내 귀에 좋은 한국 음악 - Música coreana para os meus ouvidos · K-Boys

U-KISS “Stop Girl”

~~~~ Stop, girl, in the name of loveeee~~~~

Como já disse anteriormente, acho que os U-KISS são uma das bandas coreanas mais subestimadas e menosprezadas na cena pop coreana. O que a meu ver é uma pena porque acho que têm talento de sobra e músicas geralmente com qualidade. Acho-os super queridos (vi o Vampire’s Kiss e Kiss Chef ou lá como era) e cantam e dançam bem, que mais se pode pedir de uma boysband? Agora o meu membro favorito, o AJ, foi estudar para a Universidade de Columbia (em Nova Iorque), que é só uma das universidades mais prestigiadas do mundo, pertencendo à Ivy League. Sou uma fã orgulhosa!

Passando agora ao MV de “Stop Girl”. AMO. AMO!!!

Gosto mais da versão a preto e branco, acho que fica mais elegante e encaixa com a canção. A coreografia também está muito gira, gosto do facto de eles realmente interagirem com as bailarinas. Gosto especialmente da parte do Kevin, acho que está bem conseguida. E estão todos muito mas muito bem vestidos e bem apessoados!! YAY! Tirando aquele chapéu do Dongho. Aquilo tem de ir para o lixo.

Quanto à canção. Penso que depois de algumas canções menos boas, a banda regressa com uma música que confesso que a adorei mal a ouvi. Tem uma melodia agradável, as vozes deles são perfeitas para este tipo de canção. Foi uma excelente escolha para um comeback e espero sinceramente que tenham muito sucesso!

Uma das coisas que gosto mais nos U-KISS é o facto de utilizarem “palavras caras” nas músicas deles. Aqui temos “My heart is depleted”, viva a diversidade de vocabulário!

de·plete  (d-plt)

tr.v. de·plet·ed, de·plet·ing, de·pletes

To decrease the fullness of; use up or empty out.
Na canção “Obsession”, temos também o termo “ineffable”!
in·ef·fa·ble  (n-f-bl)

adj.

1. Incapable of being expressed; indescribable or unutterable. See Synonyms at unspeakable.
2. Not to be uttered; taboo: the ineffable name of God.
E claro, se bem que não é uma só palavra, a interessante expressão:
A explicação desta frase, pelo autor da mesma, retirada daqui.
O que ele quer dizer com isto é que é um círculo onde estão, as memórias que criaram juntos, etc. Basicamente não negues o nosso amor, ou qualquer coisa que o valha. Nerd love!!!🙂
Este comeback dos U-KISS, passa com boa nota ou reprova?



5 thoughts on “U-KISS “Stop Girl”

  1. By: Paula Pinto

    Alguém que pensa como eu ! Good ! :’D

    Eu sempre adorei os U-Kiss, desde a altura do Alexander e do Kibum, e sempre achei uma estupidez e injustiça eles não serem mais valorizados , principalmente pelo povo coreano😡 Eles são um grupo super trabalhador, humilde, talentoso e mereciam mais valorização e pelo menos um prémio nos programas musicais televisivos… Os fãs reclamam disso mesmo mas aposto que a maioria não se dá ao trabalho de comprar os albuns para aumentar o número de sales –‘ passando isso à frente… Este novo comeback é lindíssimo (tirando, exacto, o chapéu e cabelo do Dongho naquela cena xD), mais uma música bem feita e viciante *0* espero que ainda possam vir a ganhar algo :3 ♥

  2. Eu estou rendida a este vídeo, a esta música, a tudo! Adorei! Já não sigo muito o Kpop, mas vi isto e e fiquei com a pica. Agora vou fazer um anúncio importante: um passarinho contou-me que existe um sósia do Dong Ho a trabalhar no supermercado Wang no Martim Moniz. Quem puder vá lá e chore de comoção LOL

Deixe uma Resposta

