문화 - Cultura

Mari Kim

Mari Kim é uma artista sul-coreana. Formada em Multimédia e Estudos de Animação pela Universidade de Melbourne, Austrália, atingiu a fama internacional quando criou a arte para o single e videoclip da canção “Hate you” das 2NE1.

O seu trabalho é facilmente reconhecível pelos olhos enormes das suas figuras (vindo daí o título que deu ao seu livro, “Eyedoll”, que ela publicou com algumas das suas obras), que pela sua técnica e conteúdos a podem colocar na categoria de “pop surrealista” ou “lowbrow art”.

Aqui ficam algumas imagens dos seus trabalhos:

Kim revelou numa entrevista em 2009 que muitas pessoas diziam que o seu trabalho era tão “sensacional” como “assustador” e que ela própria considera que os seus trabalhos são mais pinturas do que personagens. Explicou que “Gosto de filmes de culto e de zombies e adoro metal” acrescentando que “Quero expressar essa identidade no meu trabalho.”

Esta artista já participou no Berlin Pictoplasma Art Festival e apresentou igualmente um trabalho colaborativo intitulado “Goldfish in a throat” no Busan International Video Festival. Dá também aulas na  Chungkang College of Cultural Industries e colaborou com Young Mean Kang num videoclip da canção “Beengle Beengle” de SORO (서로) :

Podem ver mais trabalhos desta artista no seu blog no Naver.

Fontes: Inspiration Feed; Allkpop; Pondly

One thought on “Mari Kim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s