드라마 - Dramas

Goong 宮, o meu drama do coração!

Quem gosta de Kpop ou da Coreia do Sul conhece os seus dramas! Eu já vi alguns desde que cresceu o meu interesse pela Coreia e ainda me lembro do primeiro que vi, era o drama 18 vs 29. De todos os dramas que vi até hoje gostei de todos apesar das histórias serem carregadas de clichés! Contudo tenho de admitir que não conheço muitos dos dramas mais recentes… Não me tem dado vontade de ver… que se há-de fazer… Mas claro que tenho um drama favorito como toda a gente!

Como dá para entender pelo título, o meu drama favorito é o Goong!

Este drama teve 24 episódios e é tãoooo fofinho! Devo admitir que algumas das representações não eram das melhores (alguns deles não sabiam mesmo fazer aquilo… eram tão maus), mas para mim isso não estragou o drama! A história é praticamente  uma espécie de nova versão da Cinderela, só que aqui a rapariga pobre casa com o príncipe porque é obrigada a tal e o príncipe também não está de acordo com o casamento. Durante o drama vemos a adaptação da protagonista à sua nova vida dentro do palácio e como consegue com que a família real se adapte a ela e deixe de ser tão rígida. Já se sabe que os protagonistas ao início não podem um com o outro, mas à medida que vão passando cada vez mais tempo juntos vão-se apaixonando. Isto seria um mar de rosas se não houvesse as intrigas do primo do príncipe que gosta da protagonista, da mãe deste que quer voltar a pertencer à família real e da ex namorada do Shin (o príncipe) que se arrepende de ter recusado o pedido de casamento dele e quer ser a Camila na vida do príncipe (ela diz isso no drama… tão lol).

Como já disse a história é só clichés e quando dão cenas da família real aquilo torna-se um bocado seca, e  é o meu drama favorito, imaginem se não fosse. Mas é como vos digo sempre, eu digo o que acho, não estou cá com coisas. Mas continuo a achar que os protagonistas têm uma química boa e as cenas dos dois são muito fofas! E dão-me cá um beijo num dos episódios finais… Minha gente quase se comem (foi um dos beijos mais “quentes” que vi nos dramas até agora, mas como vos digo já não vejo dramas à algum tempo…).

Uma coisa que não achei muita piada foi o facto de no episódio final os protagonistas se encontrarem em Macau (porque a nossa heroína foi exilada do país e teve de ir para lá), e apesar de estarem a comer os pastéis de belém, do empregado ser português, de aparecerem coisas ligadas a Portugal porque, não sei… estavam em MACAU, a estúpida vira-se para o príncipe e diz que quer ir a Espanha! Falta de cultura minha gente! Ah mas a nossa bandeira aparece lá para o meio do drama! Não é anda de especial eu sei, mas digam lá que não é para se ficar toda contente?

Mas de resto posso dizer que os cenário são engraçados, as roupas dela são lindas, não todas claro… às vezes ela usa cada coisa… Deviam estar bem pedrados para lhe vestirem coisas daquelas e acharem que aquilo ficava bem…

Este drama, como devem saber, inspira-se no manhwa do mesmo nome. Eu li alguns volumes do manhwa e adorei, mas como não encontro um site que tenha o manhwa todo, e como o manhwa ainda está a sair na Coreia, demora muito para que seja traduzido e actualizado e diz que eu não tenho paciência. Os desenhos do manhwa são lindos e super engraçados. Comparando o drama com o manhwa acho que a escolha dos actores foi muito bem feita, principalmente a da protagonista!

Basicamente é um drama que eu aconselho!

E vocês, qual foi o vosso drama favorito e porquê?

 

Créditos:

Fotos tiradas do Google.

5 thoughts on “Goong 宮, o meu drama do coração!

Deixe uma Resposta

