K-Boys · K-Girls · K-Pop

World Tours = stress, stress, streeeeeeeeessssssssssssssssssss..

RIP carteira de kpopper! Já não chegava viver do outro lado do mundo e ter que juntar dinheiro para comprar a merchandize dos nosso ídolos em grandes quantidades para ter desconto no transporte, já não bastava ter que trabalhar como uma louca para poder ir à Coreia, agora o meus artistas preferidos de kpop decidem todos fazer world tours. Atenção! Não me estou a queixar, a minha carteira é que se queixa e chora, chora muito! E então a minha conta bancária é que não pára de se queixar. Mas o pior de tudo é a minha saúde mental… já não há seguro que me proteja do stress provocado pela ânsia dos concertos.

Mas porque é que os artistas coreanos que eu mais gosto decidiram fazer todos fazer uma world tour quase ao mesmo tempo? Primeiro foram os meus meninos, os BIGBANG, que anunciaram a World Tour, depois as 2NE1 e agora o Junsu (Xia(h))! Logo agora que se acabou o meu tempo livre, agora que não tenho tempo livre e talvez tenha mais dinheiro talvez  não possa ir, mas se fosse hà uns anos atrás talvez não tivesse dinheiro! Que dilema, mas porque raio é que eu fui gostar de música de um país que fica do outro lado do mundo???!!!! Aish

Isto das world tour virou moda, já uns quantos as fizeram ou estão a fazer, mas graças ao Senhor que só sou verdadeiramente fã de 2 ou 3 grupos, e só por eles gastaria dinheiro. As world tours ou os concertos especiais na Europa são bons e maus para nós:

Pontos Bons: Finalmente poderemos ver ao vivo e a cores os nossos grupos preferidos e saber que eles são verdadeiros; podemos conhecer outras kpoppers; podemos ver que afinal não somos tão loucas quanto pensamos (em termos de fangirlice, porque vão ver muita mulher e homem louco na fila para o concerto xD) e podemos finalmente viver um concerto de kpop, ter muita inspiração para fanfictions, AAAAh e viajar ^^

Pontos Maus: Para além da parte financeira, que seja talvez o problema da maioria das kpoppers (que dependem dos pais) há a parte psicológica, a vida torna-se um stress por causa do raio do anúncio das datas! Vejamos o exemplo da ALIVE World Tour dos BIGBANG: A nossa querida YG entertainment anunciou a world tour em Fevereiro, depois do anúncio das datas na Coreia do Sul e no Japão (como sempre -.-‘) anunciaram as datas na Ásia, na América do Norte e do Sul, e nós as VIPs Europeias à espera desde fevereiro, já lá vão quase 6 meses de espera! Isso é uma tortura, eu não consigo passar um dia sem vir à net por causa do anúncio das datas europeias. Será que eles sabem que nós temos que planear a nosso vida? Eu se tivesse mais dinheiro processava a YG por me provocar stress psicológico grave e por me estar a atrapalhar a vida, se pudesse processava-os mesmo! Quando se deixa de ser estudante é preciso planear bem a vida, ver se consigo folga nesses dias ou se por acaso é preciso meter uns dias de férias. Está se mesmo a ver que a YG está-se borrifando para as fãs europeias… até parece que os BIGBANG não venceram dois prémios MTV na Europa...

Mas como se não bastasse o stress dos BIGBANG, as 2NE1 também começaram a sua world tour, apesar mais pequena que a dos BIGBANG, mas mesmo assim já anunciaram as datas nos E.U.A e nós as europeias à espera… Eu quero voltar a vê-las ao vivo, eu quero fangirlar quando vir a CL! Eu quero voltar a ver a I’m the best ao vivo! Eu quero ver aquelas meninas ao vivo!

E claro que isto não ficou por aqui, o Sr. Junsu dos DB5K e dos JYJ também vai fazer a sua world tour, depois da asian tour, vem a world tour e novamente sem anunciar as datas europeias! Eu sou uma pessoa que só de pensar em voltar a ver aqueles movimentos de cintura e na possibilidade de ver a performance da Intoxication ao vivo já fico grávida! Só de pensar nisso…. ai meu deus e o santinhos ver um concerto a solo daquele homem! O meu primeiro bias no kpop, o meu primeiro marido, o homem mais fofo do mundo… my feels!

Eu gostava de saber qual é o problema com a Europa e o motivo do atraso na escolha dos países e na marcação das datas dos concertos! Eu gostava mesmo de saber! Ok, a Europa está em crise, ok, estamos todos um bocado lixados, mas será que os responsáveis de kpop não conhecem o coração de uma kpopper e do que nós somos capazes??? Algumas fãs venderiam até um rim só para poderem ver os seus ídolos! Eu passaria os meus dias a pão e água para juntar dinheiro para ver os meus meninos! Vê-se mesmo que os coreanos não têm qualquer noção do que o kpop está a provocar (ou provocou) no coração das fãs ocidentais de kpop! Não se brinca com o coração de uma fangirl (desculpem-me fan boys, eu sou fangirl por isso só conheço o coração de um fangirl xD).

Stress, stress e mais stress é o que as worlds tours me provocam!

E vocês, queridos leitores, planeiam ir a alguma destas tours que falei? O que sentem com a demora do anúncio das datas?

2 thoughts on “World Tours = stress, stress, streeeeeeeeessssssssssssssssssss..

  1. EU ESTOU A MORRER !!
    Finalmente os meus pais dão-me aquela margem de dúvida tipo “Quem disse que não os vais ver ? Ainda há muita coisa para acontecer” ou “Já se sabe quando é o preço do bilhete ? Já arranjas-te um grupo de amigas para ir ?”
    RESUMINDO a minha está um caos, ando super nervosa e empolgada para saber as datas, o preço e o local… mas …NADA !!
    quero muiiiiiiiiiiiiito ir ver a Tour dos BIGBANG !! ❤
    Espero conseguir ir!!!!!!
    MAUS !! não nos dão as informações da Europa, por estar-mos em crise devia-mos ter sido logo os primeiros para nos organizar-mos financeiramente, digo eu com os nervos !

Deixe uma Resposta

