K-Boys

Gangnam style = AWESOMENESS

Tenho de confessar que este deve ter sido o segundo mv do Psy que vi na vida. Já o conhecia de o ver em alguns variety shows, mas nunca foi um cantor que me despertasse a curiosidade. Nem mesmo depois de ele ter entrado na minha amada YG entertainment. Mas tudo mudou depois de ver o teaser para o mv da title track do sexto álbum dele, que saiu ontem, Gangnam Style. Para quem não sabem Gangnam é o distrito mais rico de Seul, onde as pessoas mais ricas vivem e onde as celebridades gostam de ir.

O raio do teaser é altamente! E depois do primeiro é claro que veio o segundo que ainda é mais altamente que o primeiro, já que é uma dance battle entre o Psy e o National MC Yoo Jae Suk.

Acho que já vi este teaser umas mil vezes, que dance battle tão épica! Não há palavras para descrever a awesomeness desta batalha!

E hoje saiu o mv da title song Gangnam style, mv que na minha opinião é o mv mais épico de sempre, tanta cena para comentar, o mv não tem qualquer sentido, é estupidamente parvo, mas ao mesmo tempo fantástico. Acho que se tornou o meu mv preferido de sempre!

O mv começa com o Psy deitado numa cadeira a apanhar sol no meio de um parque infantil. De seguida ele aparece num estábulo, e as cenas do parque infantil e do estábulo misturam-se. Sendo que na cena do parque infantil, para além do Psy estar todo escachado e a fazer um brinde para a câmara, está um puto a dançar todo estiloso ao lado dele (talvez seja um futuro idol daqui a uns anos).

O Psy dá um show no seu estilo (louco) de dança. A cena em que ele “leva” com neve artificial também é fantástica. Adoro as bailarinas que se estão a partir a rir e que não conseguiram fazer nada. Mas mais giro ainda é a cara séria com que o Psy consegue fazer aquela cena.

Ainda estou para perceber aquela cena da sauna, mas wtv, acho fantástico que o Psy esteja a usar a toalha como uma mulher e ainda por cima esteja de perna cruzada a apreciar um mocinho todo jeitoso e badass (wow as tatoos) (ele é um dos gémeos Kwon da high-tech não é? YG stans sabem se é ou não?).

Depois temos uma cena em que dois velhos estão a jogar debaixo de uma ponte (com direito a explosão), uma cena onde o psy está num autocarro e a dança do refrão no meio de um picadeiro. E a dança é tãããããããããooooo fixe! ADORO!

Adoro também as sequências de dança no meio da rua, com as típicas ajuhmmas coreanas a fazerem exercício, a dança no campo de ténis, num carrossel, no meio de uma aula de ioga, num barco. É tudo tão random e tão awesome!

A cena em que ele dança no autocarro no meio das ahjummas coreanas é tão fixe, adoro ver as tias a dançar.

Mas depois desta cena vem aquel em que a awesomess do momento nem dá para descrever por palavras! Aparece o senhor Yoo Jae Suk todo vestido de amarelo, de peruca e óculos de sol e o momento é simplesmente tão épico que merece entrar para a história dos mvs coreanos e talvez mundias!

Depois aparece o Noh Hong Chul a dançar num elevador, movimentos pélvicos até mais dizer não e o Psy por baixo dele (ui, que a frase suou mal, mas é verdade).

Depois da despedida do Yoo Jae Suk, que sai em grande num descapotável vermelho, passámos para uma cena no metro onde aparece a Hyuna das Hyunaminute, ups, quero dizer 4minute. E prontos depois desta cena, ela aparece em quase todas as cenas a dançar. Menos na cena que ele está num jacuzzi (?) com outro senhor, e que me fez lembrar a história de um amigo meu num chafariz….

A randoness de cenas continua! E o mv torna-se cada vez mais épico.

Claro que o final do mv tinha que mostrar toda a dance battle entre o Yoo Jae Suk e o Psy.

Pensamentos sobre o mv:

Como já devem ter reparado pelo que disse antes, eu adoro o mv, A-D-O-R-O é tão random, tão louco e tão engraçado! Deve ser a primeira vez que não me importo que um mv não faça sentido. O mv é todo muito Psy, é mesmo o estilo dele, louco e sem rodeios! Psy Style! Eu ri-me a ver este mv do princípio ao fim, e nem me importei do facto da Hyuna aparecer tanto. Nada estraga este mv, nada, nada, nada.

A música foi inteiramente composta pelo Psy, desde a melodia à letras à coreografia, tudo foi criado pelo Psy! A música não é das mais fantásticas do mundo, nem com uma melodia nova, mas é fantástica, dá vontade de dançar, gritar, ficar louca e dançar ao estilo Psy quando a ouvimos.

Classificação: 10/10

Se gostaram do mv, aqui fica a performance do comeback do Psy no Inkigayo:

E vocês, o que acham de Gangnam Style?

2 thoughts on “Gangnam style = AWESOMENESS

Deixe uma Resposta

