드라마 - Dramas

응답하라 1997 – Reply 1997. aka: the perfect drama!

Drama addicts e simpatizantes de coisas bem produzidas, corram todos para a frente dos vossos computadores para verem um dos melhores dramas de sempre: Reply 1997!

Estava há mais de um mês para escrever sobre este maravilhoso drama, quis esperar pelo fim do drama para não me desiludir como aconteceu com outros (como Big, The king 2 hearts…..). Mas o drama não me desiludiu, a única desilusão foi o facto de ele ter terminado T.T Reply 1997 roubou o primeiro lugar dos meus dramas preferidos à Kim Sam Soon, bem não roubou, estão empatados em primeiro lugar!

응답하라 1997 ou em inglês Reply 1997 (ou answer me 1997) conta a história de um grupo de amigos desde 1997 até aos dias de hoje. Desde o primeiro amor, a relação com os pais, o amor por uma boysband… fala basicamente de tudo um pouco de uma forma muito humana e muito realista.

O título do drama é uma pergunta ao “seu 1997”, como: “Reply me, 1997 me. O drama fala de um grupo de adolescentes, todos com 18 anos no ano de 1997, e ao contrário da série americana “How i met your mother” temos flashforwards, onde todos de reencontram em 2012, já adultos com 33 anos. Eles reúnem-se para um jantar de liceu e nesse jantar um casal irá anunciar o seu casamento.

Originalmente era suposto o drama ter apenas 8 episódios, mas com o sucesso das audiências e os elogios dos críticos o drama foi alargado para o 16 episódios e o plot mudou um pouco.

A história começa em 1997 em Busan (todos os idols do cast são originários de Busan, YaY para o verdadeiro sotaque de Busan!) No drama podem assistir ao fenómeno da cultura pop coreana nos anos 90, as fanwars, o amor dos coreanos pelos dramas de sucesso, e a loucura de ser fangirl, os dramas das fangirls, as quedas na realidade, o primeiro desgosto amoroso, a primeira paixão, a relação com os pais, e sobretudo o que é pertencer a uma fandom xD (mas disso falarei mais tarde) etc, etc.

As personagens principais:

Sung Shi Won (Jun eun ji) uma adolescente louca pelos H.O.T e só pelos H.O.T.! Apaixonada por Tony Ahn (um dos membros dos H.O.T) é conhecida como  “esposa do Tony Ahn” na sua escola e faz grandes loucuras pelo seu ídolo. Shi won é a aluna com o rendimento mais baixo da sua turma (quando o seu pai lhe pergunta em desespero o que é que ela vai fazer da vida dela, ela responde com grande firmesa” Vou ser mulher do Tony oppa” LOL), anda sempre com a cabeça nas nuvens, é franca e petulante.

Mo Yoo jung (Shin So Yool) é a melhor amiga da Shiwon e também a parceira de crime da Shi won e justas partilham o seu amor pelos H.O.T. Mas a Yoo Jung é conhecida por se apaixonar todos os dias por um idol, ou um rapaz “real” todos os dias, até que…

Yoon Yoon Jae (Seo In Guk), é o rapaz perfeito, o mais inteligente da sua turma, mas um pouco sensível demais. É amigo da Shi Won desde pequenino, cresceram juntos e os pais da Shi Won são como pais para o Yoon Jae. Yoon Jae apaixona-se pela Shi Won, mas para conseguir o amor dela tem que lutar contra um dificil adversário: o Tony oppa! Mas este não é o único adversário que surgirá no caminho do Yoon Jae…

Kang Joon Hee (Hoya) é o melhor amigo do Yoon Jae, mas de repente começa a passar muito tempo com a Shi Won. Joon Hee também é atormentado por um segredo… o seu primeiro amor.

Bang Sung Jae (Lee Shi Un) é o falador e o coscuvilheiro do grupo. Quer ser rapper e está sempre interessado na vida dos outros.

Do Hak Chan (Eun Ji Won) é de Seul e é popular por dois motivos 1) é bom desportista 2) tem uma grande colecção de vídeos porno. A sua grande fraqueza são as mulheres. Ele é um rapaz fixe e carismático mas quando está uma mulher perto dele torna-se um idiota que nem sabe como agir ou falar. (btw Eun ji won é um dos membros originais de um dos grupos mais falados no drama, os Sechskies. LOL! ADORO)

Entre outras personagens podemos contar os fantásticos e hilariantes pais da Shiwon, o irmão do Yoonjae e as participações especiais são também outro dos atractivos deste drama.

Eu adorei este drama, amei! Amo-o do fundo do meu coração!

O que me faz amar tanto o drama é o seu humor, humanismo e a nostalgia que desperta. É um drama escrito com coração, falando de coisas reais que certamente aconteceram a muitos de nós. Gosto sobretudo que não tenha recorrido muito a truques fáceis só para ganhar audiências (tipo matar alguém, um irmão desconhecido, uma doença terminal, um acidente…cenas típicas de kdramas).

Como disse no título do post, para mim Reply 1997 é o drama perfeito! Talvez eu goste tanto do drama porque alguns dos personagens passaram por coisas que eu passei, ou porque a personagem principal era uma fangirl (como eu fui ( e sou)) e porque tenho muitas saudades do tempo do tamagoshi, das cassetes e dos dramas de adolescente. O facto de o drama também se passar em Busan deu, a meu ver, outra cor ao drama tornou-o mais engraçado, diferente.

E claro o casting! O fantástico casting! A química entre todos os actores é fantástica, é natural, nada parece forçado! E adoro também a forma como trataram a personagem do Hoya, o Joon Hee, apesar de ter tido sempre pena dele, ele foi tratado de um forma muito humana e sem preconceitos. Isso é muito avançado para a Coreia do Sul, muito mesmo! Palmas para os autores e o realizador do drama!

A meu ver todas as pessoas com mais de 24 anos vão gostar muito do drama, porque apesar de não ter 33 anos, como os protagonistas, lembro-me bem de muitas coisas usadas no drama, as cassetes, os tamagoshis, a ligação à internet, o drama da adolescência e as discussões com os pais, o momento em que um dos teus pais rasga o poster do teu ídolo, a revolta, aqueles momentos em que pensava que o meu amor era o mais verdadeiro de sempre e que nunca amaria mais ninguém….. tudo, tudo, tudo. Embora seja na realidade coreana, Reply 1997 é um banho de nostalgia!

Para verem o drama com legendas cliquem AQUI

Para ler os recaps, caso não percebam alguma coisa da cultura pop coreano dos anos 90 cliquem AQUI (aconselho a lerem sempre os recaps deste drama)

Classificação: 1000000000000000000/10 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

E agora não sei o que fazer da minha vida sem estes meninos T.T

응답하라1997,  고맙습니다 ♥

aqui fica um presente 🙂

Anúncios

One thought on “응답하라 1997 – Reply 1997. aka: the perfect drama!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s