K-Boys · K-Girls · K-Pop · Música coreana para os meus ouvidos

I Love You vs I Love You

As 2NE1 fizeram o seu muito esperado comeback com a música I Love You. O sr. Yoochun dos JYJ e dos DB5K tem uma música a solo com o mesmo título da música 2NE1 (mas foi lançada muuuuuuito antes da música das 2NE1). Depois de falar um bocadinho de cada uma das músicas gostava de saber qual é a vossa I Love You preferida.

2NE1 – I Love You

Depois de I don’t Care, I’m The best e I’m Busy as 2NE1 voltaram com outro “I”, um “I” que foge um pouco ao estilo das músicas das 2NE1, que sempre foram conhecidas por não mendigar amor. Este single mostra outro lado das 2NE1, afinal as meninas também precisam de amor (LOL). Quando ouvi a música gostei mesmo muito e ainda gosto, mas também sei reconhecer, mesmo adorando as 2NE1, que a música não é nada de novo. A música é completamente 2NE1, é awesome na mesma, mas não traz nada de novo, nem as 2NE1 se reinventaram como diz (a deusa) CL. Desculpa CL, eu virava lésbica por ti, mas neste ponto não concordamos, a I Love You não traz nada de novo. As 2NE1 inovaram com músicas como o Fire ou a I don’t Care, mas desde a Can’t Nobody que não há nada de novo. A I’m The Best é a tipo a música mais épica de sempre, mas também não é nada de novo, não deixando de ser épica.

I Love You é como uma mistura das baladas das 2NE1, com as músicas electrónicas e com um pouco de r&b. Eu gosto muuuuuuito da música, estava à espera de um mv melhorsinho e onde supostamente elas fossem sexy’s (só a (deusa) CL e a Minzy é que conseguem ser realmente sexys no mv).

Adorando a música, não gosto tanto do mv, nem da performance ao vivo, não gosto de muitas das partes em que usam o lenço, e acho que uma música com um refrão com palavras tão usadas poderia ter uma dança mais icónica, tipo a da “I don’t Care”, ou a “Sorry Sorry” dos Suju.

Yoochun- I Love You 

Em 2010 os JYJ lançaram o álbum The Beginning, a música a solo do Yoochun foi a I Love You (em colaboração com o Flowsik). A música foi composta pelo Yoochun e a letra foi escrita pelo Flowsik e por Hamler. A música tem um ritmo e um feeling completamente diferente da I Love You das 2NE1. É uma melodia mais calma, mais sexy e a letra fala sobre um homem que quer recuperar o seu amor. A voz do Yoochun nesta música está LINDA e o rap do Flowsik. Embora este seja o solo do Yoochun dá para notar que há partes em que se ouve bem a voz do Junsu. Infelizmente não há mv oficial para esta música por isso deixo aqui um mv feito por uma fã:

Mas a performance é uma WOW WOW WOW! Tive a oportunidade de ver a performance desta música no concerto dos JYJ em Barcelona (do qual falaremos muito brevemente aqui no Coisas ^^) e WOW FANTASTIC BABY! Tal como a música a performance também é muito sexy e três das moças mais sortudas do mundo têm a sorte de partilhar o palco com o Yoochun e esfregarem-se nele como se não houvesse amanhã.

Aqui fica uma fancam da performance de I Love You em Barcelona:

Qual é o vosso I Love You preferido e porquê? Qual a vossa opinião sobre as duas músicas?

Anúncios

5 thoughts on “I Love You vs I Love You

  1. um à parte, a “Hate You” não leva “I”, a outra que leva é “I’m Busy” mas são pormenores =P Quanto ao que disseste, discordo em algumas partes: a “I Don’t Care” é bastante mais ‘comercial’ de certa forma, até foi considerada plágio de outra música por outro cantor, já a “I Love You”, “Can’t Nobody” e “I Am The Best”, bem, nunca ouvi nenhum música igual ou semelhante a essa….
    A outra não conhecia mas é bacaninha, se bem que é puro R&B, não traz algo de novo mas também depende da época em que saiu ^^’

  2. Estou completamente avulsa aqui, por conta de eu não ser fã de k pop. Mas conheço uns grupos aí, e assisti esse MV das 2ne1, achei super fofa a música e o MV também, só que é muito doce , realmente não acho que seja o ” estilo” delas. Estou acostumada com elas mais ” selvagens” KkkkKkkk como eu já disse, não sou fã, talvez seja só uma impressão minha essa doçura toda em… i love youu uh uh uh uh ( 8 ) . Agora me dêem licença que vou ali ouvir Ugly que é mais a minha cara!

  3. Depois de ler o novo artigo sobre o Trot, tive que voltar aqui pois esta canção das 2NE1 tem influências desse género mas montes de gente dizia que esta música era tipicamente Americana, o que não faz muito sentido pelo que acabei de mencionar ^^’
    Mas pronto, era só isto ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s