문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

Os padrões de magreza dos coreanos

Certamente já repararam que os padrões de magreza dos coreanos são muuuuuuuito estranhos e completamente diferentes dos nossos (Portugal). Os rapazes são “obrigados” a ter abs, para serem em condições, porque senão gozam com eles (como já vi em vários tv shows coreanos). Mas hoje não vou falar dos homens, vou falar das mulheres e dos standards dos homens coreanos, isto é, o que acham magro, gordinho ou obeso.

E começo já por dizer que a maioria dos homens coreanos é uma coisa que eu não posso escrever aqui no blog, senão ainda me apagavam o blog por insultar a população masculina de um país inteiro e por linguagem muito inapropriada. Os homens coreanos são simplesmente uns parvalhões que acha que mulheres como as SNSD ou as After School são mulheres normais, não são, não são filhos, acordem para a porcaria da realidade!

Há muito que penso isto, quando uma vez no programa Family Outing começaram a chamar gordinha à Lee Hyori, fiquei passada, PASSADA, POSSESA! Eles são burros? Gorda? Ela? onde? Na conta bancária é gorda, certamente, mas de resto não é! A Hyori é aquela mulher que qualquer mulher heterossexual virava homossexual por ela, eu virava! Ela é a mulher mais linda e jeitosa de todo o kpop, digam o que disserem ela é boa para crl, é fodástica.

Digam-me que esta mulher é gordinha, é? (Atenção que eu escolhi uma foto que supostamente não passou pelo photoshop) Onde é que está a porcaria da gordura desta mulher? Nas mamas? Isso têm todas as mulheres, as mamas são feita de gordura.

Na Coreia existe este estigma: uma mulher que pese mais de 50 kg é gordinha. Uma vez vi uma das snsd quase a chamar gorda à Amber das F(x) porque ela pesa mais de 50 kg. Nestas situações eu só me apetece falar como uma tia minha, que se fosse à tv metade das frases dela seriam tapadas pelo som Piiii…. piiiiii…piiiii.

Está bem,  normalmente os asiáticos têm um corpo mais pequeno que o nosso, mas mesmo assim, quando vejo gente a dizer que pesa 44 kg e mede 1,63 cm eu fico a pensar: esta gente é toda doente e não sabe! Não é saudável e para além de não ser saudável, influência as adolescentes a pensar que o peso das estrelas é o peso normal. Não é, não é normal ser esquelética e sem curvas, não é. Digam o que disserem.

Ainda me lembro quando estava a estudar na China, a minha colega de quarto era coreana e pesava 53kg e dizia-me que o namorado e a mãe dela a chamavam de gorda. Ela andava sempre stressada por causa do peso e uma amiga dela, que também morava na mesma residência que nós, só comia uma vez por dia e depois fazia exercicio como uma louca ao fim da tarde porque também a chamavam de gorda e ela era normal. É estúpido porque até os próprios familiares a chamavam de gorda, mas ela sentia-se bem no corpo dela e não era gorda, nunca na vida, ela era normal, nem gorda nem magra. A mãe dessa minha colega de quarto até lhe prometeu uma viagem à Europa se ela perdesse 5kg!

Hoje estava a ver as noticias no soompi e li que uns famosos, que nem quero saber o nome, disseram que estas 3 senhoras são gordinhas/cheinhas aos olhos deles:

Juro que se estivesse perto deles quando disseram isso, os esbofeteava até perderem as consciência! Uma coisa é ter curvas, ter umas ancas jeitosas, ter um peito grande, outra coisa é ser gordinha. Por favor, não confundam as coisas, se não gostam de ter carne para agarrar, digam que gostam de mulher esqueléticas, assim tipo, pele e osso, mas não as chamem de gordinhas.

Também fizeram a proeza de dizer que esta mulher está extremamente acima do peso (extremely overweight), ou seja, que é obesa:

Sem comentários, mas o mais engraçado é que quando se procura “extremely overweight” (as palavras da tradução) no google a primeira cena que se encontra é isto (clicar).

Que os homens coreanos não gostam de mulheres com carne já nós sabemos (olhem o sucesso das snsd). Todos vemos que o ideal de magreza na Coreia é um bocado doente. Se faço aqui uma lista do número de celebridade que eu acho que deveria ganhar uns 5 quilos nunca mais saía daqui e também estou a falar dos homens. Nas ruas da Coreia não, mas no mundo do entretenimento coreano, são poucos os famosos que são possantes e as famosas que são verdadeiramente jeitosas. Muitos deles(as) estão bem para comida de cão, já que são só pele e osso.

E depois claro, temos os coreanos que projectam a imagem de um ídolo que gostam na sua própria mulher e nem a deixam comer porque querem que ela se parece com a UEE das After School, como aconteceu numa história contada no programa de tv coreana Hello no dia 25 deste mês.

Não se tratem não, eu nem quero pensar no número de distúrbios alimentares que devem existir na Coreia. Não sei como é que aquele povo (principalmente as mulheres) aguentam tanta pressão, são pressionadas para serem boas alunas, serem magríssimas, serem bonitas e ainda têm de ter um bom senso de estilo…. não admira que a taxa de suicídios na Coreia do Sul seja grande.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Estou muito agradecida por ter nascido em Portugal e ter crescido num país onde não me pressionaram com nada disso.

E vocês, o que acham destes padrões de magreza dos coreanos?

Fontes: Soompi

49 thoughts on “Os padrões de magreza dos coreanos

  1. Eu acho que é ridícula a pressão que isto coloca nas mulheres, que são praticamente obrigadas a serem “perfeitas” a todos os níveis! Essas histórias que contaste das tuas colegas na China… a sério, quem é que faz isso? Não entra na minha cabeça… faz-me mesmo confusão. Eu percebo que são culturas diferentes, etc, mas caramba… o que é demais é erro!
    Btw, a Hyori é toda boa, gorda só se for nas orelhas, otl…

    1. bom eu acho que cada pais tem sua cultura né!as coreanas sao magras porque tudo que elas sabem definir o que comem,la na Corea do sul nao se come muita carne,é mais peixes,camarao…ja aqui no Brasil é diferente, tem muita carne ,por isso que as pessoas tem mais uma aparencia mais gordinha,as mulheres tem uma bunda grande,coxas bem grandes tambem!mas na realidade hoje em dia as mulheres magras sao atraentes,antigamente as mulheres gordas eram consideradas lindas,mas cada um tem um gosto!nos temos que respeitar é nao sair falando mal das meninas ou meninos de outros paises, simplesmente porque nao moramos no Ceú,se morassemos lá, assim teriamos direito de falar mal,as outras culturas , eu nao acho que as snsd fazem tanto sucesso porque sao magras e fofinhas,elas faze sucesso porque sao realmente talentosas!!sinto muito se estou dando opiinoes de mais,mas nao aguentei falar mal assim da coreia!né!

      1. Aprenda a escrever primeiro e só depois opine sobre algo.O certo é Seul,e não você está errada sim,não é por que a menina tem coxa grossa ou seios fartos que ela é gorda,e sim gostosa,corpão,qual o problema. Você não passa de uma garota anoréxica ou bulímica que conta cada caloria da cada alimento,Estúpida,pessoas como você que fazem garotas se sentirem mal e até cometer suicídio.Aliás,antigamente ,os homens não gostavam de mulheres gordas e sim mulheres com curvas,como a Marilyn Monroe.Aprenda a respeitar as diferenças,como você mesma disse acima

      2. Só para corrigir uma coisa que reparamos agora e isto também para esclarecer quem tem uma ideia igual. Na Coreia do Sul eles comem muita carne, a alimentação deles não é feita com base no peixe… Basta uma pequena pesquisa sobre a culinária coreana para se ver isso. E tenho-vos a dizer que a forma como eles cozinham a carne, daqueles pratos que consegui provar no pouco tempo que lá estive, que o fazem de uma forma deliciosa! E não é por termos uma alimentação mais rica em carne ou em peixe que vai ditar o facto de sermos magros ou gordos, se a nossa alimentação for correcta naturalmente que o nosso peso também o será a não ser que as pessoas sofram de algum disturbio, aí a culpa não é só da má alimentação, até porque há pessoas que fazem a alimentação correcta (e por vezes, na tentativa de emagrecer, incorrecta) e que engordam na mesma! Não vamos culpar a carne ou o peixe pelos nossos maus habitos!

  2. Fiquei mesmo chocada com a história das tuas amigas na China, meu deus !
    Quem, no seu prefeito juízo, consegue viver com um peso normal e a ter constantemente a família, os amigos, a sociedade, a chamarem-lhe de gordas ?
    Fogo eu não aguentava :ooo

  3. (Rute Trindade)

    Oh my god! Eu que peso 64kg, pelos padroes deles sou extremamente obesa. Que horror… Tambem associei logo a taxa de suicidios. Tanta pressao, tanta pressao. Mas ha uma coisa que nao percebo. Alteram-se tanto para parecerem ocidentais, e depois teem um “odio de morte” a estrangeiros, e as mulheres sao todas gordissimas aos olhos deles. Pintam os cabelos de cores claras, largaram as roupas tradicionais, fazem cirurgia aos olhos pra serem maiores, e no entanto e isto…

    Uma mulher ocidental NORMAL, pra eles e alguma aberracao nao? God, eu perco um bocado a esperanca na Coreia com estas coisas… Tantas coisas boas, mas tambem tantas tao mas.

  4. Isto é das coisas mais ridiculas de sempre, é como tu dizes, elas são doentes e não sabem! Eu também acredito que muitos famosos sejam assim tão magros por causa da carga de trabalho que são obrigados a ter, eu digo isto pelo que vejo do jaejoong (apesar de que… ele agora tá viciado em ficar magro), quando ele ainda queria ter musculos e tal, havia alturas que ficava com um corpo de babar, mas começava a ficar mais ocupado e lá se ia o musculo todo e ficava esquelético, literalmente! Claro que este não é o motivo principal e que eles olham muito para a o físico das pessoas e impõem conceitos parvos ao resto do país, mas ainda mais parvo é quem acredita nesses conceitos e os segue! Sinceramente eu não acho sequer que eles saibam o que é uma mulher realmente boa… Eles nem deve saber o que é uma mulher com mamas a sério (desculpem lá a linguagem mas é a verdade). Mas wtv que continuem assim que vão longe!

  5. Tipo, eu tenho peso a mais, pra minha idade e altura. No inicio do ano entrei na natação e como se sabe, começa-se a ganhar totil massa muscular. Agora peso 81.3, mas a maior parte do peso é da massa muscular que estou ainda a ganhar. E eu já emagreci bastante com a natação.
    Eu não consegui viver na Coreia com este peso. Eu só tenho uma coisa a dizer: Não acho que ser esquelética seja ser-se bonita. Posso não ser a pessoa mais magra, admito que tenho peso a mais, mas tenho imensa gente a dizer que até sou bonita e por ai fora. A beleza não vem só do exterior, mas também do interior.

  6. A merda disto tudo são as etnias e o racismo positivo associado a estereótipos ignorantes. Esta loucura não sei onde surgiu, mas sei que a sociedade chinesa e sul coreana têm uma obsessão por mulheres magras e brancas características da dita misteriosa e duvidosa etnia Han. Etnia essa que, segundo o wikipédia, é originária do ânus de Belzebu. Para além de magras e brancas estas devem ser mimalhas, infantis, permissivas, passivas, inocentes, mas ao mesmo tempo loucas na cama. Isto é completamente disfuncional! Os homens destes países são uns putanheiros! Uns merdas que não querem amor, só querem um troféu. Eu tenho muitos complexos em relação aos asiáticos sinto-me esteticamente inferior quando estou perto de uma asiática, mas caramba uma pessoa não pode ser assim! Cada um é como é! Os homens a mim já não me dizem nada de bom…repito: são uns merdas…uns bostas…dasss verdade seja dita eu para dizer isto é sinal que ando a conviver com hómes muito escrotos…

  7. Também não concordo com nada disso, tenho uma amiga chinesa de 15 anos, que tem 1,70 m de altura e pesa 47 quilos, é uma pessoa bem chamativa (pelo menos aqui no Brasil), mas tem problemas com a autoestima, porque segundo seus familiares “ela não é bonita, por estar acima do peso, e não ter a pele clarinha”, isso é absolutamente ridículo, creio que eles querem que ela fique igual Choi Kang Hee ou Im Yoon Ah, que me desculpe os fãs, mas são medonhamente magras…

  8. Meu deus, sempre achei que os coreanos tivessem problemas com magresas, mas nunca pensei que fosse tao grande, eu por exemplo tenho 1,68 e peso 62kg e nao me acho extremamente obesa, tenho uma barrigita mas nao chega sequer a obsidade.
    Acho que falta aos coreanos um tour pelo mundo como deve de ser e muito barbecue. Não deve ter assim mt graça abraçar alguem e os teus braços darem quase duas voltas…

  9. Olha, eu não acho que ser magra e sem curva não é normal, acho que você foi equivocada nessa sua colocação, porque existem magras e magras. Tem aquelas magras por natureza (Sooyoung – SNSD) e aquelas que são pressionadas a emagrecer, mas eu não acho que elas tenham um corpo feio, muito pelo contrário, eu andei reparando em alguns vídeos onde apareciam ocidentais (que tem o peso considerado normal na América e na Europa) ao lado dessas famosas e percebi que elas pareciam gordas perto das orientais, então eu passei a admirir o corpo das coreanas, acho bem mais bonita o corpo delas, porque elas não são esqueléticas, elas simplesmente não tem curvas, muito diferente de ser esqueléticas.
    Mas eu sou meio suspeita em dizer isso, porque meu corpo é igual ao da Sooyoung, mas não porque eu faço alguma dieta ou algo do tipo, mas porque, assim como ela, como mas não engordo. Então acho errado você generalizar dizendo que não é normal ser magra.
    Se possível, gostaria de sua opinião sobre o que escrevi, por favor.

    1. Stefani, eu concordo com o seu comentário, o padrão de beleza coreano é a magreza para uma mulher ser bonita na Coréia tem que ser magra e eu acho isso fantastico, pelo menos na minha opnião, um corpo magro e sem curvas é lindo, particularmente eu acho mais bonito uma mulher sem curvas doque uma mulher que tem bundão, peitão e um abdomem musculoso, além do mais que ao meu ponto de vista ter um corpo magro e sem gordura nem curvas deixa a mulher com uma aparencia mais feminina e delicada.

  10. Claro que acho ridículo esses padrões de magreza, mas não acho os daqui do Brasil melhores, mulheres só são bonitas se tiverem bundas e peitos grandes. Eu sofro pois sou muito magra e reta, e mesmo parecendo idiota, sempre quando me xingam de feia por ser muito magra eu me imagino indo para a Coreia e sendo mais bonita la HAHAHAH isso aumenta um pouco a minha auto estima =)

  11. A questão Stefani não é que ser magra é anormal, é a maneira como eles estabelecem isso como um ideal que deve ser atingido a qualquer custo, mas isso não importa em qual país seja, é muito feio, pressionar as pessoas de acordo com o que lhes parece bonito. Igual a Julia que disse que alguns dizem que ela é feia por ser magra, acho isso errado tanto quanto dizer que alguém é feio por estar acima do peso, cada um é bonito a sua maneira, mesmo a Yoon ha e a Kang hee que eu mencionei acima, são lindas a sua maneira, apenas seria triste saber que elas ficaram magras desse jeito por causa de pressão de fãs, produtores, etc…

  12. eu sou do brasil tenho 1,60 de altura peso 56 Kg to tentando imagrecer assistindo so filme de terror que e o tipo de filme que mais gosto ou seja to emagrescento fazendo a coisa que mais gosto!

  13. Lol eu tenho 1,60 e peso 55 kg e acho que sou magra😀 Nao me importava de ganhar mais uns 2 kg nos sitios certos… se for para as pernocas e bumbum ainda melhor ehehe

  14. Olá sou do Brasil e lendo esta matéria eu concordo com você, que absurdo ! Eu sou uma grande fã de SNSD (da pra ver pelo nick hehe xD) mais sempre que via os vídeos eu ficava pensando “como elas conseguem ficar de pé?” principalmente a SooYoung , uma destas garotas das Girls Generation que se chama Tiffany pesa 50 quilos e acho que na Coreia do Sul isto é ser gordinha assim como você disse…outra coisa que você esqueceu de falar é o bullying principalmente em colégios da Coreia, as pessoas chegam e falam na sua cara o quão a pessoa é feia porque não tem olhos grandes,altura,peso “ideal” etc…eu acho um absurdo e o povo Coreano precisa rever estes conceitos sem contar a Obsessão por ter pele branca, muitos deles não tomam sol de jeito nenhum e sofrem tamanha discriminação …acho que isto não é vida pra ninguém !

  15. Então eu sou um Tiranossauro Rex, porque eu peso 62kg ‘-‘ E tenho 1,63 de altura .-. TENHO QUE EMAGRECER, mas graças a Deus, metade desse peso tá na minha coxa e bumbum -q :3

  16. tenho 12 anos sou brasileira moro no brasil tenho 1,64 de altura e peso 58kg e minha mae fala para min emagrecer no maximo 3kg porque as mulheres da minha familia jà está destinada a ter a cintura larga e tambem porque estou ficando com pneus.Se vcs perceberem o eunhyuk do super junior tem o mesmo kilo que eu.

  17. Eu sei muito bem o que é isso!! Eu tenho 13 anos, ja fui pra Coréia do Sul, obrigada pelo meu pai que é um coreano, para ir aquele pais de merda! Sabe quanto custa pra aprender coreano?! Muito! Aprendi coreano de besta, pq nunca mais volto pra aquele pais! O pessoal dizendo que eu sou gordinha?! Eu to com 43 quilos, sou baixinha, eu to é abaixo do peso! Vão tomar naquele lugar povo doente! Coitado do meu pai que nasceu lá! NUNCA MAIS! BANDO DE DOENTES!

  18. Olá !
    Sim é ridículo mas ás vezes também tem a ver com o nosso próprio corpo e metabolismo …Eu por exemplo tenho um corpo mais pequeno que a maior parte das Portuguesa e sou magra peso 45kg não porque faço dieta ( nada disso ) como de tudo um pouco mas é mesmo do meu corpo e tenho 1.55 cm … mas concordo que eles tem a ideia da perfeição e das plásticas ( se não estou em erro )

  19. Achei esse post realmente interessante, cada país tem sua cultura e seus padrões, e temos que respeitar.Mas a questão exposta aqui é a pressão que as mulheres coreanas sofrem para serem “cabides”, na minha opinião acho que querer ser magra ou ter mais curva, okay.Todo mundo tem algo que quer melhorar no corpo, mas sinceramente é tanta intolerância, que as mulheres fazem de tudo para ser como a sociedade exige e isso pode acarretar diversos distúrbios, isso não é saudável.Sem falar dos outros diversos esteriótipos que são impostos como por exemplo ter pálpebra dupla, rosto em “V” e a pele claríssima.

  20. Com licença mas eu peso 50kg e tenho 1,70.Não sou anorexica nem nada.Voce sabe qual o segredo pra elas serem tão magras?O mesmo q o meu provavelmente.
    A unica maneira é não comer muito doce,comer alimentos saudaveis organicos e de boa procedencia,coisa que na Ásia é muito facil de se encontrar.Eles tem uma alimentação diferente e biotipo corporal bem diferente daqui do Ocidente.
    O fato das SNSD serem magras é mais pela genética porque se voce for ver elas em shows de variedades,realitys e afins vai ver o quÃo bem elas se alimentão.

  21. Nao sei o que dizer… voce tirou as palavras da minha boca..
    Estava ha muito tempo pensando em fazer alguma loucura de disturbio alimentar para perder peso porque gostaria, sonho muito em ter corpinho de SNSD!
    Eu estava fazendo a peaquisa spbre perda de peso rapida ou alguma dieta rigorosa coreana para seguir,enfim. Ai achei seu site!
    Agradeço a voce por ter escrito isso… me fez abrir os olhos!
    Que Deus me perdoe por ter pensado em fazer absurdos para emagrecer…!

  22. Acho que ser gorda é o motivo de desgraça para todas as mulheres. Mas quando eu falou em gorda, é gorda mesmo. Tipo, mulher hipopótamo, elefante, leitoa etc.

    Essas mulheres da Coréia estão longe de serem gordas, muito pelo contrário, estão em forma.

    Esse negócio de padrão de beleza é complicado. Aqui no Brasil, por exemplo, as mulheres são bem preocupadas com a aparência. Pelo menos aqui na minha cidade, as academias são sempre cheia de mulheres. Todas elas fazendo aeróbica para perder gordura e exercícios de peso para ganhar músculos na coxas e bundas. Fora as cirurgias plásticas que muitas fazem por aqui.

    Eu, por exemplo, prefiro mil vezes uma brasileira bunduda (não precisa ser uma bunda gigante), coxuda (também se exageros) e de cintura fina do que uma asiática reta, sem bunda, com um corpo tábua de passar roupa. Podem me mandar qualquer foto dessas coreanas famosas aí que eu ainda prefiro qualquer brasileira anônima de academia.

    A vantagem da mulher brasileira é que ela produz mais hormônios femininos, o que faz com que ela fique com um corpo bonito. A cintura afina, a bunda cresce e a coxa engrossa. Já as coreanas, como as asiáticas de uma maneira geral, produzem pouco hormônio, então, como consequência, o corpo delas não desenvolvem como o corpo de uma latina, por exemplo. Em vez da gordura ser acumulada na bunda e na coxa, como acontece com as brasileiras, a gordura nas asiáticas acumulam na parte interna no corpo, entre os órgãos. Por isso que muitas delas ficam com aquela aparência inchada. Outro problema das asiáticas é a tendência a acumular gordura no rosto, fazendo com que muitas fica com cara de bolacha, redonda, grande e inchada, como se tivessem enfiado a cara em um cacho de abelhas.

    Outro detalhe que eu prefiro as brasileiras do que qualquer asiática (que eu considero mulher de segunda linha), é que as brasileiras se depilam toda com cera quente, o famoso “Brazilian Wax”. Já as asiáticas, pelo que me falaram, não depilam as partes intimas, ficando aquele matagal horrível.

    A Coréia do Sul pode ser um país de primeiro mundo e tal, mas, ainda assim, pelo menos no que se refere às mulheres, eu ainda prefiro mil vezes o meu Brasil. Entre uma asiática tábua vestida com Prada, Luis Vuitton, Gucci e o caralho a 4, eu ainda prefiro uma brasileira com roupa normal de academia ou de bikini.

  23. Bem eu não tenho muito o que falar, pois eu tenho 1.65 e peso 43 k e eu me acho magra e sem curvas eu sou uma tabua, porém vários coreanos me acham sexy e eu fico pensando “esses caras são loucos!!” Essa obsessão ela magreza já virou doença já, só eles que não perceberam!!

  24. na minha opiniao nao sao gordas mas acho legal isso de fikar magra ai seria mais facil esconder disturbios pois aqui no brasil a pessoa pesa quarenta e ja te chamam de anorexica

      1. Este comentário foi direcionado à anônima acima, não ao post.
        “na minha opiniao nao sao gordas mas acho legal isso de fikar magra ai seria mais facil esconder disturbios pois aqui no brasil a pessoa pesa quarenta e ja te chamam de anorexica”.

  25. Nossa… eu iria morar na Coreia do Sul,, pois é meu grande sonho… já ouvi boatos sobre se vc pesar mais q 50k vc é gorda.. Eu peso mais q 60k, mais agora me desanimei!

  26. Se aparece uma mulher dessas aqui no brasil ela sera zuada eternamente 😂😂 Aqui garotas normais pesam 59 kilos, Garotas do brasil aos 13 anos ja tem Peitos e bundas grande, Genetica brasileira:/ meu sonho de ir pra coreia ta destruido..

  27. Sabe o que eu acho? Que todos nascemos magros e saudáveis. E que essa coisa toda de magreza da coréia serve um pouco pro povo brasileiro acordar. Pq o normal é ser magro, e se vc seguisse uma alimentação saudável desde pequeno, e praticasse exercicio fisico, vc tbm seria magro. Na coréia raramente vc vê os coreanos comendo carne, os k idols por exemplo, só comem em programas de variedades. No dia a dia eles comem muitas saladas, verduras e essa é a alimentação normalmente de lá. Ser magro(a) não é ruim. Ser magro é consequência da sua escolha. Se vc escolhe viver uma vida saudável o resultado vai aparecer no teu corpo, se vc escolhe comer besteira pra acumular gordura na coxa, também vai aparecer. Resumindo, o normal é ser magro. Essa parada de ter muita coxa e muita bunda vem da má alimentação com carnes, massas e gordura. Só é aceitável por genética.

  28. Oii
    Eu moro em portugal..tenho 14 anos
    Eu tenho 1.72 e peso 58kg
    Eu andava tanta vez a qerer imagrecer .. mas eu tenho a minha mae qe n me chama gorda… ela. Diz qe sou alta e magra …
    msm tendo 58kg…
    Eu pesquiso tanta coisa na internet sobre elas … qe pareço qqe qero fcar assim tbm …
    Pensando bem
    .. eu qero fcar cm estou.. de vez em qund fazer uma ginastica..
    Mas fcar assim esqeletica cm elas… ta fora de qestao

  29. Olha, eu tenho 1,63 e peso 48 quilos com 16 anos, eu acho q meu corpo é perfeito e não mudaria absolutamente nada nele, e do mesmo jeito q eu gosto de ser magra elas tbm gostam, vai de cada um, mas é errada a parte da pressão sofrida pela sociedade, posso falar disso abertamente já que eu sofro a mesma pressão para engondar, eu n quero mas todo mundo diz q eu preciso, se depender de mim n engordaria nem um quilo, sou ocidental mas gosto do conceito de beleza oriental.

  30. Cara, sério, não tem nutricionista lá pra avisar que eles são tudo anoréxicos?
    Tem realmente algumas coreanas que tem o corpo bonito (pro biotipo delas), mas tem umas que estão perfeitamente bem e acham que tem que emagrecer.
    Mas gente, o pior de tudo isso não é nem querer emagrecer ou ser magra, o pior é a pressão e o preconceito que muitas das coreanas (e coreanos) sofrem. Isso que as vezes a pessoa pode ter um biotipo diferente, ai ela nunca vai alcançar o “ideal” (que seria o corpo das snsd) e fica com auto-estima baixa.

    O padrão de beleza sempre vai ser um problema pra algumas pessoas, por exemplo: quando eu era novinha eu sempre ouvia que pra ter um corpo bonito tinha que ter curvas, só que a minha cintura era larga e a minha perna fina (na minha visão). Então eu comecei a comer mais pra engordar e ficar com o tal corpo ampulheta. Só que gente, eu era muito nova e não tinha noção do que eu tava fazendo. Resultado: Estrias e arrependimento.

    Mas enfim, agora eu to bem.
    Espero que vocês tenham entendido o recado: siga seu próprio padrão de beleza ;3
    Bjs.

  31. Igual como eles são viciados em magreza, voces são viciados em “bunda grande e peito grande”. qual é a diferença? se mulher nao tiver bunda e nao tiver peito grande é uma merda?? não estão a ser um pouco sinicos? cada pais tem seu padrão de beleza, só porque fomos ensinados de maneira diferente não quer dizer que nós estejamos corretos. A muitas magras por natureza, e a outras que não. a muita menina fazendo plastica para ter um bumbum de jeito e uns peitos de sonho. então afinal, não somos todos doentes ???????? a culpa é da sociedade, cada um devia de viver como gosta, gostar de si mesmo, e não ligar ao resto.

  32. bom, concordo com tudo q vocês disseram. Mas não posso criticar os coreanos, porque também tenho muitos problemas com meu peso e minha aparência, tenho obsessão em ser muito magra .
    eu não me aceito como eu sou.
    bom mais obrigado por me fazer entender um pouco q ser magra não e tudo na vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s