문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

O dia 14 de cada mês é especial na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul todos o dia 14 de cada mês é um dia especial. O dia 14 foi escolhido porque o dia dos namorados é no dia 14 com base nesse dia todos os dias 14 de cada mês têm nome e um tema ou tradição.

14 de Janeiro: Diary Day 

Para simbolizar o início de um ano novo, os casais trocam diários ou agendas um ao outro. Os solteiros podem oferecer um diário a um amigo(a).

14 de Fevereiro: Dia de São Valentim 

Ao contrário da tradição ocidental este é o dia em que, na Coreia, só as mulheres oferecem presentes aos homens. Se uma mulher quer confessar o seu amor a um homem, ou expressar os seus sentimentos por ele, este é o dia para dar chocolates a essa pessoa especial. As lojas da Coreia enchem-se de cabazes de chocolates na semana anterior ao dia de São Valentim.

14 de Março: White Day 

Este é um dia que corresponde ao dia de São Valentim. No White Day, é a vez de os homens confessarem o seu amor ou sentimentos por uma mulher, oferecendo-lhe doces e presentes. Os presentes normalmente oferecidos no dia 14 de março, são doces (não de chocolate), jóias, flores ou bonecas. Muitos homens oferecem também jantares românticos e pequenas surpresas.

Dia 14 de Abril: Black Day

É um dia puramente coreano. Este dia é um dia especial para todos os solteiros. Criado para que os solteiros possam consolar os seus também amigos solteiros, por estarem solteiros nos dois meses mais românticos do ano. Os solteiros normalmente juntam-se para comer jajangmyeon (짜장면), black noodles.

Dia 14 de maio: Rose Day 

Neste dia os casais oferecem rosas um ao outro. É também tradição os casais vestirem-se de amarelo. Os solteiros neste dia comem curry.

Dia 14 de Junho: Kiss Day

Como se diz “Os casais confessam os seus sentimentos um pelo outro e beijam-se apaixonadamente” (ou seja é só mais uma desculpa para andar na marmelada).

14 de Julho: Silver Day

Neste dia os casais trocam presentes feitos de prata (silver), muitos compram “couples rings” e é também neste dia que muitos assumem a sua relação perante os amigos ou apresentam o/a namorado(a) aos pais.

14 de Agosto: Green Day

Neste dia é suposto os casais vestirem roupa verde (green) e relaxar na natureza. Enquanto os solteiros bebem soju (as garrafas de soju são verdes) como consolo por serem solteiros.

14 de Setembro: Photo Day

Os casais tiram fotos juntos e depois guardam-nas num sitio especial onde possam olhar para elas frequentemente. Normalmente neste dia os casais vão a um karaoke à noite (noraebang (노래방).

14 de Outubro: Wine Day

Neste dia é suposto degustar um bom vinho com alguém especial.

14 de Novembro: Movie Day http://www.islandcrisis.net/wp-content/uploads/2010/08/couplewatchingtv.jpg

Neste dia é suposto os casais assistirem juntos a um filme.

14 de Dezembro: Hug Day

Para afastar o frio do inverno os casais abraçam-se.

Viva o dia 14 de cada mês! E já agora Feliz Kiss Day :3

Fontes:visitkoreaseouleats;

Anúncios

One thought on “O dia 14 de cada mês é especial na Coreia do Sul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s