한식 - Gastronomia

닭갈비 Dak Galbi

Dak Galbi é um prato coreano, geralmente feito com pedaços de frango temperados com um molho à base de 고추장(Gochujang). O frango é salteado com couve chinesa, batata-doce, alho francês, cebola e Tteok, numa travessa quente (um “prato” típico para cozinhar comida coreana) ao lume.

Diz-se que Dak Gakbi foi criado no final dos anos 60, como um acompanhamento barato, para acompanhar uma bebida, em pequenas tabernas. Este prato é a especialidade da cidade de 춘천 Chuncheon, na província de Gangwon. Nesta cidade há mesmo uma rua chamada dak galbi golmok (beco da Dak Galbi), que tem uma grande concentração de restaurantes de dak galbi.

Este prato tem uma característica especial. Depois de todos os ingredientes estarem cozidos e depois de as pessoas terem comido grande parte do dak galbi, podem pedir arroz branco que é misturado com os restos do prato original. Este prato é muito popular por ser barato, delicioso e pela abundância de comida.

É outro dos pratos que aconselho quando forem à Coreia. É fantástico, embora seja um pouco picante, mas podem sempre pedir para não por muito picante. Ah e peçam sempre o arroz para misturar no fim, o arroz fica delicioso! nyam nyam (já estou com água na boca).

Aqui fica a receita:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s