문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

Quando se cruzar com um coreano qual é a melhor forma de o cumprimentar?

Quando se encontrar com um coreano(a) cumprimente-o dizendo “안녕하세요” ( Annyeonghaseyo) não importa a altura do dia. Não há equivalente a “Bom dia” “Boa tarde” ou “Boa noite”, então pode usar sempre “안녕하세요?”

E se por acaso se encontrar com alguém pela manha e depois a reencontrar durante o dia? Nesse caso, tente usar isto “식사했어요?” (shik sa he so yo, que significa literalmente “Já comeu?”. Quando os coreanos se encontram com alguém à hora do almoço ou jantar, normalmente perguntam se a outra pessoa já comeu. Mas não entenda isto como um convite para jantarem ou almoçarem juntos, isto é apenas usado como uma forma de cumprimento.

Na Coreia do Sul, comida é normalmente tema de conversa de circunstância. Quando passam por um amigo na rua, pode perguntar se ele(a) já comeu ou não e pode sugerir almoçarem ou jantarem juntos numa outra altura. Mas esta proposta não pode ser levada muita a sério, é apenas uma forma de cumprimento e de fazer conversa.

Mas quando chega a altura de um coreano o convidar mesmo para um jantar ou almoço, verá que eles não são avarentos. Os coreanos acreditam a cortesia exige que ao seu convidado seja oferecida uma grande abundância de comida para que não seja possível a comida acabar. No inicio da refeição o convidado dirá: “많이 드세요” (mani duseyo, que significa literalmente “Coma muito”. Cabe ao convidado a difícil tarefa de terminar toda a comida preparada ( ou encomendada)  pelo anfitrião.

artigo original: Korean Made Easy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s