K-Pop

O efeito K-Pop!

Ora bem o que temos aqui? Temos um vídeo do novo segmento do Whatthebuck, chamado Myish, onde Michael Buckley, celebridade da internet, comediante e vblogger, cria listas de coisas que gosta ou não gosta, dá a conhecer novos artistas, etc. O vídeo mais recente é “7 K-Pop songs you should know right now”  e é , como o nome indica, sobre K-Pop. Neste vídeo, Buckley escolhe as canções que para ele são as melhores da atualidade. Ele começa por fazer uma pequena introdução ao K-Pop, falando das razões porque se deve ouvir Kpop – aprender uns passos de dança, aprender um pouco de coreano, razões completamente válidas e com as quais concordo. Adoro a referência ao Lance Bass e o facto daquela banda ridícula tentar (conseguindo falhar redondamente, eu espero que aquilo seja uma paródia) imitar o k-pop. Ora vejamos as canções de sua eleição, em contagem decrescente, comentadas por mim:

7- G.NA – So Hot

Não. Just no. A Gina até canta bem mas esta canção e este MV são um big NO NO.

6 – SHINee – Sherlock

Sim, a música já é relativamente antiga (pelo menos em anos k-pop, que todos sabemos passam mais rápido que o calendário gregoriano!) mas a música é gira. E ele refere o Taemin, claro, comparando-o com uma rapariga!

5 – SISTAR – Alone

Eu sou suspeita porque adoro esta música por isso concordo! Comecei a ouvir SISTAR a sério há pouco tempo e acho as músicas delas super divertidas!

4 – Ailee – Heaven

Apesar de não ser muito recente… Yes! Ela tem uma voz muito boa e a música é linda! Refere também os elementos “sobrenaturais” que por vezes encontramos nos mvs de K-Pop, como amantes fantasmas, espíritos, etc. XD Stalker Ghost ahah

3 – Wonder Girls – Like this

O grupo favorito dele! Pede desculpa por assassinar os nomes delas mas tem razão, a música é completamente viciante!

2 – Taetiseo – Twinkle Twinkle

Aqui as coisas começam a “dar para o torto” porque ele coloca um vídeo das Taetiseo como se fosse das Girls Generation, quando a canção pertence apenas a 3 delas… tirando isso, flawless choice! A música é mesmo gira, adoro!

1 – Big Bang – Fantastic Baby

Outro “erro”. Ele colocou a versão japonesa da Fantastic Baby mas como todos sabemos a canção é brutal, por isso perdoa-se!!

Penso que havia outras bandas e artistas a colocar na lista das “it songs” como as 2NE1 (apesar da “I’m the best” já ter saído há muito tempo) ou o Junsu dos JYJ/TVXQ (a Tarantallegra é épica, taaaa?) ou Leessang mas pronto, o senhor fez um esforço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s