사회 - Sociedade

Olha a censura de volta

O Korea Media Ranting Board (KMRB) voltou a atacar! Para além de censurar músicas que não têm nada de mal (e por cenas estúpidas) e não deixarem passar alguns MVs nas estações públicas de televisão vão também avaliar todos os MVs antes mesmo de estes serem dados a conhecer ao público.

As novas regras impostas pela KMRB podem abalar o mundo do kpop, porque basicamente os vídeos não podem ser colocados online sem a revisão deles, quando antes os vídeos que eles consideravam explícitos ou inapropriados eram “apenas” banidos das estações públicas de televisão.

Contudo, a partir do próximo dia 18 de Agosto tudo vai mudar, todos os MVs terão de receber a aprovação KMRB. Os MVs agora obterão uma das seguintes classificações: “Para todos os públicos”, ” Para maiores de 12 e 15 anos”, “Não apropriado para adolescentes” e “Visualização restrita”. (Os vídeos revistos pelas estações de televisão não serão abrangidos por esta regra).

Até agora ainda não foram revelados, quais os sites que serão abrangidos por esta medida e se incluirá os famosos teasers.

________________ ________

WTF KOREA? Sinceramente se já não bastava censurarem músicas por causa das letras por motivos como letra da música ter calão, por a letra da música influenciar os jovens negativamente e mais cenas mesquinhas agora também vão censurar os mvs… Raios partam o presidente da Coreia do Sul que desde que está anda a censurar tudo! Dêem liberdade de expressão ao pessoal! Ou querem fazer como os vizinhos que têm a grande muralha?

  O que acham desta nova lei do KMRB?

Fontes: soompi

Anúncios

One thought on “Olha a censura de volta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s