K-Pop · Uma vez na Coreia

Os taxistas loucos que perseguem idols coreanos

Certamente já ouviram falar ou leram sobre os taxistas malucos que em troca de grandes quantias de dinheiro seguem estrelas de kpop para todo o lado, e muitos deles já provocaram acidentes.

Quando estive na Coreia conheci dois daqueles tão falados taxistas que perseguem estrelas de kpop. Foi no mesmo dia em que fui pela primeira vez ao Sukira dos Super Junior e no dia em que vi o Kim Hyun Joong. Enquanto conversava com uma amiga minha nas escadas da KBS, enquanto esperávamos pelas outras duas amigas que estavam a assistir ao programa dos Suju, dois homens vieram falar connosco.

Apresentaram-se como “fan managers” e eu na minha inocência pensei que eles pertenciam ao staff do Kim Hyun Joong ou dos Super Junior. Eles começaram por perguntar-nos de quem éramos fãs , por acaso eu e a minha amiga somos as duas vidradas nos BIGBANG, e respondemos que éramos fãs dos BIGBANG. Então um deles saca do telemóvel e mostra uma foto do carro do GD (eu ainda não tinha percebido quem eles eram). Estávamos na conversa com eles e eu até perguntei a um deles se o Top tinha namorada (LOL) e ele respondeu-me “Se tem, é bom para ele”, ou seja nem me disse que sim, nem que não.

Eles contaram algumas coisas sobre alguns idols, disseram que sabiam onde era a casa de todos os membros dos BIGBANG, que o Jaejoong estava a viver num hotel porque ia mudar de casa e a casa estava em obras, disse-nos o schedule do Kim Hyun Joong e mostrou-nos fotos dos carros de alguns idols.

Até que uns minutos depois de estarmos na conversa com esses dois “fan managers” chegam as outras duas minhas amigas, e notei que uma delas estava muito chateada. Fui perguntar o que se passava e então ela lá me explicou quem eles eram, e que por causa desses “taxistas” o kyunHyun dos Suju quase morria num acidente. Depois de ela me falar deles, nunca mais falei com eles, mas a japonesa que estava comigo quando eles vieram falar connosco ficou com o número de um deles.

Essa minha colega que ficou com o número de um deles, uns dias depois quando estávamos no karaoke, um dos taxistas enviou-lhe uma mensagem a dizer que o Jaejoong estava a gravar um drama (Protect the boss) perto do edifício da SBS e que se o quisesse ver que o contactasse. Claro que a minha colega não o contactou, mas foi estúpida o suficiente para dar o número desse “taxista” a uma amiga dela, também japonesa. Esse amiga dela pagou cerca de 250€ para andar num desses “táxis” durante 6 horas para seguir os BIGBANG. Só que a japonesa era completamente estúpida, porque fez isso na altura em que os BIGBANG (sem o Daesung) estavam na Nova Zelândia a gravar um CF para a North Face. Ou seja, eles enganaram-na e ficaram com 250€… mas o mais incrível é que a minha colega japonesa achou isso barato….

Aqui fica o aviso, se forem à Coreia e se cruzarem com um destes “fan managers”, não falem com eles nem lhes paguem para seguir os vossos ídolos, lembrem-se da quantidade de acidentes que já aconteceram por causa destas loucuras.

2 thoughts on “Os taxistas loucos que perseguem idols coreanos

  1. Isto fez-me lembrar também as Saesengs fans, que muitas vezes se fazem passar por fãs comuns, levam aos sítios onde os artistas frequentam e tal, de modo a extorquírem dinheiro, algo do tipo “Se me pagares eu mostro-te X, Y, Z”
    Enfim, é triste e deveria de haver alguém atrás dessas pessoas : /

Deixe uma Resposta

