패션 - KStyle!

Marcas Coreanas de maquilhagem: Uma moda internacional!

 

 

A maquilhagem faz parte da vida de qualquer menina, seja desde cedo ou mais tarde, todas nós já experimentamos colocar um bocadinho de batom, uma sombra… E a Coreia do Sul não é excepção. Se as mulheres na Coreia já há muito tempo seguem os passos dos famosos no que toca à maquilhagem, estes levaram ainda as marcas coreanas além fronteiras.

No estrangeiro, a maquilhagem das mulheres coreanas é famosa pela sua simplicidade, ou seja, não é exuberante, e pela sua pele bem tratada, onde a base não faz um efeito cake, mas disfarçada, dando um aspecto muito natural às mulheres.

A China, que até à bem pouco tempo usava produtos vindos de fora da Ásia, principalmente os Estados Unidos, já se rendeu às marcas coreanas! E que melhor mercado se podia querer do que o mercado chinês com a sua população com cada vez maior poder de compra.

Mas não foram só os chineses que se renderam ao mercado coreano de beleza, Myeongdong é o paraíso para os aficionados de maquilhagem com as suas ruas cheias de lojas de beleza que são frequentadas tanto por coreanos como por estrangeiros, muitos do quais  vêm especificamente à Coreia do Sul por causa da maquilhagem (e que paraíso aquilo é… se soubesse o que sei hoje tinha-me abastecido em maquilhagem em Myeongdong… Malas e malas de maquilhagem…)!

 

 

 

 

 

 

 

Um dos produtos mais procurados e que leva muita gente à Coreia é o já referido BB Cream, que já aqui apresentamos, por causa da sua leveza na pele, sem lhe dar um efeito pesado. Para quem quiser experimentar um BB Cream coreano já não tem de ir lá de propósito para o comprar, as lojas online de produtos de beleza já vendem alguns para cá para Portugal, mas como já disse, é preciso ter cuidado com as cores porque os asiáticos têm um tom amarelado de pele, que obriga a que o BB Cream seja adaptado ao tipo de pele deles.

E é a naturalidade da maquilhagem coreana que está a despertar uma nova Korean Wave, desta feita, uma Korean Wave de maquilhagem! Para se atingir o look natural, o BB Cream é essencial, mas não é o único. Nos lábios o gloss claro dá um aspecto natural ao mesmo tempo que lhes confere volume. Nos olhos tons claros também são usados, e  o eyeliner nunca fica fora de moda. Contudo, não nos podemos esquecer que os olhos asiáticos, apesar de bonitos são um pouco complicados para maquilhar porque  não têm a famosa double-eyelid o que já vai impedir uma maior diversificação nos looks e os olhos pequenos devem ser maquilhados de forma a que não fiquem ainda mais pequenos (um truquezinho que aprendi, quem tem olhos pequenos deve usar eyeliner branco na linha de água para aumentar os olhos, se for preto vai ter o efeito contrário). Mas nós aqui no ocidente também passámos por essas dificuldades, quem tem a pálpebra descaída sabe bem o quanto custa fazer uma maquilhagem que fique bem, e é tão triste quando tentámos imitar uma maquilhagem gira que vimos e não conseguimos porque o formato do olho não permite….

Na maquilhagem coreana, quando se dá ênfase a alguma parte da cara, o resto terá de ficar mais natural. No ocidente também já se nota essa trend, se pintamos os olhos com cores mais vivas os lábios vão ter uma cor mais natural e vise versa.

Agora isto é tudo muito bonito, mas a maquilhagem não faz milagres. Para a nossa pele ter um aspecto bonito e saudável com e sem maquilhagem é necessário tratar dela. Limpar a cara e pôr creme hidratante antes de nos maquilharmos é essencial, tal como retirar a maquilhagem todas as noites  e lavar bem a cara e hidratá-la   antes de dormir. Nunca durmam com a maquilhagem ainda posta. Tenham como exemplo aquela mulher coreana que já estava à 2 anos sem tirar a maquilhagem e quando finalmente limpou a pele descobriu que esta tinha envelhecido muito para a idade que ela tinha.

Este ano a moda em questões de maquilhagem na Coreia do Sul será mesmo esta, tons claros e naturais, o eyeliner não será tão evidente, apesar de continuar a fazer parte da maquilhagem e para os lábios a aposta está em tons muito parecido com o tom natural, como os rosas e os tons de pêssego.

E vocês que tipo de maquilhagem preferem? Uma mais natural ou uma mais chamativa?

 

Créditos:

youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sfRD4fNECgI&feature=related

korean-fashion-style-makeup-trend-in-2012.html

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s