K-Boys · K-Pop

O Bias vs o Cias

Todos os fãs de kpop têm pelo menos um bias, e alguns têm mesmo um bias em cada grupo, com listas infinitas de bias. Na minha opinião uma pessoa só tem mesmo um bias, o que muita gente chama de ultimate bias. Acho muitos confundem o seu membro preferido de um grupo com bias. O nível de bias e o nível de preferido são muito diferentes.

O bias é aquela pessoa que aconteça o que acontecer o/a apoiaremos e que para o conhecermos daríamos um braço, uma perna ou um rim. Já o preferido num grupo é a pessoa que mais gostámos num grupo, mas que pode mudar de um dia para o outro, e pelo qual não daria nada para o conhecer (nada de importante ^^). Acho que desde que o kpop se começou a tornar mundialmente famoso e muitas pitas histéricas começaram a gostar de kpop o conceito de bias foi banalizado.

O/A bias é uma pessoa especial, que não se gosta só pela aparência física mas também pela personalidade, é aquela pessoa que muito provavelmente arruinou a tua vida amorosa e serve de termo de comparação para qualquer outra pessoa. O bias é aquela pessoa que nos faz começar a gostar de cabelo branco ou cabelo azul, é a pessoa que veste um fato do francês do secúlo XII, fica ridículo e mesmo assim gostámos de ver. Bias é a pessoa que nós pensámos conhecer a sua personalidade, é a pessoa que chora num programa e nós choramos com ele, é a pessoa que diz um piada e essa piada vira uma inside joke contigo mesma (ou seja só tu sabes porque achas piada). Bias é aquela pessoa que nós sabemos elogiar, mas também criticar, bias é aquela pessoa que quase faz parte da nossa família, mesmo sem ele nos conhecer. Bias é a pessoa que por mais anos que passem, verás sempre como está. Um bias no mundo do kpop é especial, eu sei que já devia ter idade para ter juízo, mas ainda tenho o meu bias, não é o meu Ultimate Bias porque eu só tenho um – o Choi Seung Hyun aka TOP dos BIGBANG.

Por isso não me venham dizer que têm 28239283923289 bias porque eu não acredito! Bias de verdade há só um e mais nenhum!

 

Agora vamos lá falar do Cias! Acho que muita gente também confunde o cias com o bias. Para já vou começar por explicar o termo “Cias”, um cias é aquela pessoa que desperta em ti um instinto animal só de olhar para ele (se é que me faço entender), um cias é aquela pessoa que quando a vês só pensas “RAWR que dentada eu te dava…”. Não sei se já tinham ouvido este termo ou se fui eu que o inventei depois de “conhecer” o Kim Jong In aka Kai dos EXO-K, foi nessa altura que para além de me ter tornado uma pedonoona, “fez-me” criar a palavra Cias.

Um cias é aquela pessoa sobre a qual não sabes quase nada, não conheces muito bem a sua personalidade e também não fazes ideias de nenhum pormenor da vida dele(a). Eu não sei nada sobre o Kai, já nem me lembro do aniversário dele, nem sequer sei o ano em que nasceu, mas sei que ele tem uns anos a menos que eu. Mas juro que quando vejo fotos ou gifs do moço ele desperta em mim um instinto muito animalesco. Sou uma pessoa que faz reblog de todas as imagens do moço que vejo meu tumblr. Sou uma pessoa que se pudesse lhe dava colinho para a vida toda e não me importava de ser dona de casa, só para ter aquele dono de casa para mim. Mas é apenas isso, um instituto animalesco, não tenho qualquer tipo de afecto pelo rapaz.

É outro nível muito diferente do TOP, muito mesmo.

E vocês, também têm um só bias? Quem é o vosso cias?

9 thoughts on “O Bias vs o Cias

  1. G-Dragon é o meu bias, desde que conheci kpop ele tem sido a minha expiração, tem talento, faz-me sempre rir e sim quando ele chora, eu choro o triplo. mesmo muita gente não o achar grande coisa, ele para mim é lindo é o deus da minha felicidade !! ❤
    a expressão cias nunca ouvi falar hehee
    mas vá, o meu cias … talvez o Minwoo dos Boyfriend .. ele é tão ejejhfjrhfhrjfh, sei lá fisicamente ele é tipo o meu príncipe encantado hahahha
    mas tenho dois outros artistas que me metem louca , mas eu sei várias coisas sobre ele, é o Mir e o LeeJoon dos MBLAQ, o Mir não é meu bias , só tenho um, mas é quase como se fosse, é tipo uma outra expiração para mim… já o LeeJoon … eu literalmente morro com ele, só o facto de ele respirar desperta logo o extinto animal xD

  2. Se me permitem prefiro chamar-lhe platonismo… o meu platonismo carnal (CIAS) será sempre qualquer asiático minorca com camisolas às riscas, moreno e bigodinho e olhos pequenos. Ao Taeyang falta-lhe muita coisa, mas ainda é o jeitoso do bairro. Temo que esteja a ser ultrapassado pelo… é melhor parar por aqui… só um desabafo de pedonoona para pedonoona: quando era gerontonoona não me sentia tão pesarosa como agora que tenho alguns momentos pedonoona… quem manda esta gente nascer depois de nós!

      1. Eu chamo-lhe platonismo só para ter mais compostura… Sim é uma pouca vergonha estes miúdos serem tão sexys. O meu Cias gostava muito de o partilhar, assim como quem troca cromos, pedir a vossa opinião e tal CONTUDO apesar de ele ser famoso conheço-o pessoalmente. Mas acreditem são 59 kilos de sexy…Ai ai … já me está dar os calores… acho que o pedoradar de uma GNR perto de mim já começou a apitar… LOL

  3. Achei super interssante esse poste, e realmente ajudou pk sempre achei que bias eram quase o mesmo que favoritos mas visto assim entendi bem melhor, e o mais engrassado tambem é que seu Cias e meu bias e seu bias e meu cias xD

  4. Oxêe… Meu bias é também meu cias… O mesmo que eu acho lindo e maravilhoso, perfeito, deus do mundo é o mesmo que eu faria qualquer coisa pra ele rir, dou todo apoio, choro com ele, rio com ele… enfim…

  5. Eu quase dei um grito quando falaste que Kai era seu Cias, pois ele é meu Bias. E tem um garoto em meu colégio que se parece tanto com ele, que não sei se o capturo para torna-lo meu escravo, ou mato-o, pois só deve haver um Kai ❤ -q
    Mas enfim, será que existe alguém que tem Key de SHINee (Kim Kibum) como Cias? Não sei por que, mas duvido muito disso.

  6. “O bias é aquela pessoa que nos faz começar a gostar de cabelo branco ou cabelo azul, é a pessoa que veste um fato do francês do secúlo XII, fica ridículo e mesmo assim gostámos de ver”
    Quando eu li isso, eu ja sabia q o seu ultimate bias era o mesmo do meu *-* Mas eu tenho outro bias, q é o G-Dragon, eu sou loucamente viciada na voz dele, ele é semi-perfeito, mas não chega ao ponto do TOP ❤ *-*

Deixe uma Resposta

