드라마 - Dramas

My name is Kim Sam Soon 내 이름은 김삼순

Se é fã da Coreia e de tudo o que está relacionado com a Coreia certamente já ouviu falar do drama My name is Kim Sam Soon. O drama conta a história da Kim Sam Soon (interpretada pela Kim Sun Ah), pasteleira, quase com 30 anos de idade, que odeia o seu nome (e quer mudar de nome), com muito peso a mais (para os standards coreanos) e que apanhou o seu namorado a traí-la na noite da véspera de natal. Nessa mesma noite, e depois de ter ido chorar para a casa de banho (dos homens!) do hotel onde desmascarou a traição do namorado, cruza-se com Hyun Ji Hun (interpretado pelo Hyun Bin) num momento no mínimo muito embaraçoso.

Muitos de vocês devem estar a perguntar: “O que tem de especial o nome dela?” Pois bem em coreano o nome dela é 김삼순. 김 é o nome de família, 삼 significa três ou terceiro, 순 pode significar botão, raíz, pureza, gentileza, ordem ou martírio/mártir. Como tem tantos significados o nome em coreano não tem nada de mal. Para perceber o porquê do nome dela ser tão “especial” é preciso saber o nome dela em Hanja, ou seja em caracteres chineses,  o hanja da “nossa” Sam Soon é 三殉, que significa literalmente “terceiro mártir”….. Agora entenderam porque é que o nome dela é tão especial.

O drama conta a história de amor entre a Kim Sam Soon e o Hyun Ji Hun (aka Samshik), é uma típica comédia romântica, mas não é qualquer comédia romântica, este é considerado um dos poucos “dramas nacionais” da Coreia, ou seja dramas que passam os 50% de audiências. No último episódio do drama, mais de metade da Coreia estava em frente do televisor para ver o desfecho da história da Kim Sam Soon.

Não é um drama perfeito, mas para mim está lá perto. Claro que tem alguns clichés: rapaz rico, rapariga pobre, a mãe que se opõem às relações do filho, a ex. que foi o primeiro amor… mas este drama foge ao maior e mais frequente estereótipo de heroína de um drama coreano, ela não é particularmente bonita, não é esquelética, não é jovem, nem é parvalhona/burrinha. Talvez a personalidade da Sam Soon e a interpretação apaixonante da Kim Sun Ah sejam os maiores atractivos deste drama. Acho que muitas pessoas conseguiram encontrar na Sam Soon um escape para fugir às pressões da sociedade coreana, onde as mulheres são pressionadas para ser esqueléticas, bonitas e bem-sucedidas, a Sam Soon apesar de não ser nada do que a sociedade coreana espera de uma mulher conseguiu encontrar o amor e ser feliz.

Como sabem, eu adoro este drama é o meu preferido de sempre, já o vi umas quantas vezes e volta e meia lá vou eu rever as cenas que mais gosto. Como sonhadora romântica que sou, espero um dia também encontrar o meu Sam Shik, e se ele for rico, lindo e mais novo que eu, melhor!

Ah~~  este drama tem algumas das maiores verdades de sempre:

“01-Nice men are ugly
02-Handsome men are not nice
03-Handsome and nice men are married
04-Handsome, nice and unmarried men are useless
05-Handsome, nice, unmarried and rich men are not interested in us
06-Handsome, nice, unmarried, rich men who are interested in us are players
07-Handsome, nice, unmarried, rich men who are interested in us and faithful are homosexuals
08-Handsome, nice, unmarried, rich men who are interested in us, faithful, straight and who would not lose interest in us even if we made the first moves – those men must have problems!”

Podem assistir ao drama AQUI

3 thoughts on “My name is Kim Sam Soon 내 이름은 김삼순

  1. Este drama e das coisas mais fantasticas de sempre, lembro que peguei nele porque muita gente na net me dizia que era um dos que nao podia perder mas sinceramente nao dava nada por ele, mas a verdade e que quando começei eu devorei o drama em poucos dia…quem ainda não viu não sei do que esta a espera vale mesmo a pena!!! Ah e adorei post porque acho mesmo que de uma maneira ou de outra tds as mulheres se revêm um pouco na Kim Sam Soon😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s