사회 - Sociedade

Um parque muito especial em Samcheok: O parque dos pénis

Perto da cidade de Samcheok na Coreia, existe um parque chamado Parque Haeshindang ou o Parque dos pénis. Neste parque existem dezenas de esculturas de pénis erectos, que vão desde pequenas esculturas a obras de madeira com mais de três metros. Esculpidos por artistas coreanos, estas obras mostram alegria, espiritualidade, e claro, sexualidade. Pequenas barracas e um museu do povo mostram também arte relacionada com pénis ao longo da história desta pequena comunidade piscatória.

Porque é que um parque destes foi criado  num país tão conservador como a Coreia?

O parque foi criado por causa desta lenda: Na vila piscatória de Samcheok, um casal estava muito apaixonado e já tinha mesmo o casamento marcado. Mas antes de poderem casar e de a noiva ter o prazer de usufruir do pénis do seu noivo na noite do casamento, morreu afogada no mar, morrendo sem experimentar o dito cujo que tão desejava. Depois da sua morte, deixou de haver peixes no mar. Ninguém conseguia perceber o porquê do desaparecimento do peixe, mas uma noite, um pescador bêbado, fez xixi para o mar, e claro mostrando o seu pénis “ao mar”. Aparentemente, o espírito da virgem também deve ter visto o órgão sexual do senhor e deve ter gostado, porque depois deste episódio o peixe voltou às águas do mar de Samcheok.

Os aldeões, depois de entenderem intuitivamente o que precisavam de fazer, começaram a expor-se regularmente e depois começaram a construir esculturas gigantes de pénis para satisfazer o fantasma ninfomaníaco.

Ao contrário do que podem pensar este parque visitado maioritariamente por pessoas mais idosas que posam todas felizes ao lado destas esculturas gigantes (segundo autor do artigo no lonely planet).

Fontes: lonely planetatlasobscura.com

Anúncios

3 thoughts on “Um parque muito especial em Samcheok: O parque dos pénis

  1. Tem isso no Japão também, acho que é mania de asiática. Tenho parentes no Japão, e eles me contaram que tem um lugar onde as pessoas vão fazer pedidos pra ter fortuna e fertilidade. E lá vende um saquinho de pano pequeno com pênis pequeninos dentro, esse é um amuleto de fortuna e fertilidade! *_*

  2. Só tenho uma coisa a dizer: os japoneses e os coreanos são obcecados por falos porque em tempos remotos tinham genitais pequenitos. Agora não digo, com tanta carne de vaca carregada de hormonas e com consumo de leite, etc., etc….já devem andar mais descansados da masculinidade. Agora os chineses esse é que nunca se queixaram… nem antes, nem agora…porque será?! Porque será?! Hmmmm….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s