드라마 - Dramas · Random

Olha o racismo no drama do Jaejoong!

Eu, como uma fangirl que se preze, estou a ver o drama do Jaejoong o “Time Slip Dr. Jin”.

Ao início até estava a achar piada ao drama, mas agora devo admitir que aquilo está a ficar um bocado ridículo, o Jin a cada passo que dá encontra alguém doente, sempre com coisas graves, e arranja sempre maneira de os salvar! Ele está em Joseon e consegue fazer operações à cabeça vejam lá! É um espectáculo aquele homem, nem os Avengers conseguiram salvar tanta gente quando o Loki tentou invadir a terra como o Dr. Jin (e sim eu estou viciada em Avengers e no Loki por isso sou capaz de referir os dois nos meus post se me der na cabeça….). Mas hoje ao ver o último episódio que saiu fiquei um bocadinho… chocada talvez.

Vocês lembram-se daquela reportagem da MBC sobre os estrangeiros? Os malvados estrangeiros que andam a tentar seduzir as pobres, coitadas e inocentes mulheres coreanas que são meras vítimas dos estrangeiros promíscuos. Ora estava eu muito contente a ver o drama (seria mais… aborrecida ao máximo porque poucas vezes apareceu o Jaejoong no episódio), quando aparece outra doença para o Dr. Jin! Desta vez uma Gisaeng (que nós já aqui falámos) com sífilis.

Isto não seria nada estranho olhando à profissão dela e à época, já que ainda não haveria formas de tratamento possíveis. Eles até comentam (se li direito porque sinceramente não estava com muita atenção), que na Ásia até se dizia que a doença vinha da China. Então a mocinha decide contar ao seu amado como apanhou aquela doenças. Foi-lhe prometido por alguém rico que ela iria ser retirada do registo das Gisaeng e se tornaria a concubina dessa tal pessoa rica, saindo da vida de Gisaeng. Ela aceitou claro está e lá foi conhecer o seu novo amante (seria mais dono, mas pronto) e qual não é a sua surpresa quando aparece um…. (rufo dos tambores)… OCIDENTAL (e ela fica toda chocada porque nunca tinha visto um  e blah blah blah).

E o homem não tem ar de pervertido nem nada…

Ou seja, muito basicamente eles estão a acusar o ocidental de ter transmitido a doença à Gisaeng. É assim, a realidade é que até podia ser o caso! Sejamos honestos, se ainda hoje as pessoas não têm cuidado quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis e sabem o que são e como se transmitem e que podem morrer, naquela época nem sabiam o que era quanto mais como se transmitia.

Mas a realidade é que devo admitir que fiquei ofendida com esta cena no drama, depois de uma reportagem um tanto ou quanto racista e xenófoba (e estou a ser irónica porque aquilo foi extremamente preconceituoso e ignorante) aparece uma coisas destas no drama… com a Gisaeng a ter a mesma atitude (praticamente) que tinham as mulheres na reportagem que a MBC transmitiu, a pobre coitada que foi enganada pelo estrangeiro porco e mau e acabou com uma doença perigosa (como na reportagem uma que tinha a Sida transmitida por um estrangeiro). Eu não sei se no original japonês tem alguma cena do estilo e se alguém já viu o Jin Japonês, se não se importar, que me esclareça, mas que é muito estranho é. Ou então a altura para transmitir esta cena do drama foi mal escolhida. De qualquer das formas não achei muita piada. Os ocidentais não são o mal do mundo e as mulheres coreanas não são, definitivamente, as vítimas.

 

3 thoughts on “Olha o racismo no drama do Jaejoong!

  1. sem comentários… a MBC agora anda a dizer que a culpa da polémica da polémica é dos estrangeiros. Dizem que os que não são como os do vídeo não deveriam meter-se numa cena que não tem nada que ver com eles… ou seja está a dizer que os estrangeiros estão a exagerar por causa daquela reportagem… triste.

  2. Porque raio não falam eles do facto desses países do extremo oriente serem dos países com mais casos de HPV e doença venéreas!!!!!!!!!! F0d@X mete mesmo nojo. Que as raparigas que apanharam DST de asiáticos se insurjam já!!!!!!! Os asiáticos têm a mania que são angelicais! Isto é muito mau! Mau para eles e para os ocidentais. Ainda há tempos uma pessoa que conheço fez amizade com um indivíduo asiático. Esta pessoa pensava que por o indivíduo ser asiático era uma pessoa inocente, não tinha sexo no pensamento. Acontece que um dia estavam a falar de tatuagens e a tal da pessoa inocente e esta Zás! exibe uma tatuagem num sítio putanheiro… Eu quando ouvi isto ri-me às gargalhadas, bem feita! Ninguém acredita em mim, nem os asiáticos sabem o quão tarados são… Outro acontecimento, este sim aconteceu-me a mim foi, assistir a um filme americano com uma colega asiática, a certa altura uma rapariga no filme tenta seduzir de forma caricata o herói do filme, esta asiática ao ver tal coisa disse as seguintes palavras “É mesmo ocidental!”. Depois de ter dito isto ficou embaraçada e pediu-me desculpa, mas eu fingi que não ouvi, mas na verdade estava a pensar que estou lixada! Basicamente eu sendo ocidental posso ir para qualquer país do oriente e vir a ser uma venerada académica, mas lá no fundo vou ser sempre “ocidental” que em japonês, coreano, tailandês, vietnamita, qualquer dialeto chinês ou indiano isto traduz-se por puta.

  3. Eles tem esse costume de se acharem os: puros, inocentes, angelicais ou até mesmo incapazes de pensar malícias. Para mim isso é ridículo, em todo lugar do mundo existem pessoas boas e ruins. A ignorância toma conta desse tipo de pessoa, pois eu tenho muito orgulho de ser ocidental.

Deixe uma Resposta

