K-Boys · Música coreana para os meus ouvidos

DBSK Catch Me (if you can Leo Dicaprio…) MV

Após ponderar durante muito tempo (só o tempo de roubar a ideia de uma outra administradora que irá permanecer incógnita….) decidi falar do novo MV dos DBSK (que para mim são Homin porque DBSK são cinco e tenho dito) Catch Me. E venho falar deste MV porquê? Porque na realidade este é talvez o segundo MV que vejo dos DBSK/Homin desde que eles lançaram o Keep your head down. Isto não tem nada a ver com a separação deles e porque o meu bias está nos JYJ porque, para mim, JYJ e Homin são dois grupos diferentes e DBSK só existem quando estão os 5 juntos (e se não concordam com a minha opinião eu respeito, por isso só vos peço que respeitem a minha), a minha razão para não ver muitas coisas deles é muito simples, não suporto as vozes deles sozinhas…. A ver se me faço entender, para mim tanto o Yunho como o Changmin têm vozes muito agudas, e eu não gosto de vozes deste estilo. Era por isto simplesmente que não ouvia muitas coisas deles.

Mas hoje, lá me decidi a ver o MV do Catch Me (porque certas administradoras fizeram questão de insistir para eu ver) e não é que fiquei agradavelmente surpreendida? Gostei da música, da dança e até das vozes deles….

Em relação à música, tem um ritmo espectacular e dá bem para dar uns passos de dança! A coreografia está fantástica, a parte onde eles fazem vários efeitos com os braços está genial, adorei! E, apesar das vozes continuarem agudas , acho que se adaptam a esta música perfeitamente! E eu acho que nós descobrimos uma explicação para isto. O primeiro álbum dos Homin parece-nos que foi feito para os cinco (tanto é que num ensaio deles de uma música ainda tinha as vozes dos outros três membros) e tiveram de adaptar aquilo para os dois, ou seja ficou um bocado estranho mas,neste caso, as músicas foram feitas só para eles, e já acompanham as vozes mais agudas que eles têm! Agora uma coisa é verdade…. A SM não é muito imaginativa quando se trata de fazer MVS… A maior parte deles são passados dentro de 4 paredes com os membros das bandas a dançar, e é só isto… Assim torna-se um bocado chato para o espectador que acompanha várias bandas da SM, que têm de “gramar” sempre com o mesmo conceito.

Mesmo assim tenho de dar os parabéns aos Homin porque para mim parece que voltaram ao que deviam ser!

Vou-vos deixar aqui o MV e o ensaio da coreografia para quem quiser aprender! Enjoy!

 

Deixe uma Resposta

