사회 - Sociedade · K-Boys · K-Pop

Fanservice

Ora quem no K-Pop não conhece este termo?

Atrevo-me a dizer ninguém, ou pelo menos quase ninguém. Quer se goste ou não, o fanservice está patente no pop coreano. O que me fez lembrar deste tema para o meu post foi o imenso fanservice (mais intenso do que o costume) no concerto dos SHINee, “SHINee World II in Seoul”, que confesso que não sendo grande fã da banda foi sexy para caraças. IDEK!! Foi hot e pronto. Quero lá saber se são gays ou deixam de ser, whatever. Não percebo muitos dos comentários que vi por essa internet fora em que ditas Shawols diziam aos quatro ventos que iam sair da fandom, que ficaram horrorizadas, etc. Eu respeito a opinião das pessoas mas há gente tão exagerada, please, é FANSERVICE. Se se andam a comer (desculpem lá a linguagem) ou não é lá com eles, estas coisas são feitas para agradar a muitas fãs que gostam deste tipo de coisa, são fãs de boy love, yaoi, etc. Ora aqui fica o vídeo de JongTae para gáudio de muita fangirl por esse mundo e que irá, sem sombra de dúvida, dar azo a muito smut XD

E também houve 2Min mas foi meio meh, imo.

Passando à frente.

Apesar de quererem fingir que a homossexualidade não existe, este tipo de coisas são vistas como normais nos grupos de kpop, sendo que abraços, beijinhos, dar as mãos, apalpar (e a lista continua…) são uma demonstração de amor e carinho pelo colega. Na minha opinião, sendo que a Coreia é um país ainda um pouco reservado no que diz respeito ao sexo e às demonstrações públicas de carinho, o facto de os ídolos da juventude se mostrarem próximos uns dos outros, tocando-se, mostrando skinship. Isto incendeia a imaginação das fãs, que então sonham estar no lugar dos seus ídolos.

Vejamos mais exemplos de fanservice:

Quando o ídolo mostra partes do seu corpo. Um bom exemplo disto é o Taeyang, que como sabemos anda mais vezes em tronco nu do que com uma camisolinha. O senhor é todo bom e sabe-o.

O mais hardcore, by Heechul, que adora beijar os colegas.

O normalito, sem “malícia” 🙂

E vocês, gostam que os vossos ídolos façam fanservice? Se sim, que tipo gostam? Se não, porquê?

Fontes:

Cookies Beauty

2 thoughts on “Fanservice

  1. Oi, tudo bem?
    Eu sei e mais milhões de vezes sei que a maioria das fãs amam esse tipo de fanservice, mais eu sou contra esse tipo de coisa, eu realmente peço desculpas pela minha opinião talvez ignorante, mas é só a minha opinião muito sincera, e essas cenas que foram postas acima acaba me fazendo gostar menos e cada vez menos dessas bandas ~apesar das músicas serem muito boas, eu sou fã de k-pop, amo a Coréia e tudo que se relacione a lá, mas isso realmente passa uma má imagem. Amei a postagem e acompanho e gosto muito do blog, que possam continuar assim!

    1. Olá Marcelli!
      Primeiro, muito obrigada pelo comentário!
      Eu confesso que gosto de fanservice mas também sei que às vezes ele pode ser exagerado e que nem toda a gente gosta. Cada qual tem seus gostos, não é?

      Obrigada pelo apoio, fico muito contente por gostares do blog 😀

Deixe uma Resposta

