K-Boys · Uma vez na Coreia

Eu no BIGBANG Big Show 2010

Em 2010 tive oportunidade de realizar um sonho, aliás dois grandes sonhos: ir à Coreia do Sul e ir ao concerto dos BIGBANG. Quero partilhar a minha história antes do concerto, e claro, no concerto. Vou começar por contar como soube do concerto e como consegui os bilhetes para o concerto.

Se bem se lembram em 2009 o GD lançou o seu primeiro álbum a solo, o fantástico Heartbreaker e em Dezembro realizou o seu primeiro concerto a solo. Em todo o ano de 2009 os BIGBANG não tinham feito promoções enquanto grupo na Coreia, por isso a possibilidade de um concerto parecia muito remota. Mas no último dia do concerto do GD, o Seungri disse para as fãs se prepararem para os voltarem a ver todos juntos num palco daqueles em breve. Eu fiquei maluca, ainda me lembro como se fosse hoje de ver essa noticia! Lembro-me que chorei baba e ranho quando vi a essa notícia, porque existia uma grande possibilidade de eu poder ir ao concerto. Só que quase durante 2 semanas não houveram mais noticias do concerto e eu já estava a ficar deprimida da minha vida, mas deprimida mesmo. Até que a YG anuncia as datas do concerto e os dias para comprar os bilhetes.

Aí fiz uma loucura, comprei o bilhete de avião para a Coreia do Sul antes de ter bilhetes para o concerto (e só fiz cenas porque quando tive o bilhete de avião nas mãos chorei como uma tola, lágrimas de felicidade, claro). Estava a estudar na China nessa altura, e por isso é que pude ir ao concerto, porque os preços dos bilhetes de avião entre a China e a Coreia do Sul são muito baratos comparando com um bilhete Portugal – Coreia. Na minha turma tinha alguns colegas coreanos e  pedi a um deles se me podia ajudar a comprar o bilhete para o concerto, só que ele disse-me que só pessoas na Coreia o podiam comprar, então ele pediu à irmã dele para me comprar o bilhete.

Uma semana e tal depois lá chegou o dia de comprar o bilhete para o concerto, foi no dia 28 ou 29 de dezembro ainda me  lembro😉 eu estava muito preocupada, porque haviam noticias que a probabilidade de conseguir um bilhete eram 1 em 12, e os bilhetes para o primeiro dia de concerto esgotaram em 4 ou 5 minutos…. A irmã do meu colega ia comprar um bilhete para o segundo dia do concerto que era no 30 de janeiro. Depois do inicio da venda dos bilhetes no Gmarket, uma meia hora depois, enviei-lhe uma mensagem a perguntar se a irmã dele tinha conseguido o bilhete e a resposta foi: SIM! Ela tinha conseguido um bilhete para as bancadas… e aí foi o caos, o caos total para mim. Eu chorei tanto, mas tanto, mas tanto que até tive que tomar um monte de calmantes para me acalmar e conseguir estudar (tinha teste de Oralidade no dia seguinte), mas nem os calmantes me ajudaram, porque cada vez que me lembrava que ia ao concerto ficava histérica e chorava. Esta foi a história de como consegui o primeiro bilhete para o concerto.

Mas eu não fui só ao concerto no dia 30 de janeiro, fui também ao concerto no 31 de janeiro, e esse bilhete já tem outra história muuuito diferente. Eu sabia que era muito difícil conseguir bilhetes para o concerto e mesmo antes de ter o primeiro bilhete contactei uma rapariga que vendia bilhetes na internet, eram um pouco mais caros, mas ela tinha um cartão que lhe facilitava a comprar de bilhetes e pedi-lhe para me comprar um bilhete para o dia 31. Só que ela não viu o email que lhe enviei e não me comprou o bilhete, só que umas duas semanas antes de eu ir para a Coreia ela contactou-me e disse-me que tinha um bilhete a mais para o dia 31 de janeiro e que se o quisesse era só pagar e ela enviava-mo para a minha casa na China. E foi isso que fiz, só que no dia antes da minha partida para a Coreia o bilhete ainda não tinha chegado e eu estava desesperada. Então decidi fazer alguma coisa e fui falar com os responsáveis da residência onde morava e depois de andar as voltas de um lado para o outro, descobri que o bilhete já tinha chegado há muito tempo à China, mas as pessoas que distribuem o correio acharam estranho uma carta vinda da Coreia ser para uma Portuguesa e iam mandar aquilo para trás! OTL Tive sorte porque se tivesse demorado mais 30 minutos eles teriam enviado a carta para a Coreia e eu ficava sem o bilhete…. lógica chinesa: Uma portuguesa não pode receber correio da Coreia… WTF!

Aqui estava o meu menino (o outro só o teria na Coreia depois de me encontrar com a irmã do meu colega):

E foi assim que consegui os bilhetes para o concerto.

O concerto:

No dia 30 de janeiro lá fui eu para o concerto, de manhã fui visitar um palácio e depois do almoço fui para o recinto. Tinha uma colega coreano que me ajudou bastante e que servia de guia na minha visita e que passou o dia todo a fazer troça de mim porque eu estava muuuuuuito nervosa e estava assim meio para o muuuuuito histérica, e ele fazer troça dizia: TOP oppa Sarangheyo e gritava tipo fangirl para gozar comigo. (ainda bem que ele pensa que o TOP é meu oppa). Depois de encontrar a fila para minha secção, fiquei à espera durante mais de 2 horas num frio de rachar, horrível mesmo. E sempre com gente a olhar para mim (porque naquela altura ainda não haviam muitos estrangeiros em concertos de kpop) e as ajudantes lá no concerto a virem falar comigo a dizer que não podia levar máquina fotográfica (não podia mas levei! muahaha), infelizmente naquela altura o meu coreano era péssimo e não consegui falar com ninguém.

Depois daquelas horas de espera la entrei na sala do concerto! E pronto, mais lágrimas de alegria!

Antes do concerto começar estavam a passar MVs dos BIGBANG e achei piada que as fangirls gritavam a ver cenas de MVs que certamente já tinham visto vezes sem conta.

Agora vou contar alguns pormenores que me lembro, coisas que aconteceram nos dois dias de concerto a que fui.

O concerto lá começou e para vos ser sincera não me lembro do alinhamento, mas acho que começou com a Haru Haru. Eles são muito fofos e têm muita energia. Mas para verem o alinhamento basta verem o concerto. Embora algumas partes altamente não façam parte do dvd do concerto, como o solo do TOP.

As minhas performances preferidas foram: a Hallelujah, com o GD, TOP e o Taeyang, a energia nessa música foi simplesmente fantástica e o carisma dos meninos… ui ui,

O solo do TOP também foi altamente! Meu Deus tanto carisma numa só pessoa não é possível. Foi também nesse dia que o TOP mostrou ao público o mv a solo dele o Turn It Up, e ver aquele MV rodeada de fangirls foi altamente! Foi uma experiência fantástica!

O solo do Daesung também foi muito fofinho! Ele tinha lançado há pouco dias a música Cotton Candy e a performance dele foi tãaaaaaaaaaao fofa! E ainda deu um presente a uma fã ^^

Quando foi a vez do solo do G-dragon… OMG OMG OMG! Fantástico, FANTÁSTICO!

A Korean Dream também foi altamente! Mas infelizmente não há um vídeo da performance no Big Show😦

Quando cantaram a always, o Seungri e o Daesung passaram mesmo ao meu lado e o GD também muito perto de mim, infelizmente o meu bias estava do outro lado… ai TOP, isto no dia 30, no dia 31 o GD passou mesmo por cima de mim! OMG ia ficando sem coração!

As 2NE1 também deram o ar da sua graça no concerto e cantaram a Fire e a I don’t care. E posso dizer isto, a Dara é mesmo magra, meeeeeeeeesmo muuuuuuuuito magra, aquilo não é normal. A CL é só swag! Fantástica aquela mulher.

Depois voltaram os BIGBANG e o espectáculo continuou, eles sempre muito fofos e fantásticos ao vivo, cheios de energia e liiiiindos! O Encore foi altamente eles fartaram-se de brincar uns com os outros e correram por todos o lado, por isso todas as fãs tiveram oportunidade de os ver de perto.

Aconselho vivamente ir a um concerto dos BIGBANG, eles são fantásticos e não desiludem, por isso estou em pulgas para a Alive World Tour, embora os concertos da Alive já sejam mais ocidentais e não tão kpop como os outros. Falta um elemento essencial nos concertos da Alive Tour. Os concertos dos BIGBANG são famosos também pelas paródias que eles fazem, como a dos flowers over boys, a do Beethoven virus ou do Secret Garden, no ano em que fui ao concerto deles eles não fizeram uma paródia de um drama. Fizeram sim o BIGBANG 1Night 2 Days, em que seguiam a ideia do programa de tv 1night 2 days (que eu adoro!) 

Aqui ficam algumas fotos dos dois dias de concerto (as melhores fotos, embora fosse proibido levar máquina, eu levei, era um momento muito especial para não guardar uma recordação, uma não, mais de 1000 entre fotos e vídeos :D)

Aqui fica uma lista de reprodução com as minhas fancams: http://www.youtube.com/watch?v=lRb2IVqReEw&list=PL139E4A4798E6D530&feature=mh_lolz

E um link para verem o concerto no youtube: BIGBANG big show 2010

Já passaram mais de dois anos por isso não me lembro de muitos promenores😦 e também me custa ver as fotos porque fico muito nostálgica e depois fico triste e com saudades😥

Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar ^^

2 thoughts on “Eu no BIGBANG Big Show 2010

  1. achei esta noticia Lindo !!
    pelo o seguinte facto, eu posso ter um pouco de esperança para ir ver o alive tour , se arranjar alguem mais velho para ir comigo, ou um grupo ^_^
    por isso imaginei-me lá no meio xd
    omg deves ter sentido tantas emoções :ooooo
    apetece-me roubar.te a foto do gd, tá awesome !!!!!

  2. OMG Ainda tenho lágrims nos olhos!!!

    Eu quero mesmo ir a um concerto dos BB, e espero conseguir agora no alive tour, mesmo que não seja em Paris eu vou a outros paises!!!

    É um sonho puder assistir a um concerto deles!! Sei que os concertos da Coreia são sempre os melhores, mas se puder assistir a uma parte disso no Alive já ficarei bem satisfeita!!!

Deixe uma Resposta

