K-Girls · Música coreana para os meus ouvidos

FIESTAR(피에스타) – Vista

Para começar, acho o nome da banda um bocado parvo, esta coisa de criar pseudo-portmanteaus… é SISTAR, FIESTAR… Não acho grande graça mas isso também não interessa. Fui ver o MV e porque é que fui ver este MV? Ora a resposta é fácil. Cameo do Junsu!

O MV começa com o Junsu num anúncio a uma laca para cabelo com o maravilhoso slogan “Keep your style”e um membro das FIESTAR está a vê-lo na tv e como se aborrece muda de canal por artes mágicas. No outro canal está a dar uma espécie de concurso e o que se vê logo a seguir é uma mulher com uma mochila com propulsores, que deixam de funcionar e pimba, vai de focinho ao chão. Claramente ela é uma cientista louca. Aparece novamente o Su na tv, com o senhor locutor a dizer xupaman. Depois vem uma das partes favoritas do vídeo. O plano passa para uma sala de audições onde vemos a Mulher Maravilha com uma pandeireta, o Darth Vader a dançar o robot e a mocinha a olhar para a sala como um boi olha para um palácio. A prestar audições temos também o Robin e o Joker!

Em seguida, outra rapariga, que tem poderes de teletransporte ou de Aparatar sai de um cacifo e sobe as escadas, fazendo uso das suas capacidades sobrenaturais. Vem agora outra, abana o rabo e ouvem-se uns sininhos. Pois… sim. Outra está sentada nas traves do tecto.  Gosto da ideia de elas terem superpoderes mas os EXO já o fizeram também. O poder da rapariga na cadeira (perdoem-me mas eu não fui ver – nem tenciono ir ver – os nomes delas) é a transformação só que em vez de gritar “PELO PODER DO PRISMA LUNAR!!!” faz girar a cadeira, et voilá!!

Agora começa a música, finalmente!

As raparigas dançam em frente a umas letras gigantes que formam o nome da banda. Confesso que pensava que não ia gostar da canção mas gostei bastante! É animada e dança é engraçada. A partir daqui o mv perde um pouco a graça porque focam as mocitas a dançar e a cantar e não tanto a audição. Depois disto, volta o Junsu, todo sexy motherfucker como sempre. Gosto do pormenor da fivela do Xupaman XD O senhor Kim Junsu passa pela sala onde eles estão à espera e claro, fica tudo starstruck! Quem os pode culpar?!

Junsu com a sua cara de nojo e repulsão, recusa a Mulher Maravilha com a sua pandeireta, e implacável, recusa os outros todos (eu queria ter visto a audição do Joker!!!). Chegou a vez da mocinha que ficou para último e agora vem a do jacto, as outras num carro com umas chamas estranhas e pronto, agora estão todas no palco prontas para arrasar! As roupas desta parte são simplesmente horrendas. As das outras eram giras, principalmente a ganga com as t-shirts. E o MV chega ao fim. Não se chega a perceber se passaram ou não a audição porque o Junsu não dá o seu veredito mas eu dou o meu: gostei a música, o mv é divertido (vi por causa do Su mas gostei mais por causa de outros apontamentos). Provavelmente vou ouvir mais coisas delas quando as lançarem por curiosidade (já ouvi a música com o Tiger JK)!

Deixe uma Resposta

