incrivelmente bem ao vivo, têm uma energia inesgotável e são tão queridos! Os momentos de conversa que partilharam connosco foram tão queridos e cheios de carinho ❤ Houve uma altura em que eles perguntaram em coreano quantos países estavam ali, coisa que a estúpida da intérprete não traduziu. Ora como comigo estava uma rapariga que sabe coreano ela disse-nos para gritarmos “Portugal” e levantarmos a bandeira. Resultado: toda a gente calada e nós a berrar por Portugal e ficou tudo a olhar para nós, incluindo os JYJ. O espanhol deles é adorável, gostei especialmente da parte em que o Yoochun se sai com o “Bésame mucho” e o público começou a cantar a canção ~Bésame, bésame muchoooo~ foi muito engraçado! Eles são muito carismáticos e dão um espectáculo fantástico. As coreografias são excelentes e as vozes deles são omg nem dá pra descrever, não falham mesmo com todas aquelas acrobacias e danças. A energia que transmitem, a emoção com que cantam… mas o melhor de tudo foi o sorriso estampado nos rostos deles que rapidamente passou para os nossos, o meu coração pulava ao vê-los tão felizes por estarem ali, por nós estarmos ali. Foi uma experiência inesquecível, que espero que se volte a repetir na Europa e noutras partes do mundo, porque eles merecem todo o sucesso que estão a ter e todo o apoio e coragem que lhes demos no sábado à noite.

[Honey-in-a-crown]

Agora vou falar eu das coisas que me lembro. Primeira coisa, a ENORME fila de espera para os ver o Salón de Manga e as lágrimas que caíram do meu rosto quando vi pela primeira vez o Junsu ao vivo, não notei que estava a chorar. No salon de Manga e de ficar em êxtase total com as performances deles e de ficar a odiar as fãs de Itália porque me tapavam o Yoochun com o raio da bandeira.

Antes do concerto fomos visitar a Sagrada Família (que é obrigatório visitar) mas foi tipo a visita mais rápida de sempre (senti-me a pior turista do mundo por ver a Sagrada Família durante 30 segundos e depois voltar para o metro para ir para o concerto). Quando chegámos ao espaço onde o concerto seria realizado, andámos a investigar a ver se encontrávamos mais portuguesas, e claro que encontrámos ( para além das duas meninas fantásticas que conhecemos no dia anterior quando fomos levantar os bilhetes) conhecemos mais 6 e fiquei triste por ver que há kpoppers portuguesas que se puderam não se ajudam… (é triste pk somos tão poucos….)

O tempo de espera com as outras kpoppers portuguesas foi MARAVILHOSO!! Nunca tinha fangirlado tanto, nunca tinha falado dos gostos de kpop com tanta gente e nunca tinha tido conversas sobre hábitos de kpoppers (a não ser com as minhas queridas co-autores deste blog).

A hora do concerto chegou e WOW! Foi fantástico. O nosso grupo ficou do lado em que o Junsu estava (ainda bem!) e… ficámos todas grávidas xD aquele homem em palco é uma coisa… AI JASUS! JASUS! Eu não sei onde ele vai buscar tanto carisma tanta energia! Ele dança mesmo bem, mesmo! Quem diz que o YunHo é o que dança melhor dos DB5K está muito enganado! O Junsu é (era T.T) a dance machine do grupo. O Jaejoong….. pois sinceramente não reparei muito nele (porque a luoanna me avisou para não olhar para ele *medo*). O Yoochun é LINDO! LINDO, MAS MESMO LINDO! Eu acho que as fotos e os vídeos não fazem justiça à beleza do rapaz, adorei uma parte em que eles estavam a conversar e ele começa a dizer Jaejoong e Junsu de forma fofa! (Yoochun, se vires isto casa-te comigo, please) Ele é lindo, mas infelizmente não o consegui ver bem 😥 esqueci-me de levar os meus óculos e por isso via-o meio desfocado, mas nas duas ou três vezes que ele veio ao lado em que eu estava eu observei o moço de cima a baixo! rawr

Fiquei histérica da minha vida quando o Jaejoong cantou a OST do drama “Protect the boss”, adoro o raio da música, o Junsu cantou a OST do drama “Scent of a woman” que tem um dos meus OTPs preferidos de sempre e o Yoochun cantou a música a solo dele a “I Love You” e wow… que performance sexy! Quem me dera ser uma daquelas bailarinas…. elas ali a roçarem-se nele e nós as fãs todas a babar para o moço. Confesso que a música e a performance deixam-me tipo… a subir às paredes… ai Yoochun, Yoochun.

Eu adorei o concerto! Mas estava tão cansada que nem consegui aproveitar bem o fim, a depressão por causa do final do concerto começou mesmo antes do concerto acabar. Mas foi fantástico.

[luoanna]
Não posso acrescentar muitas mais coisas ao que já foi dito porque parte da experiência foi igual para todas (as emoções já foram privadas). Quero esclarecer que é mentira, eu não proibi ninguém de olhar pro Jaejoong! LOL! Mas fiquei um bocadinho decepcionada porque ele poucas vezes veio para o lado onde nós estávamos,  em compensação o Junsu e os seus movimentos de anca encheu-nos os olhos por isso… no problem!
Em relação ao Yoochun é assim, aquilo que vocês vêem na televisão (será mais computadores mas isso são pormenores) é igual, em relação ao Jaejoong e o Junsu também. Aquilo que vocês vêem é como eles são, mas o Yoochun tem uma aura… Nem dá para explicar… Quando ele entrou em palco no salão de manga acho que houve um suspiro comum das fãs… Eu sou fã do Jaejoong e passei metade da performance no salão a olhar para o Yoochun… É indescritível a aura daquele homem.
Outra coisa que foi “estranha”… Os espanhóis é que têm o “rótulo” de serem “festivaleiros” não é? Pois… Naquelas horas que tivemos naquela enorme fila à espera para entrar para o concerto as espanholas que estavam à nossa volta pareciam múmias… E ainda ficavam ofendidas porque as “tugas” não se calavam e estavam ali a fazer uma festa… WTF people? WTF? Pareciam que iam para um enterro… E depois nós é que cantamos o fado…
Mas pronto, tirando isso, o cansaço descomunal e a má organização do evento (sim porque a organização deixou muito a desejar, mas não vou entrar aqui em pormenores porque o que interessou mesmo foi o concerto) foi um dia espectacular e que valeu bem a pena!
E quem diria que eu iria ver os JYJ tão “pertinho de casa” quando passei um ano pertissimo da casa deles e uma semana e uns dias na cidade deles… A vida tem coisas engraçadas… lol!
Este post foi publicado hoje porque hoje à um ano atrás estávamos nós a delirar com aqueles três rapazes a cantar! Hoje estamos num país a afundar… Por isso… Porque não recordar uma coisa boa!
E quem de vocês já teve a sorte de ver o JYJ ao vivo?
Deixe uma Resposta

