문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

O álcool na cultura coreana

Na Coreia as bebidas alcoólicas são essenciais quando se junta um grupo de pessoas para festejar algo. Os coreanos adoram beber, e como tal, o álcool faz parte do seu quotidiano. Partilhar uma bebida também é uma forma importante de fazer negócios, já que beber juntos é visto como uma forma de estabelecer uma relação pessoal com outras pessoas. A Coreia tem uma cultura de bebida muito forte, como beber é importante para a vida profissional, muitos pais ensinam os filhos a beber para que aguentem mais a bebida e consigam acompanhar os seus futuros colegas de trabalho. No país do kimchi, as bebedeiras não são vistas com maus olhos e as pessoas não são julgadas por beberem frequentemente.

Muitos coreanos têm dificuldades em confiar num parceiro de negócios até se embebedarem juntos. Partilhar uma bebida é visto como a única forma de resolver um problema delicado ou de fechar um negócio complexo. Apesar de se ter tornado mais aceitável recusar beber “até não poder mais”, essa atitude da pessoa que bebe menos que os seus parceiros ainda é vista como se a pessoa estivesse a esconder algo ou tem medo de “perder as suas defesas” e mostrar a sua verdadeira forma de ser.

Quando os coreanos bebem, normalmente também comem. As comidas que acompanham as bebidas chamam-se anju 안주, e podem incluir frutas, peixe seco, nozes, batatas fritas, Samgyeopsal, Pajeon, etc, etc. Na Coreia muitos estabelecimentos servem anju mesmo sem serem pedidos pelos cliente, e claro terá de pagar por isso, quero o tenha comido ou não.

Tudo é perdoado! Porque as regras sociais e as regras do local de trabalho são rígidas e hierárquicas, é apenas quando estão bêbados que os subordinados podem dar uma opinião do seu patrão. Tudo o que é dito sobre a influência do álcool é perdoado e esquecido no dia seguinte. Partilhar uma bebida com amigos na rua é normal e muitos coreanos consideram que têm uma relação próxima com alguém quando partilham uma bebida e muitos tornam-se próximos ou amigos depois de uma noite de bebedeira. É comum ver homens de fato e gravata bêbados nas ruas da Coreia, devido à influência do álcool, muitas pessoas lutam, discutem, riem-se alto e canta nas ruas e os vizinhos raramente chamam a polícia por causa do barulho. Estes comportamentos sob o efeito do álcool não são só tolerados, mas sim desculpados.

건배~

Fonte: korea4expats

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s