문화 - Cultura

Cultura de afecto

Existem algumas palavras que são tão fundamentais, mas ao mesmo tem são formas únicas de pensamento de um sociedade ou cultura que são muito difíceis de traduzir. Em coreano, talvez a palavra mais importante e mais difícil para um estrangeiro perceber seja a palavra 정 (afecto, sentimento, amor, cordialidade).

O conceito de 정 (jung) é parte essencial da forma como os coreanos vêem e expressão as suas relações. Pessoas compassivas e afáveis são valorizadas por terem muita 정. Pessoas do campo, que ofereçam a um estranho uma refeição e um lugar para dormir, têm muita 정. Quando servindo arroz, por exemplo, um coreano irá sempre servir pelo menos duas colheres (grandes) de arroz por cada tigela, quem serve menos do que isso é visto como alguém que não tem 정. Este gesto de dádiva e bondade, enfatiza a generosidade e o sentimento ao invés da lógica de calcular o quanto uma pessoa quer comer.

Tipos de 정: 감정 – sentimento, 정서 – emoção/sentimento, 애정 – amor/afect, 열정 – paixão, 인정 – natureza humana, 동정 – simpatia/compaixão, 심정 – coração

Artigo original: Korean made easy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s