K-Boys · K-Girls

Orientação sexual, o grande mistério do Kpop (digo eu…)

Um dos grandes mistérios do mundo do Kpop é… quem é gay, bissexual ou realmente heterossexual? Eu digo isto porquê? Bem basta olhar para estas bandas todas de kpop e nem é preciso dizer mais nada…Na minha humilde opinião eu penso que muitos deles escondem a sua orientação sexual para não serem prejudicados, e não são só as fãs que os preocupam.

Hong Seok-cheon

 

Uma das histórias que ouvi e mais me chocou foi a de um actor, o Hong Seok-cheon (aquele que os JYJ conhecem e estão fartos de por fotos com ele no twitter) que foi despedido e teve muitas dificuldades em voltar ao mundo dos famosos porque  assumiu ser homossexual em 2000 (WTF PEOPLE??? SER-SE GAY É MOTIVO PARA DESPEDIR ALGUÉM PORQUÊ? IGNORÂNCIAAAAA). Mas este caso não foi único e alguns suicídios de famosos estão também ligado à sua vida privada (porque deve ser crime gostar de alguém do mesmo sexo… palhaçada…). Mas já todos sabemos como o preconceito é o “pão nosso de cada dia” na Coreia do Sul infelizmente.

Pois bem, no mundo do Kpop eu acho que se querem ter sucesso têm mesmo de esconder… E mesmo as fãs que  gostam de criar pares entre eles, como Yunjae e por aí, aposto que se descobrissem que um dos seus ídolos realmente fosse gay não iam gostar… Tal como não gostam que eles/as tenham namoradas/os, esquecendo-se que eles são pessoas com necessidades e sentimentos e que, tal como todos nós, têm o direito de amar alguém e criar um futuro com a pessoa de quem gostam.

Apesar de o entretenimento coreano começar já a apostar em produções onde a homossexualidade está presente, tanto em plano principal como secundário (como é o caso do filme “The King’s Man” que teve muito sucesso), ainda é necessário percorrer um longo caminho até que as pessoas não tenham medo de assumir a sua orientação sexual.

Agora, olhando para aquela gente toda eu tenho a minha opinião a dar (e vou falar aqui de alguns minha gente, eu já não conheço metade desta juventude nova de kpop…) e isto sou eu que acho, não sei qual é a orientação de cada um, gostem de quem gostarem que sejam felizes que isso é o que interessa! Mas claro que curiosa fico! Por isso aqui vai:

 

 

 

 

 

Jaejoong – eu sou fã dele, mas fico sempre com a “pulga atrás da orelha”… Cá para mim ele se não é gay é bissexual!

 

 

 

 

 

 

Yunho- Pois eu acho que este é hetero…. (e fiz questão de começar por estes dois por causa da loucura de Yunjae claro está! lol)

 

 

 

 

 

 

Heechul-  Gayyyyyyyyyyy! Ninguém me tira da cabeça isso! Ninguém!

 

 

 

 

 

Jo Kwon- Também acho que é gay!

 

 

 

 

 

Amber- Eu a Amber tenho as minhas dúvidas… Ao início eu sei que especulava muito, mas eu não sei se ela é lésbica. Eu acho que existiam boatos desses porque ela é maria-rapaz, mas isso nunca definiu a orientação sexual de ninguém por isso não sei.

E estes são aqueles que me lembrei de falar mas o kpop tem tanta mocidade….

E vocês o que acham?

 

61 thoughts on “Orientação sexual, o grande mistério do Kpop (digo eu…)

  1. key (definitivamente, é como o heechul “ninguem me tira isso da cabeça), o ren…e mais alguns qe nao sei se serao gays…mas definitivamente trejeitos ou talvez bisexuais serao (por exemplo, GD ou Daesung) =P

  2. o Key é de certeza! Um prof de inglês que vive na Coreia e que é gay. Diz que tem a certeza que o Key é gay pk já o viu na maior disco gay de Seoul e ele pagou-lhe um shot (o key ao prof). No Japão dizem que o Taeyang também é. Mas eu prefiro acreditar que é quase tudo bi, gostam de “carne e de peixe”. xD

  3. Não tem como os coreanos serem mais hipócritas, eles têm um preconceito enorme com os homossexuais e ao mesmo tempo promove isso. Ter um integrante afeminado se tornou regra, e fazer eles se vestirem de mulher e até se beijarem em shows é comum, principalmente o Suju! Heechul e Jokwon tem estampado na testa que são gays, concordo com você, as piadas que eles fazem são iguaizinhas a de um amigo meu que é gay!Eu acho que a Amber é hétero, não sei porque mas me dá essa impressão apesar de todo o “personagem” dela….Dos grupos novos Sungjong do Infinite é certeza também e eu acho que ele tem muito medo de descobrirem. O GD acho que é Bí,por ele ter aquele ar de “liberal” e não é a toa que se envolve em tantos escândalos certo?

  4. Concordo com tudo!!! E ando com isto na cabeca tambem ha imenso tempo!! Vou entao dar tambem a listinha que eu juro que tinha em notepad. Quando digo hetero, e porque acho que sao MESMO hetero😛 Ha outros que eu acho que sao hetero mas com um ‘piquinho a azedo’ como se diz, tipo o Siwon😛

    Key – Gay
    Ren – Gay
    T.O.P. – Hetero
    Donghae – Tenho impressao que e bi…
    Heechul – Gay
    G-Dragon – Bi
    Jokwon – TOTALLY queer
    Taeyang – Hetero
    Yunho – Hetero
    Jaejoong – Bi
    Chagmin – Hetero
    Junsu – Bi ou Gay
    Chunji (Teen Top) – Gay
    Amber – Gay
    Rain – Hetero
    Lee Joon – Big question mark. Bi ou straight.
    Jonghyun (SHINee) – Bi
    Niel (Teen Top) – Bi
    Jia (Miss A) – Bi
    Ryeowook – Gay
    Eunkyuk – Bi

    Este genero de post e tao eu😀 E que eu estou sempre a questionar TUDO e mais alguma coisa 8D

    1. Eu tenho uma dúvida ENORME em relação ao Junsu, eu achava que ele era hétero e só fazia o “cute boy” como fanservice mesmo, só que Tarangallegra me fez desconfiar ao extremo..*_*

    1. O Oppa Jang Suk não é gay! Depois que ele terminou as gravações de Love Rain, ele disse estar apaixonado pela unnie Yoona!❤
      Bem que ele tem uma cara bem feminina, mas eu não acredito que ele seja! =)

      (Elee é mt lindoo! Vc nãao acha??)

  5. Na China diz-se que os homens muito magros e brancos geralmente são homossexuais. Sempre achei um disparate, mas depois reparei que isto se trata de uma manipulação dos média que tende para a sexualização de rapazes com esse aspeto através de imagens subliminares implantadas consciente ou sub conscientemente por homossexuais ou pedófilos que controlam os media. No fundo os gays do media chineses passaram a sua fantasia para o mainstream e o mainstream adoptou esse código, ou preconceito para identificar indivíduos homossexuais. Penso que na Coreia está a acontecer um pouco isto. Acho que os media Coreanos conseguem ser mais perversos pois por um lado reprimem e condenam a homossexualidade, mas por outro lado manipulam a imagem de certos cantores para corresponderem ao preconceito de homossexual e assim conquistar público homossexual. Sempre achei que a hipotética homossexualidade do jaejoong dos Dongbangshingi foi uma manipulação da discográfica para cativar a indignação dos ignorantes, apaixonar os homossexuais e criar suspense entre os fãs heterossexuais. Se não fosse assim porque é que a SM Town fez sempre questão de obrigar o Jaejoong a vestir roupas femininas e criaram uma personagem efeminada? A Amber foi criada depois da SM Town saber da existência de um grande número de fãs lésbicas na china, Vietname, Singapura, Tailândia, etc., e saber que esse público sobretudo a comunidade chinesa lésbica adorava a cantora maria-rapaz Li Yuchun e esta cantora atiçava as fantasias destas lésbicas saindo ela mesma e sua agência discográfica impunes de todo este jogo. Não tenho pena dos cantores porque todos eles eram jovens ambiciosos que procuraram uma oportunidade para vender a alma. Podem vir com a conversa da privacidade, mas eles têm um contrato e antes de o assinar devem saber que a fama tem mais de negativo do que positivo.

  6. Sinseramente, eu acho que eles não são gays, ou “bi”, eu acho q é o jeito meio afeminado do povo da coreia mesmo.
    O Heechul, eu não acredito q ele seja gay, por mais q ele agarre os meninos no palco! T.T
    O Ren muuito menos! Né porque aquela coiisa lindaaa tem cara de mulher q ele é gay née gente! Ele não pediu pra nascer assim tadinho! =(
    A Amber, eu não acho q ela seja lésbica. É só o estilo dela! Lembre- se que o grupo tem mais 4 meninas. Então eu não acredito q seja!

    É bem verdade que o Heechul parece ser gay, mas … é eu não sei oq dizer! T.T

    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, Isabelle rir muito com suas explicações e tentativas de defender os cantores, mais mesmo amando eles, não tem jeito, o Jaejoong é mais mulher do eu e digo o mesmo do Ren, sim e acredito piamente que o Yunho e o Jaejoong se amam e sofrem com essa separação. Sou YunJae convicta.

  7. Sinceramente…. Eu acho que o Jaejoong não é gay, mas sim o Yunho (ou pelo menos bi). Os gestos e as caras que faz a dançar entao nem se fala. Apesar de ele parecer bem masculino…. as vezes sao esses que mais enganam.

  8. eu acho q o Chulla é gay, mas eu n consigo ver ele com outro homem kkkkk o Key provavelmente é gay tbm, os “divas” são todos gays pra mim kkkk pra mim o Jae e o YunHo n são gays, eu adoro YunJae, shippo mto, mas acho q ou só existe essa atração entre os dois ou só mulher mesmo… mas acho q esse negócio de fanservice tbm engana a gente, daí confunde tudo, mas no meio de toda aquela ‘gentalhada’ do kpop, óbvio q vários são gays, sempre q me perguntam se são gays, eu nego, no máximo um acho q é, pq eu n posso afirmar q algum deles é gay sem q eles falem…

    1. Eu gosto de metal, eu cresci a ouvir metal e metal sempre foi e vai ser o meu estilo de música favorito, mas não é por isso que me restrinjo e vou deixar de ouvir outros tipos de música… Cada um é livre de ouvir e gostar do tipo de música que quiser… Agora quem critica o que os outros gostam… ou não respeitar a liberdade dos outros… Ou é uma criança mesmo…

  9. Eu tenho quase certeza que o Heechul não é gay, sério mesmo. Ele é daquele tipo que tem tanta confiança no seu taco que pode sair beijando caras por aí e tá tudo beleza. Eu acho mesmo que ele é um mulherengo, daqueles que gostam de provocar.

    1. Pensei que eu fosse a única que achasse isso v: Sinceramente, eu pensava isso antes de conhecê-lo melhor. Eu acreditava que simplesmente ele era hétero e gostava de fazer skinship. De repente até para se destacar mais no grupo já que haviam muitos meninos. Mas hoje em dia, olha, ele realmente parece um bi ou um gay mesmo e.e Ele tem muitos gostos femininos e também é bem verdadeiro sobre o que faz. No fim, acho que ele é um bi que tem confiança no seu taco.

  10. Gente, como assim G Dragon bi?! Não consigo imaginar ele com um homem! Pra mim ele é heterossexual de tudo. Pode ser que ele tenha sua feminilidade, mas porque é fashionista. Os outros aí já não sei nada, pois não conheço seus trabalhos🙂 (que fique bem claro que não estou criticando a opinião de ninguém, apenas estou dando a minha)

  11. Não acho que o Jaejoong seja gay, creio que as empresas apostam muito no estilo “cut” para os meninos, porque as fãs adoram isso, na verdade mulheres em geral, e se isso chama a atenção eles investem mesmo, é claro que ultimamente alguns grupos tem exagerado, mas não acho que sejam gays.
    YunHo não é gay, talvez Bi, pois ele namorava uma garota, terminou por causa do Chulla, ela confundiu ele com uma garota e assim o namoro acabou.

    Não acho que o Junsu seja gay, em algumas apresentação do JYJ ( Get Out Live), ele tem jeito de gostar que as dançarinas fiquem coladas nele, Jae não fica atrás, até porque nessa apresentação aquela mulher dançando daquele jeito com os dois não faz o menor sentido, a música não combina e o Yuchun parece que vai agarrar as meninas também, agora se isso também era encenação de palco, eles são ótimos nisso. Não nego que Tarantallegra é complexo, mas se a aparencia faz pensar que o Junsu é gay, o fato de só mulheres tocarem nele, para mim já diz que não.

    G-Dragon não é gay, definitivamente não é… ahauhauah, acho que se não fosse a censura coreana, ele faria a festa com as mulheres. TaeYang, não é gay também, só virgem. xDDD
    Creio que precisamos que ver isso com um olhar alá coreia, porque com olhar ocidental, eu afirmaria com certeza que não há cantores heteros na coreia.. ahuahauha, são todos Cuts e afeminados demais, mas é parte da cultura.

  12. Por mim todo mundo dessas novas banda de K-pop podem ser gays que eu não ligo aiushauishuishuhs
    O Kim Hyun Joong e o Heo Yung Saeng não sendo gays eu to feliz🙂
    São os únicos que me importam.

    PS: Taemin e Heechul não são gays, são bixas😛

  13. Idiota é aquele que fica criando post para falar se um k-idol é gay ou não, tipo eu escuto k-pop pela musica não por quem eles trasam tipo isso é ridiculo! Simples Assim *-*

    1. Mas aqui ninguém ouve kpop pela vida sexual deles e sim pela música. Agora gostámos de brincar e falar de temas leves e engraçados, mas também de coisas sérias. E toda a gente diz que não, mas a curiosidade fica e o objectivo do artigo era um começo mais leve para um tema mais sério que depois foi discutido, como é um tema sério a homossexualidade na Coreia do Sul.
      Agora chamar idiota a alguém que não conhecemos só porque escreveu um artigo que abordou um tema que é falado em todo o lado de forma leve e sem preconceitos, isso sim é ser-se adulto.

  14. Eu sempre pensei que o GD fosse gay. Era uma coisa certa na minha cabeça. Mas acho que ele pode ser bi mesmo.

    Uma vez eu vi uma entrevista com o Seungri, no qual ele dizia que o GD compôs uma música para uma garota, mas a música nunca foi lançada… pq o G-Dragon queria que a música fosse apenas dessa pessoa…😀

  15. Ao meu ver, as fanservices enganam as mentes de muitas meninas. Se conhecessem bem o HeeChul, pensariam de outro jeito. Existem o lado artístico e o não-artístico do HeeChul, e isso pode surpreender a muitos. E não, não estou dizendo que ele não é gay, muito menos que ele seja porque prefiro não criar expectativas. Mesmo que os gestos sejam femininos e o rosto também, o cara pode não ser gay, como acontece frequentemente na sociedade. Conheço um amigo que é gay, mas que se comporta como hetero. Todo dia eu vivo lendo coisas sobre DongHae e EunHyuk serem gays pela forma como um trata o outro, e, particularmente, não encontro vestígios de um romance entre os dois. Ter uma opinião formada sobre isso é bom? É, mas espero que não venhamos impor nossas opiniões sobre as dos outros, como eu vejo corriqueiramente nas redes sociais; algumas fãs juram de pé junto que tal artista é homossexual por isso e aquilo, mas ninguém sabe se é ou não verdade Pra mim, é tudo especulação da imaginação fertil dessas meninas que gostam de se iludir com certos pensamentos (porque eu já vi uma menina fazendo barraco por ela prefere ser alienada com ideias de que tal k-idol é gay).

  16. Olha, acho que no k-pop é meio que uma ‘regra’ alguém do grupo ser taxado como gay, ter essas coisas de couple e etc. Eu não consigo achar nenhum grupo sem ter aquela história de romance entre dois membros. Muitas vezes eles podem agir dessa maneira para agradar as fãs, porque convenhamos, acho que eles vão ganhar muito mais atenção agindo de um jeito mais afeminado do que pagando de machão. A quantidade de gente que shippa relacionamentos dentro de determinado grupo é enorme e qualquer troca de olhar, ou skinship já é motivo pra altos surtos e muitas fotos editadas rolando nas redes sociais.
    Eu, na verdade, fico me sentindo incomodada por eles. Se eu fosse famosa, e as pessoas ficassem fazendo discussões querendo decidir sobre minha sexualidade, eu ia ficar meio frustrada. As fãs vendo de fora é uma coisa, só quem convive ali dia-a-dia com eles, é que sabe.

  17. o Jo Kwon já ta meio que tachado como gay né aiushiuahsu, eu tava vendo na internet, aí apareceu as pesquisas do google né, ai veio “Jo Kwon diva” IUHASIUHAUISASIHAUISHHAIS

  18. Quero saber da Cl. ( 2ne1) ela parece ser tão distante nessa questão. A impressão que eu tenho e que ela não gosta muito de manter contato com pessoa, tipo abraçar… sei lá. Queria que ela fosse lesbica

  19. Bem para comecar fiquei a descobrir novos “gays” no kpop, eu pela minha espriencia de vida posso “afirma” que a Amber nao é lesbica, no minimo pode ser bi mas duvido, digo isto pq sei q muitas pessoas preferem ligar para a aparencia inves de verem a presonalidade da pessoa, e eu propria sou maria rapaz e todas as pessoas vem me preguntar se sou lesbica ou bi…, enfim sociedade.
    Nao vou se hipocrita pq ate eu proria fiz esse julgamento aos idol do kpop quando os vi pela primeira vez e de imidiato disse sao gays, mas quando ja conhecemos relativamente a coltura coreaia ficamos a preceber q os homens da coreia sao afimininados por natureza.
    As agencias de kpop tbm nao ajundam nesse aspeto, todos os dias estao a ser formados novos grupos para debutarem, e é claro q em alguns deles existam um ou mais homosexuais no grupo, mas para alem disso as industrias tem os seu modelos de cute littler girl… acho q o ren dos nu’est foi uma vitima disso, e com ele tbm temos o teamin, por isso é q eles estao a tentar por uma postura mais “homem”.
    Ja outros nao fazem isso e por isso esse sim sao os q soponho que sejam gays, alias uns viram queens… para quem é novo posso dizer o jokwon, key(nada contra ate gosto), o ponto é que independentemente da orientacao sexual temos de dar apoio a estes idolos pq nem toda a gente tem sorte em estar em paises onde ser gay, lesbica ou bi é aceite como algo normal, e tenho pena q alguns deles ainda se escondem com medo de perder algo q demorou tanto a construir.
    eu gostei do facto de as pessoas terem falado sobre este assunto pois a meu ver diz q a pessoas neste mundo q n se importam com o facto de um idol ser gay agora acho q faltava apenas dizer q temos de apoias mais os idols gays.

Deixe uma Resposta

