문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

무궁화 – A flor nacional da Coreia

De acordo com os registos históricos os coreanos consideram a 무궁화 ou rosa-de-sarom  (ou hibisco-da-síria ou mimo  ou Hibiscus syriacus) uma flor sagrada desde tempos ancestrais. Em coreano mugunghwa significa literalmente eterna flor. Esta flor é juntamente com a Taegeukgi um dos símbolos da Coreia do Sul.

De facto, o Reino de Silla auto denominou-se País das Mugunghwa. E até na antiga China se referiam à Coreia como “A terra dos senhores onde as mugunghwa florescem”. O amor por esta flor foi ainda mais enfatizado quando “mugunghwa samcheolli hwaryeo gangsan” (“Rosa de sarom, milhares de quilómetros de belas montanhas e rios”) foi incluído na letra do hino nacional coreano no final do século XIX. Como tem sido parte importante da cultura coreana durante vários séculos, foi de forma natural que o governo a adoptou como a flor nacional da Coreia depois da libertação do domínio colonial japonês.

Esta flor é adorada pelos coreanos pela sua beleza e perseverança. Todos os anos de Junho a Outubro as mugunghwa florescem por todo o país.

Fontes: korea.net; visitkorea; thekoreanway; google

3 thoughts on “무궁화 – A flor nacional da Coreia

  1. oi me chamo angélica tenho 23 anos morei no japao , 10 anos , mas hj moro na coreia do sul , meu sogro e japonês e minha sogra e coreana , ou seje meu marido e japonês e coreano , por isso conheço os 2 países , amo este pais e tenho boas lembranças e digo gosto do brasil e são Paulo , mas se depender de mim não quero voltar ao brasil , amo morar aqui na coreia , amo pop coreano e anime e novelas coreanas e japonesas , eu so conheci depois q conheci meu marido este mundo maravilhoso da asia , e aqui compro dvd e cds originais das bandas de pop koreano e japonês , meu vicio e jyj e tvxq q são meus preferidos dentre tantos outros , e a flor e linda mesmo ,mas as peônias são mais belas e digo quem tiver a chance q venham a coreia ou japao são países q pelo menos pra mim eu tive uma experiência boa e amei o site

Deixe uma Resposta

