JASUS! · K-Boys

장동건 Jang dong Gun

Jang Dong Gun nasceu em 1972 (tem 40 anos), em Seul, fez o seu debut em 1992, actuou em vários dramas e filmes, mas só em 2001 conheceu um grande sucesso com o filme 친구 (Friend), que na altura se tornou o filme coreano mais visto de sempre. Neste filme ele interpretou um gangster de Busan e com esse papel alcançou estrelato. Em 2004 participou no filme Taegukgi (태극기 휘날리며), um filme sobre dois irmãos na Guerra das Coreias, e que se tornou o filme mais visto de sempre (destronando 친구 (Friend). Em 2010, Jang fez o seu debut em Hollywood com o filme The Warrior’s Way.

Jang Dong Gun participou no seu último drama em 2000, na produção All about Eve, tendo-se focado mais na indústria cinematográfica. Mas este ano regressou aos dramas em A Gentleman’s Dignity (신사의 품격) (da autora de Secret Garden, City Hall, e muitos outros dramas).

O casamento dele com a actriz Ko So Young em Maio de 2010 foi um dos maiores eventos da sociedade coreana dos últimos tempos, e assunto diário em todos os jornais e revistas. Em Outubro de 2010, Go So Young deu à luz, o primeiro e (para já) único filho do casal.

Agora devem estar a pensar porque é que esta resolveu falar do Jang Dong Geun agora?

Pois bem, Jang Dong Gun é um dos actores coreanos mais famosos e talvez seja um dos mais amados e respeitados pelo público. Certamente já ouviram falar dele, porque em todo o lado falam dele! Sinceramente só o conhecia porque falavam sempre dele apelidando-o de “o homem mais bonito da Coreia do Sul”, claro que fui procurar fotos dele para ver quem era esse deus coreano, amado por toda a gente, e não percebi porque o acham o mais bonito da Coreia. A verdade é que também não me dei ao trabalho de ver nenhum dos filmes ou dramas dele, porque nenhum me tinha chamado a atenção. Acho que em Portugal não há nenhuma figura a quem possa comparar o status do Jang Dong Gun na Coreia, mas por exemplo, nos Estados Unidos da América… uhmmmm, digamos que ele é o George Clooney da Coreia, só que amado por toda a gente.

Eu não conseguia perceber porque é que toooooooooooooooda a gente adora este homem! Não conseguia, mas agora consigo ! Estou a ver o drama A Gentleman’s Dignity (신사의 품격) e dou por mim a fangilar feita maluca por causa dele! Não o acho bonito, não é bonito, mas é daquelas pessoas que tem qualquer coisa de muito especial! Ele tem um charme que cativa, tem carisma e os olhos mais expressivos de sempre! Sinceramente o homem é um actor do caraças, mesmo bom actor, mas também tem aquela estrelinha, que pouca gente tem, e que lhe dá uma aura especial…. Ele é tipo o vinho alvarinho, gostoso, mas perigoso porque faz efeito sem saberes, assim de repente fica-se K.O. Com o Jang Dong Gun é o mesmo, primeiro estranha-se e depois entranha-se, e quando menos contar estará a fangirlar ou com um sorriso patético na cara a olhar para ele (como eu estou agora a escrever este post).

Sinto-me como aquelas ahjummas japonesas (mas não sou ahjumma nem japonesa) que são tolas por actores coreanos (só que eu não tenho dinheiro para andar atrás deles 😦 ), agora percebo porque é que ele tem uma legião de fãs em toda a Ásia! Dizem que ele é muito tímido e muito reservado, eu nunca o vi em nenhum programa de tv coreano…. Este é um daqueles A list stars da Coreia, talvez a A list star nº1 da Coreia.

Lista de filmes do Jang Dong GunLista de Dramas do Jang Dong GunLista de prémios do Jang Dong Gun;

Podem assistir a A Gentleman’s Dignity (신사의 품격)  Aqui

Deixe uma Resposta

